• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv terreste + satelite

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Meus amigos preciso de ajuda , tenho no 1 tv com antena terreste (4 canais) com descodificador TDT + um receptor de satelite, tudo a funcionar, no 1º o tv tem duas scarts, está tudo a funcionar TDT no AV1 e o satelite no AV2 . No 2 tv (só tem uma scart) e levo o sinal por cabo, tenho 4 + satelite, hora o assunto é o seguinte, (tenho mais um TDT + um modulador), que fazer para colocar o segundo tv a ver TDT + SATELITE ?. SE ME PUDEREM AJUDAR AGRADECIA. FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO. :6_15_221::espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Poder, podia, se conseguisse perceber a tua dúvida.

DX2
 

mestre

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Se bem entendi é simples.
Colocas um tdt no segundo tv. ligas a antena terreste na ficha tv do tdt no in . Fazes um ficha com tv macho e femea e ligas no out tv do tdt e na ficha do teu tv , assim tens passagem para o canal que ligas ao modelador.
 

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Amigo DX2 creio que não me fiz esplicar.
Quanto ao amigo METRE creio que entendi, vou seguir o seu concelho, só não entendi aonde entra o modulador? vou-me debruçar melhor sobre o assunto e darei retorno.
FELIZ NATAL.
 

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
no 2º tv tenho os 5 canais via cabo coaxial (1º 2º 3º 4º mais um canal do satelito, (tenho só uma scart no 2º tv) . quero colocar lá um descodificador tdt e quero ver também o canal do satelite que está junto ao 1º tv, (tudo a trabalhar bém), e vem via cabo coaxial, tenho sintonizado no 2º tv, os 5 canais. creio ter-me esplicado bém.
ora eu quero misturar a tdt mais o canal do satelite para ver tudo no 2º tv. um abração
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ok, agora percebi. Fazes como o amigo mestre explicou: ligas o receptor TDT na entrada AV do 2º televisor e a saída coaxial do receptor TDT na entrada de antena da TV. Assim ficas com o canal de retorno do satélite (o que vem do modulador) na mesma no canal 5 do televisor e os canais da TDT no AV.

DX2
 

ser_43

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
assunto resolvido; da antena ao tdt, saida do tdt por via RF ao modulador (com cabo m/F) e + um cabo scart do tdt ao modelelador. (sintonizado no canal 36) do modulador, sai para tv via RF, e liga á entrada do tv e sintonizo um canal para tdt por (exemplo no 1 programa estão lá os tdt, no 2 prog, sintonizei o satelite que vem no canal 32. espero ter sido bém esplicido. assim ficou a minha montagem. Feliz Natal e um bom Ano Novo.
 
Última edição:

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
AMIGOS ja agora aproveitando o poste

como tenho 12 tvs em casa não queria por 12 dekos

no sotão tenho entrada da antena terreste mais uma dreaMBOX 800HD tudo ligado a um modulador e dai sai para as tvs todas, depois mediante uma piramede mudo os canais da box de qualquer ponto da casa , ou seja tenho os canais 1 2 3 4 + o 5 que e da box
agora eu queria por 4 dekos um por canal no sotão e dai destribuir pela casa toda,alguem me explica a melhor maneira de por os 4 dekos ligados e misturar o sinal de todos de maneira que saia para o modulador que esta a destribuir para a casa,

BOM NATAL

TOYOTA
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
- Se os canais analógicos que recebes estiverem todos em UHF podes comprar receptores TDT com modulador.
- Se tiveres algum analógico em VHF o melhor é comprar receptores sem modulador e meter um modulador por cada receptor (1 em VHF e 3 em UHF).
- Depois metes cada receptor/modulador nos mesmos canais que o actual analógico, fazes passagem de receptor/modulador em receptor/modulador ou ligas individualmente a um splitter (de 3 vias se tiveres um canal em VHF ou 4 vias se forem todos em UHF) e a resultante vai a uma entrada livre de UHF do sistema de amplificação. O VHF, caso exista, vai ligar onde estava ligada a antena de VHF.

Assim evitas ter que resintonizar todas as TV's.

DX2
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
- Se os canais analógicos que recebes estiverem todos em UHF podes comprar receptores TDT com modulador.
- Se tiveres algum analógico em VHF o melhor é comprar receptores sem modulador e meter um modulador por cada receptor (1 em VHF e 3 em UHF).
- Depois metes cada receptor/modulador nos mesmos canais que o actual analógico, fazes passagem de receptor/modulador em receptor/modulador ou ligas individualmente a um splitter (de 3 vias se tiveres um canal em VHF ou 4 vias se forem todos em UHF) e a resultante vai a uma entrada livre de UHF do sistema de amplificação. O VHF, caso exista, vai ligar onde estava ligada a antena de VHF.

Assim evitas ter que resintonizar todas as TV's.

DX2


AMIGO obrigado pela resposta . mas e assim tenho a dream que sai em uhf depois vai a um modulador onde se mistura com a antena terreste , agora tenho varios tdts todos com saida modulada , posso por todos em cascata e depois ligar a saida do ultimo ao modulador onde se mistura com o a dream , ou terei de fazer de outra mNEIRA , DESCULPA DE SER CHATO MAS OS MEUS 60 ANOSS JA COMEÇAAM A FALHAR EM CERTAS COISAS,


TOYOTA
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, podes ligá-los em cascata e o último liga na entrada do modulador da Dream.

DX2
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
OBRIGADO AMIGO vou testar e depois digo como ficou



TOYOTA
 

sevetse

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
olà amigos queria fazer igual que nosso amigo toyota queria por uma dreambox no sotão e distribuir pela casa toda mas nao sei como posso fazer alguem tem um esquema para preceber ? como posso fazer para depois poder mudar de canal da box quando estou no salao exemplo ?

Obrigado pela vossa ajuda
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
olà amigos queria fazer igual que nosso amigo toyota queria por uma dreambox no sotão e distribuir pela casa toda mas nao sei como posso fazer alguem tem um esquema para preceber ? como posso fazer para depois poder mudar de canal da box quando estou no salao exemplo ?

Obrigado pela vossa ajuda


AMIGO ESSA E SIMPLES ,compras um modulador ligas a entrada de antena num lado no outro ligas a saida de antena que vai para toda a casa, depois ligas um cabo skart da dreram a entrada do modulador e depois se quisseres ligas outra cabo skart da saida do modulador a tv se tiveres alguma no sotão depois compra um jogo de piramedes o meu e TELEVÊS REFERENCIA7237 a venda no LEROY por 29 euros depois metes junto a dream o receptor e o outro levas para a divisão que quiseres (TENS DE LEVAR SEMPRE O COMANDO DA DREAM CONTIGO)depois vais as tvs e sintonizas a imissão da dream no canal 5

TOYOTA
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
isto está um pouco confuso... vamos lá ver se me consigo explicar ou já tenho a explicação abaixo mas não entendo.

Tenho uma DM800HD na sala onde o sinal saí via SCART to RCA para um modulador, pelo que vejo SATELITE sintonizado no calar 5 de todas as TV´s, onde atravéz de uma piramide mudo de canais, agora o que eu pretendia era ligar um receptor TDT também ao modulador de forma a ter tdt também em todas as tvs aproveitando a piramide também para mudar de canais, mas não tenho onde o ligar visto já lá estar lidada a ficha da DM800.

Ou seja, não posso ter dois sinais no modulador é isso??

O que testei foi arranjar uma ficha scart dupla onde liguei oTDT e a DM800, mas infelizmente o sinal ficou misturado, quando a DM e o TDT estão ligados a imagem está misturada, se desligar um deles fica bem.


Alguma ideia??
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ou seja, não posso ter dois sinais no modulador é isso??
Como o modulador só tem uma entrada de vídeo e áudio, não. Tens que arranjar outro modulador só para o receptor da TDT e depois ligar a saída RF deste ao modulador da Dream para irem os dois canais para todas as TV's.

DX2
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
É isso,
terei de por outro modelador.


Obrigado!
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Amigos,
voltando ao assunto, visto que o bom Portugês deixa tudo para a ultima :)

Tenho também a solução de comprar um receptor TDT com modulador incorporado certo? tipo um Iberosat TDT-5000 ??

Desta forma já consigo os dois sinais em todoas as TV´s ??


Obrigado!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, com esse receptor já podes fazer isso sem ter de comprar um modulador à parte.

DX2
 
Topo