• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As Vigarices da Efox

FiShBuRn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Venho aqui relatar o meu feedback positivo, comprei um telemovel, o envio foi feito da Europa, e chegou em 5 dias, tal como diz no site.

Cumpts
 

sorh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
efox

mostra o nr da tua encomenda


..a que proposito sr. moderador?

Eu vim aqui relatar o meu testemunho sem querer criar nenhum conflito, quem quiser acredita quem não quiser está no seu direito.

No entanto acho muito incorrecto que se crucifique a efox e todos os comentários positivos em relação á mesma, parece que existe aqui uma espécie de interesse oculto em denegrir a imagem da efox e manipulação da opinião geral de quem lê este artigo.

Na minha óptica a efox não é nenhuma vigarice conforme dizem e para alem de mim já vieram aqui outras pessoas deixar feedback positivo.

Agora deixo aqui um aviso importante; se mandam vir os equipamentos da china devem ter em atenção que muito provavelmente irão ficar retidos na alfandega e os funcionários desta ultima nem se incomodam a avisar-vos.. a efox não pode ser responsabilizada pelo mau funcionamento da alfandega portuguesa. Para evitar situações destas mandem sempre vir da Europa (mais caro mas não correm riscos e é muito mais rápido).

cm os melhores cumprimentos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se existe críticas ao modo de operação da Efox, é por que existe motivos para isso. Se o problema é com as alfandegas, é tentar procurar uma solução para o problema, de forma a evitar criar dificuldades nos clientes. De qualque forma, independentemente dos problemas surgidos, a Efox é a principal responsável pela situação criada.

Se eu tiver um negócio, e vir que estou a prejudicar seriamente os meus clientes, tento ir à questão do problema.

A história de alguns clientes dito "satisfeitos", defendendo com unhas e dentes a Efox, como uma entidade credível, não funciona, porque pode transmitir uma mensagem: de que esses "clientes" possam ser apenas membros da efox a passar uma mensagem de satisfação dos produtos. Essa táctica já é efectuada à séculos em muitos países.

Atenção: não estou a dizer que os usuários que aqui defendem a Efox são os funcionários dessa empresa, mas podem transmitir uma mensagem mal interpretada.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Se existe críticas ao modo de operação da Efox, é por que existe motivos para isso. Se o problema é com as alfandegas, é tentar procurar uma solução para o problema, de forma a evitar criar dificuldades nos clientes. De qualque forma, independentemente dos problemas surgidos, a Efox é a principal responsável pela situação criada.

Se eu tiver um negócio, e vir que estou a prejudicar seriamente os meus clientes, tento ir à questão do problema.

A história de alguns clientes dito "satisfeitos", defendendo com unhas e dentes a Efox, como uma entidade credível, não funciona, porque pode transmitir uma mensagem: de que esses "clientes" possam ser apenas membros da efox a passar uma mensagem de satisfação dos produtos. Essa táctica já é efectuada à séculos em muitos países.

Atenção: não estou a dizer que os usuários que aqui defendem a Efox são os funcionários dessa empresa, mas podem transmitir uma mensagem mal interpretada.

Bem dito caro amigo!! =)
 

cvitalguerreiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Estes comentários, têm muito tempo e muita agua já correu de certeza.
Ponderei comprar na efox, mas como enviei emails e ninguém me respondeu está completamente fora de questão avançar 1 cêntimo que seja a chineses que não se dignam a responder.
 

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
..a que proposito sr. moderador?

Eu vim aqui relatar o meu testemunho sem querer criar nenhum conflito, quem quiser acredita quem não quiser está no seu direito.

No entanto acho muito incorrecto que se crucifique a efox e todos os comentários positivos em relação á mesma, parece que existe aqui uma espécie de interesse oculto em denegrir a imagem da efox e manipulação da opinião geral de quem lê este artigo.

Na minha óptica a efox não é nenhuma vigarice conforme dizem e para alem de mim já vieram aqui outras pessoas deixar feedback positivo.

Agora deixo aqui um aviso importante; se mandam vir os equipamentos da china devem ter em atenção que muito provavelmente irão ficar retidos na alfandega e os funcionários desta ultima nem se incomodam a avisar-vos.. a efox não pode ser responsabilizada pelo mau funcionamento da alfandega portuguesa. Para evitar situações destas mandem sempre vir da Europa (mais caro mas não correm riscos e é muito mais rápido).

cm os melhores cumprimentos.
Caro amigo.
Comprei um tablet no ebay vindo da china. Demorou mais ou menos um mês a chegar. Sabia logo de antemão que ia ficar retido na alfandega pois como vei-o de um pais não comunitário é necessário pagar o iva. Recebi uma carta da alfandega para pagar o iva e direitos desalfandegários. Fiz esse pagamento e passado 2 dias tinha o equipamento em casa.
Outra experiençia tive com 2 camisolas vindas da Tailandia réplicas de um clube de futebol. Recebi um aviso da alfandega em que o artigo foi considerado contrafação e por isso ficou retido na alfandega e não o recebi, mas sabia os riscos que corria.
Moral da história. É a alfandega que funciona mal ou somos nós que corremos riscos em troca de um pseudo bom negócio?.
cumprimentos.
 

dbla

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Encomendei um vestido de festa no site e fiquei muito decepcionada quando o recebi. O vestido enviado apenas lembra o vestido exposto no site. A manga possui muito menos pedras, os desenhos do detalhe das faixas da cintura e do peito é completamente diferente e o tom das pedras é muito mais amarelo e brilhoso do que o exposto no site. Desde o dia 27 de fevereiro eu tento contato com o site e até agora não recebi nenhuma resposta (já enviei dois e-mails e fiz duas reclamações no site). Em resumo, fiquei muito decepcionada com o site e recomendo que NÃO COMPREM nenhum produto com eles, pois há falta de qualidade e de comprometimento com o cliente.
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Caro amigo.
Comprei um tablet no ebay vindo da china. Demorou mais ou menos um mês a chegar. Sabia logo de antemão que ia ficar retido na alfandega pois como vei-o de um pais não comunitário é necessário pagar o iva. Recebi uma carta da alfandega para pagar o iva e direitos desalfandegários. Fiz esse pagamento e passado 2 dias tinha o equipamento em casa.
Outra experiençia tive com 2 camisolas vindas da Tailandia réplicas de um clube de futebol. Recebi um aviso da alfandega em que o artigo foi considerado contrafação e por isso ficou retido na alfandega e não o recebi, mas sabia os riscos que corria.
Moral da história. É a alfandega que funciona mal ou somos nós que corremos riscos em troca de um pseudo bom negócio?.
cumprimentos.

Boas amigo

É mesmo assim, as camisolas ficaram retidas na alfandega, e terás que pagar cerca de 50 euros para a destruíção, de certeza que tinha marca e a alfandega contacta a alguem da marca para ver se é realmente contrafação, neste caso já sabes, terás que pagar os custos de destruição.

Cumps
 

luismusk

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Em verdade vos digo caros amigos, fiz 2 compras anteriores a efox, o material chegou, (2x1 tablet) tive a infelicidade de por acidente ter estalado os displays. Desta ultima compra
Tablet Pc Android 4.1 Window - Bluetooth - WiFi - Cãmara dupla - Sensor de Gravidade - função de GPS externo - Dual-core 1.6 GHz Rockchip_RK3066 - Ecrã Capacitivo Multi Touch (IPS) de alta definição-Android 4.1 Tablet PC
paguei em 216,37€ mais perto de 70,00€ em despesas de alfandega em 2012-09-07, tive perto de 8 horas de uso e deixou de carregar a bateria interna do equipamento (avaria interna pois o carregador 220V funciona). Contactei esta empresa por e-mail, mandaram-me levar a um técnico para pesquisar a avaria se reparável ou mandar para a morada que me indicaram na China. Levei o equipamento a um técnico, paguei 15,00 pelo diagnóstico e acabei por enviar para a China pagando mais 26,43€ de despesas de envio. Em 2012/12/20 tive resposta que o equipamento tinha sido bem recebido e estaria a ser encaminhado para o serviço técnico para ser reparado ou trocado. Desde então, mesmo depois de tantos mails por mim enviados a solicitar informações sobre o estado da situação, depois de tão caro já o tablet pc ter ficado, as dores de cabeça que me tem dado na incerteza se esta empresa está a agir de boa ou má fé (se boa fé muito sinceramente não demonstra pois não responde aos meus apelos). Muito sinceramente, perante esta situação a única saída será eu apelar aos departamentos jurídicos competentes? Quer por lazer ou trabalho o equipamento tem feito falta é uma verdade, quem paga isso? Agora também digo que por 199,99€ -5% em cartão XXXX também temos em Portugal um equipamento equiparado e se alguma avaria for detectada durante 2 anos sabem como funciona o sistema, no máximo 30 dias a reparação ou troca de equipamento. Sou obrigado a pensar que fui deveras estúpido ter acreditado na boa fé da efox.com.pt . Se eu tinha pegado no tablet pc quando avariado após 8 horas de uso deita-lo ao lixo e esquecer, teria comprado um outro em Portugal, estaria possivelmente neste momento a usufruir do equipamento quer em trabalho ou lazer sem nunca mais me preocupar nas avarias dentro da garantia
Desafio a efox.com.pt a cumprir a sua obrigação e a responder aos meus apelos pois o respeito pelos clientes devem ser prioridade no meu ver. Sejamos honestos.
Se me poderem informar como devo proceder, o meu e-mail é:
****@msn.com

Não são permitidos links, para casas comerciais!

E para sua segurança... não exponha o seu email!
 
Última edição por um moderador:

Tonito19

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bem malta! O meu caso não foge muito ao que aqui foi divulgado, pois comprei um tablet em set 2012 e agora avariou, bem lamentavelmente a efox nem se dá ao trabalho de responder aos meus apelos.
Estou super arrependido da minha compra na efox pois por mais algum € tinha adquirido no mercado português um tablet de marca e mais estável pois o meu encravava por todo lado "até que encravou de fez :(".

No mercado de portugal é mais caro sim é um facto mas há que lembrar os 2 anos de garantia
 

josuemari3

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2013
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Será que ainda não viram que o material chinªes e de fraca qualidade assim como o caracter desses mafiosos?
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Será que ainda não viram que o material chinªes e de fraca qualidade assim como o caracter desses mafiosos?

Caro Josué permita-me contrapor um pouco o que diz, como exportador de inúmero material de diversas lojas chinesas online posso afirmar que existe material chinês de muito boa qualidade a preços muitíssimo interessantes e claro como é óbvio existe material de baixíssima qualidade, é preciso ter bons fornecedores, de confiança, com produtos devidamente certificados... infelizmente esta loja e-fox, pelo que vejo não é uma delas. Eu nunca lá comprei nada nem me atreveria face aos comentários que tenho visto acerca da loja em questão, agora se me perguntar se vale a pena comprar artigos vindos da China, eu afirmo que sim pela minha experiência pessoal ao longo dos anos sempre consegui gadgets de qualidade e utilidade a preços bem inferiores aos praticados em outros lugares.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Nos tablets chinocas, quando existe falha de firmware, 50% dos casos resolvem-se com um reset (procurem o buraquinho que diz Reset algures na borda do tablet). Depois o problema seguinte é as baterias de 1000 que são as de "série" dos tablets baratos (e isto é válido não só para os chinocas) viciarem muito rapidamente... 200 carregamentos depois começam a durar pouco mais de 1 hora. (este também têm solução mas tem de ter conhecimentos técnicos para trocarem as baterias de 1000 por outras de 5000 ou 8000, no entanto em boa parte das situações, o preço das 2 baterias é o mesmo que um tablet novo).
Segue-se o firmware... este depende dos modelos de chips. Alguns chips dos tablets têm centenas de firmwares mais recentes e personalizados disponíveis outros nem têm outro firmware...

Só depois disto tudo aparecem as avarias.
Por isso tentem ver se o botão de reset resolve o problema.
Tenho 2 (um com 2 anos e tal e o outro fez 1ano o mês passado) e continuam a funcionar normalmente (o de 1 ano já lhe troquei as 2 baterias por 2 novas... agora aguenta 13h a ver filmes ou a funcionar antes de chegar aos 10% de carga). Vieram desta loja da versão europeia.
 

tarzandalandeira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Sim senhora excelente site de compras online

Grande site este de compras online sempre a dar desculpas esfarrapadas, e ainda por cima num site que não tem nada a ver com compras online.
Comprem lá e depois queixem-se que foram enganados, o melhor a fazer era denunciar este site às autoridades competentes para fecha-lo, por vezez vale mais pagar um bocado mais e ser bem servido do que lidar com vigaristas como estes que querem fazer dinheiro a toda custa, abram os olhos.

Cumps
 

joana gonçalves

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
bem pelos vistos quaze depois de um ano passa se o mesmo pois continuo a espera de uma encomenda que fix em fevereiro de 2013 de um vestido e que ja esta pago entrei em contacto com voces no fim do prezo que vosses deram e qual e o meu espanto continuo a 1 mes a espera de uma resposts mas o dinheiro vosses ja tem o que me pode dixer disto ja que tem tantas resoluçoes ????
 

proboy

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Se calhar não estou a cumprir as regras desde já peço desculpa se assim for, pesquisei no forum e como não encontrei nada referente ao que vou perguntar, aqui segue:
Estou a ver que a EFOX é algo a não aconselhar, talvez nem a quem odiamos (é a minha opinião depois de ler todas estas páginas), mas haverá algum site dos vários que existem que cumpra 90% daquilo a que se compromete relativamente a este tipo de mercadorias (tablets, telemoveis, e derivados, nao considerando os sites que de facto são portugueses)?

Conheci o site EFOX muito recentemente e pelo que vejo fiz bem em pesquisar um pouco sobre o mesmo, pois estava interessado em comprar um telemovel que la vi, ora pois deixei de estar, pelo menos em compra-lo por lá.
Seria interessante, aqui no forum criarem um espaço (se é que já não existe) em que se faria uma listagem com sites aconselhados e não aconselhados. Por forma a ajudar os utilizadores dos sites e potenciais compradores a terem conhecimento do negócio em que se estão a meter e encargos que podem ter derivados desse negócio ao comprarem do site X ou Y. (é uma ideia que julgo ser boa para todos).
Descubri também o site AndroidtoPortugal alguem tem informações sobre a ética destes? (estou mesmo interessado no tlm :D e não queria arder os euros que ele "vale")
 

Johny6

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia, estava a ler por acaso este tópico, e não resisti a participar. Primeira coisa que gostava de partilhar com todos é que, se compram habitualmente pela net em sites, leilões, etc, recomendo vivamente que o façam através do paypal. É simples, gratuito, podem pagar a crédito ou a débito directo, como queiram, e estarão sempre protegidos de alguma forma, eles têm uma equipa extremamente eficiente na resolução de disputas, para não falar da influência junto dos vendedores. A principal vantagem é que, praticamente tudo o que é site de vendas em massa a nível mundial, usa este método de pagamento, tudo fica escrito e é quase automático, desde o pagamento, a recepção do comprovativo de pagamento por email e a entrada do pagamento na entidade vendedora. Já fiz mais de 10 compras, de tudo o que possam imaginar, em vários sites desde o Ebay até ao Efox e recomendo vivamente (estou à vontade, não tenho qualquer interesse directo no uso do Paypal, apenas aconselho aquilo que me serve bem). Dito isto, só a título de registo porque não tenho qualquer pretenão em resolver o meu problema atrvés da efox, aqui vai: COmprei por volta do dia 8 de Dezembro, um telemóvel BO qualquer coisa, não importa, para oferecer à minha mulher, o envio foi óptimo, chegou antes do Natal, ficamos todos contentes, o telemóvel funcionava muito bem, parecia mesmo um excelente negócio! O problema começou logo no acto de levantar o telemóvel, na altura não sabia que o material vinha da China, por isso "lerpei" logo, um valor igual ao do valor do telemóvel, o preço era de 74 eur e qq coisa, mais os portes de envio cerca de 18 eur e depois, "comi" com os impostos, o IVA, os Direitos e uma taxa que se paga à PORTWAY (grandes chulos!), entidade essa que é Portuguesa e que me cobrou a módica quantia de 38 eur! para um funcionário da alfendega deslocar o seu cu pesado ao armazém e verificar que, efectivamente, se tratava apenas de um telemóvel, ou seja, nem tive o prazer de abrir a embalagem, porque o dito "funcionário" já o tinha feito...portanto, aí tb aprendi, envios por DHL, UPS e o raio que me parta, "JAMAIS"! Resumindo, por um telemóverl que custava pouco mais de 70 eur, paguei a modica quantia de mais de 150 eur! Por esse valor, comprava uma máquina melhor aqui em Portugal! Adiante, passados 5 meses, o telmóvel começou a dar problemas, audio para surdos! Nada, nem toques, nem ouvir o outro lado da linha, reprodução de mp3...mandei um email, por curiosidade, porque não estava à espera que me resolvessem nada, a resposta foi rápida, acho que nem demorou 24 horas...em Espanhol! O nosso amigo Efox devia estar de folga... :) a lamentar que o telemóvel já tinha ultrapassado a garantia de 3 meses! Quem diria, 3 meses por um aparelho novo, pensei eu na minha ignorância que no mínimo, um ano de garantia seria standard em todo o mundo, mas vim a descobrir que na China da Efox, a garantia é de apenas (vá-se lá perceber porquê ;)) 3 meses. Teria de enviar o telemóvel para a China, igual a todos os outros, pagar os custos de envio e da reparação do meu bolso! Ok, disse, não muito obrigado, acabaram de perder um cliente...resposta quase imediata...lamentamos, se quiser pague só o transporte e a reparação fica por nossa conta, ou enviamos o material e você repara aí (curioso, não sabia que se podia mandar o material de uma coisa que nem sequer sabem o que é para reparar!). Nem me dignei a responder. A reparação fica por 15 eur feita por um técnico caseiro aqui, é só um problema de contactos, vou batendo com ele ao de leve e ele lá volta a funcionar direito...em suma, para mim, efox nunca mais, não é preciso ser um expert para ver pelo "modus operandi" que estes senhores o que querem é agarrar na guita, o que vier a seguir logo se vê, dá-se um jeito se possível, afinal somos quase 7.000.000.000 de potenciais clientes em todo o mundo!!!!!! Não importa se eu me dei mal, venha o próximo! Mas é assim em todo o lado, o unico sítio onde nunca tive nada a apontar, mas mesmo nada a apontar, foi no ebay UK, desde novos a usados, o vendedor profissional ou o ocasional, realmente, tenho que dar o braço a torcer, a mentalidade daquela gente é única! O que é, é, ponto final! Prefiro mil vezes uma cena qualquer usada no ebay UK do que o mesmo novo a sair das fábricas Chinesas! O problema é que eles produzem tudo, mas tudo, muito mais barato e sempre disponível! Como não aprendo, acabei de fazer uma encomenda de outro site a LighTake, estou em pulgas para ser comido outra vez...de lorpa! Obrigado por me aturarem, abraço e boas compras!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Lá diz o ditado: "O barato sai caro".
 

Charmosa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá comprei um vestido pelo site efox no dia 04/03 e até o momento não recebi nada sendo que já faz mais de 2 meses né??? quando fiz a compra em uma semana me mandaram o numero para rastreamento e pude acompanhar pelo site dos correios que a seguinte situação :
Data Local Situação
14/03/2013 03:29 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
08/03/2013 19:02 CHINA - CHINA Postado

Só que depois disso nada mudou, e agora o que acontece ?? simplesmente sumiu?

Não sei o que fazer!!!!
 
Topo