• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Direitos dos Vigilantes da Segurança Privada

Metalla

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém está a par da nova legislação da segurança privada que diz que o pessoal sem vínculo laboral a qualquer entidade de segurança privada, deve proceder à entrega do seu cartão profissional de vigilante na Direção Nacional da PSP, no prazo de 6 meses a contar da entrada em vigor da Lei n.º 34/2013, de 16 de Maio, prazo que já decorreu?

Será mesmo necessário entregar o cartão?

A nova legislação tambem diz que:
"A titulação continua válida dentro do periodo de 5 anos, findo esse período os Agentes terão de frequentar uma formação de reciclagem para revalidar essa mesma titulação.
3 – O prazo a que nos referimos no ponto anterior não se aplica àqueles que, num período de 2 anos consecutivos, não exerçam com vínculo laboral, a profissão de Agente de Segurança Privada. Nestes casos, ao fim destes 2 anos, a titulação perde a validade."

Este ultimo ponto quer dizer que se ao fim de 2 anos não tiver trabalhado nem tiver tido qualquer tipo de experiência na área da segurança privada como agente, a validade do cartão é de apenas 2 anos e não os 5 que me disseram na altura em que tirei a formação de vigilante? E tenho que reciclar o curso passado esses 2 anos?

Cumps,
 

The.One

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Fui vigilante do Grupo 8 de 2010 a 2012 e dou razão ao 1º post do mjtc, e acrescento que o valor do fardamento que essa empresa cobra pela farda, é devolvido quando se sai da mesma.

Quanto á empresa em si apenas posso referir que foi a minha pior experiência laboral, por vários factores. O mais gritante é que tive quase que "andar atrás deles" para me pagarem as horas que me deviam.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Finalmente, recebi o meu cartão profissional Segurança/Vigilante, da PSP.:espi28:
 

The.One

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu tou desde 2010 á espera. Pode ser que me reforme antes, só falta uns 40 anos :naodigas:
 

SaraGonçalves92

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Antes de mais, ola a todos... sou nova por aqui e como tal não faço ideia se estou a colocar a minha questão no local certo.
Bom, eu realizei a minha formação para vigilante em meados de julho, e foi me indicado que iria receber um recibo proveniente da psp para pagar algo e após isso iria receber a guia provisória. Mas o tempo passa e nem recibo nem nada... Tal situação é normal?
 

vertigem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
A única reclamação que tenho é que na empresa onde estou, no Grupo 8, recebo apenas 21 dias de subsidio de alimentação, em vez de 22 dias, como recebia na outra empresa, a Fénix Intersegur. Na Fénix recebia o subsidio em dinheiro e no Grupo 8 em tickets. Além disdo, reduziram as horas extras.

E como é que o colega resolve esse problema no Grupo 8 para o dia que falta. Também tenho esse problema..
 

susyangel05

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
gostaria de saber como se pode fazer queixa dessas firmas ,trabalho numa que paga 550€ de ordenado nos recibos mete os subsidios sem os recebermos e para ficarem bem os valores metem como se dessem dinheiro em mão aos empregados e nas declarações de irs mete valores superiores aos pagos aos empregados e todos com medo de ficarem sem trabalhos calam-se e deixam andar como travar estes individuos?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
gostaria de saber como se pode fazer queixa dessas firmas ,trabalho numa que paga 550€ de ordenado nos recibos mete os subsidios sem os recebermos e para ficarem bem os valores metem como se dessem dinheiro em mão aos empregados e nas declarações de irs mete valores superiores aos pagos aos empregados e todos com medo de ficarem sem trabalhos calam-se e deixam andar como travar estes individuos?

Tribunal de Trabalho e ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).;)
 

vertigem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Não nos podemos calar. Temos de seguir as pistas de ACT , com o apoio de qualquer sindicato onde se possa filiar ou, em última análise, no Tribunal de Trabalho, que é mais demorado e onde se deve recorrer c/o apoio jurídico de qualquer sindicato.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Trabalhadores de Segurança Privada em Greve durante dois dias

Os trabalhadores das empresas de segurança privada queixam-se de falta de condições e decidiram fazer greve. A paralisação é a nível nacional e só termina na 6ª feira à meia-noite. Os sindicatos falam numa grande adesão, que em alguns locais chegou aos 90%. O transporte de valores foi o mais afectado.

Em Portugal há 120 empresas de segurança privada, onde trabalham 35.000 pessoas. Estão há três anos a negociar o contrato colectivo de trabalho e apresentam muitas queixas.
[video=youtube;6qj2wLMULEc]https://www.youtube.com/watch?v=6qj2wLMULEc[/video]
[video=youtube;HwEfTSBss_0]https://www.youtube.com/watch?v=HwEfTSBss_0[/video]
 

Bruno100

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia, trabalho na Prestibel á pouco tempo. Fui colocado num posto onde por vezes tenho meses que trabalho 24 dias e apenas recebo 22 tickets de alimentação.
As horas extras são pagas ao valor de hora normal.
E pior, a minha grande dúvida está aqui.. Faço 8 horas normal no meu posto e por vezes sigo para outro local para fazer mais 8 horas de serviço.. Não deveria receber mais um ticket de refeição?
 

Keep

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Inscrevi-me neste topico porque preciso de uma ajuda, para os trabalhadores do GRUPO 8, alguem conhece o Sr. António Rocha, supervisor?
Vi que o MJTC em 2009 trabalhava na empresa, n sei se ainda continua. Agradeço a ajuda.
Kátia
Conheço um supervisor Rocha, da Prosegur, será o mesmo?
 
Topo