• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Máquina de Lavar Roupa indesit iwc6103 BLOQUEOU !?

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Máquina de Lavar Roupa indesit IWC6103 BLOQUEOU !?

Boas
A minha maquina de lavar roupa INDESIT IWC 6103 quando se encontrava a lavar, houve uma falha de energia, e quando a mesma retomou, a maquina ficou com os leds (luzes todas a piscar), e para meu desanimo a maquina deixou de trabalhar parecendo-me que alguma coisa bloqueou, o que fiz foi desliga-la da ficha e passado uns minutos voltei a ligar a ficha e não dá sinal de energia, só após uns 3 minutos voltam os leds acender intermitentemente.
Alguem me pode ajudar?, será algo facil de resolver e que o possa eu fazer?, sem ter de chamar um técnico?
obg. amigos e BOM ANO NOVO para todos
Cumps.

Anexo uma foto do erro que surge na maquina (luzes intermitentes)

 
Última edição:

ARPcPro

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Para ninguém te responder após 80 views é porque não tem certezas. Eu também não tenho mas com esse sintoma de vários leds a piscarem acho que foi a board que se avariou.
Se já vistes na parte de troubleshooting do manual e não dizem nada, faz uma chamada para a indesit e pergunta-lhes.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Para ninguém te responder após 80 views é porque não tem certezas. Eu também não tenho mas com esse sintoma de vários leds a piscarem acho que foi a board que se avariou.
Se já vistes na parte de troubleshooting do manual e não dizem nada, faz uma chamada para a indesit e pergunta-lhes.

Boas
Seria a Board?, já agora digam-me a "BOARD" é a placa controladora? uma placa que se situa na parte traseira/inferior da maquina dentro de uma caixa plastica, onde ligam muitas fichas de corrente?, já agora como posso testar a dita board, para confirmar se é ou não da mesma a avaria da maquina.
Gostaria de vos informar que depois de dar uma espreitadela o motor da maquina, vejo que as bobines da maquina que devia se ver os fios de cobre todos a brilhar, estão todos negros, as bobines estão todas negras, parece que arderam, será que queimou o motor?, como o poderei testar para ver se é problema do motor ou não?.
Quanto a chamada para indesit, penso que já não se justifica pois a maquina já não se encontra no periodo da garantia e como tal não me devem dar qualquer apoio.
Fico a espera de umas ajudinhas vossas, pois estou sem maquinapara poder lavar a roupa, que anda a ser lavada a mão num tanque e que nesta altura do ano de nada é agradável com as camas de geada que teem caido.
obrigado amigos e cumprimentos
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Já desligaste um bocado a ficha da máquina da tomada da corrente!
 

ARPcPro

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
O piscar dos LEDs segue algum padrão? Por exemplo pisca 3 vezes, depois uma pausa, e volta a piscar 3 vezes.
Eu acho que isso está a indicar o problema. Conforme o padrão que a máquina está a indicar, poderás ver os códigos de erro nesta página:
Hotpoint And Indesit Washing Machine Fault Codes | Error Codes

Se tiveres duvidas procuras no google por exemplo "Indesit washing machine light flashes 7 times" e aparecem alguns manuais DIY washing machine repairs a dizer o que deves fazer para cada situação.

Uma vez que vês as bobines todas negras, retiro o que disse acerca da board (e geralmente a board a que me referia está atrás dos botões/leds do painel que está a piscar).

E se a máquina ficou assim depois da falta de luz talvez possas apresentar a conta á EDP. O técnico que a reparar tem é de te passar um papel a justificar que foi picos de corrente ou algo do género.
 

undo

GF Prata
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Amigo no 4º led (botão) que fica junto ao on/of carrega nele durante 5 segundos para fazer resete e já deve ficar bem abraço undo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Amigo no 4º led (botão) que fica junto ao on/of carrega nele durante 5 segundos para fazer resete e já deve ficar bem abraço undo
É isto que o colega diz que deves fazer em primeiro lugar e tal como ele diz, e eu confirmo o problema deve ficar resolvido
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Já desligaste um bocado a ficha da máquina da tomada da corrente!

Boas amigo AAJ
Antes de mais obrigado pela tentativa de ajuda, sim já fiz isso varias vezes, até porque está a indicar no manual da maquina nas resoluções de problemas.
E no entanto não me resolve nada, continua com os leds a piscar em intermitente sem parar, se souber mais do que possa estar a causar este problema diga-me alguma coisa se faz favor.
Muito obrigado pela atenção prestada
Cumps.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
O piscar dos LEDs segue algum padrão? Por exemplo pisca 3 vezes, depois uma pausa, e volta a piscar 3 vezes.
Eu acho que isso está a indicar o problema. Conforme o padrão que a máquina está a indicar, poderás ver os códigos de erro nesta página:
Hotpoint And Indesit Washing Machine Fault Codes | Error Codes

Se tiveres duvidas procuras no google por exemplo "Indesit washing machine light flashes 7 times" e aparecem alguns manuais DIY washing machine repairs a dizer o que deves fazer para cada situação.

Uma vez que vês as bobines todas negras, retiro o que disse acerca da board (e geralmente a board a que me referia está atrás dos botões/leds do painel que está a piscar).

E se a máquina ficou assim depois da falta de luz talvez possas apresentar a conta á EDP. O técnico que a reparar tem é de te passar um papel a justificar que foi picos de corrente ou algo do género.

Boas amigo, antes de mais obrigado pela ajuda prestada
Informo que a maquina quando ligo a ficha a corrente, não liga luz/led nenhum só após +ou- 4minutos é que acendem os ledes conforme prova aqui a imagem colocada no post, os led´s acendem e ficam PERMANENTEMENTE a piscar, sem qualquer tipo de paragem ou redução ou aumento de intensidade ou alternancia de luzes.
ainda não consultei o link que me indica, mas assim que poder irei com mais calma ver e depois digo-lhe alguma coisa.
Obrigado mais uma vez
Cumps.

p.s. quanto a reclamação a EDP hunnn... achas que aceitaram a responsablidade, é que não vá eu gastar na ordem dos 35€ de deslocação e mão de obra a um técnico e para depois a EDP por o k..nho de fora, olha eles..., bem no entanto não deixa de ser uma sugestão e uma tentativa para minimizar o meu prejuizo, vou ainda ainda por aqui esperando resolver o problema,caso não consiga então farei o que me recomenda e que não deixa de ter logica, a gente paga um balurdio por mês de luz e como tal eles devem-se responsablizar dos cortes de luz que por vezes fazem aos clientes durante testes e obras que praticam, obg. e cumps.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
nao poderá ser fusiveis?

Boas amigo, antes de mais obrigado pela a tentativa de ajuda
diga-me só uma coisa... onde é que a maquina tem fusiveis?, é que já espreitei para varios sitios da maquina e não vejo fusiveis em lado nenhum, será normal?
ou será que esta marca de maquina INDESIT não usa fusiveis?.
Fico aguardar uma resposta, muito obrigado mais uma vez e os maiores cumprimentos.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo no 4º led (botão) que fica junto ao on/of carrega nele durante 5 segundos para fazer resete e já deve ficar bem abraço undo

Boa noite amigo
Nem sabes a alegria que tive quando li a tua resposta, pois pareceu-me respondida com bastante convicção, firmeza e com bastante logica, no entanto fiz isso que indica segurando o botão/led junto ao botão on/off durante 5 segundos e nada alterou na maquina os leds sempre a piscar permanentemente sem qualquer diferença de intensidade ou alternancia de luz nos led´s.
Visto me parecer uma pessoa que percebe destas manhas de maquinas, ficaria-lhe bastante grato se me desse mais sugestões para que eu mesmo possa descobrir o que é que está a cusar esta avaria e a possa resolver, substituindo a peça avariada por uma nova que a vá comprar.
Fico aguardar nova ajuda sua muito obrigado
Cumps.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
É isto que o colega diz que deves fazer em primeiro lugar e tal como ele diz, e eu confirmo o problema deve ficar resolvido

Boa noite amigo Kokas
Obrigado tambem pela sua ajuda, no entanto como já disse ao amigo undo, a dica do mesmo dada inflizmente não resoltou, agradecia se podesses tambem dar-me mais alguma sugestão a fim de poder reparar de uma vez por todas a minha maquina que tão bem trabalhava e de uma hora prá outra entrou em erro.
Obrigado e cumps.
 

undo

GF Prata
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Amigo a dica que te dei era para a de 5kg essa é de 6 logo é diferente até no painel como tal tenta desligar em on/of tem de desligar os leds todos muda o programa para um curto volta a ligar e vê o que acontece abraço undo
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo não sei se é o caso mas a minha fazia o mesmo e era das escovas do motor que estavam gastas.
Basta uma gasta para fazer isso, simplesmente não trabalha. Resolvi com 7 euros.
Não custa dar uma vista de olhos.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo a dica que te dei era para a de 5kg essa é de 6 logo é diferente até no painel como tal tenta desligar em on/of tem de desligar os leds todos muda o programa para um curto volta a ligar e vê o que acontece abraço undo

Boa noite amigo
Obg, mais uma vez pela dica, no entanto quero-lhe dizer que após a maquina acender os led´s já não os consigo apagar a não ser desligando a ficha da tomada, pois quando tento clicar no botão on/off não faz nada nem esse nem mais nenhum botão obdece e faz qualquer efeito, clico durante os 5 segundos em qualquer botão e inclusivé já fiz varias simulações de clicar em simultaneo com outros e nada se altera, fica sempre no pisca pisca.
se souberes algo mais que possa ser avisa, muito obrigado mais uma vez
Cumps.
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigo não sei se é o caso mas a minha fazia o mesmo e era das escovas do motor que estavam gastas.
Basta uma gasta para fazer isso, simplesmente não trabalha. Resolvi com 7 euros.
Não custa dar uma vista de olhos.

Boa noite amigo jfaneves
Antes de mais muito obrigado pela tua ajuda, o que é sempre bem vinda, pois ainda me lembrei de verificar o estado das escovas, pois tem algum sendito de ser
e sabe a melhor se calhar até é mesmo das escovas, pois quando abri a tampa de trás pela 1ª vez achei estranho a parte do tambor a trás estar muito negro em alguns lados, será isso normal? da correia, ou será realmente do queimar das escovas do motor?
Veja na imagem dentro da circunferencia vermelha.
Fco aguardar uma resposta, muito obrigado mais uma vez.
Cumps.



Uploaded with ImageShack.us
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amigo cá para mim foi o programador á viola ,logo bloqueia ,já viste os dois condensadores ,um por debaixo do tampo da máquina ,outro no fundo por baixo do tambor ,retirando a tampa trazeira ,ver também se o motor do relógio do programador está queimado ou danificado
Ela deve bloquear ,não estando completamente funcional ,deve ser do sistema de protecção da própria máquina que tranca a qualquer tipo de avaria .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
art%20%20%20046265.JPG

Falo destas duas peças ,ou seja motorzinho pequeno onde eu fazia as bolas de cristal cá pra casa ,já que não havia guita para ir ás discotecas ,unga !!éra em casa que se dançava heheheheheh

162%20019%20000.jpg

Aqui estão dois ,este acho que é o de cima
162%20106%20000.JPG

E este é o de arranque ,podem estar queimados ou danificados .
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo cá para mim foi o programador á viola ,logo bloqueia ,já viste os dois condensadores ,um por debaixo do tampo da máquina ,outro no fundo por baixo do tambor ,retirando a tampa trazeira ,ver também se o motor do relógio do programador está queimado ou danificado
Ela deve bloquear ,não estando completamente funcional ,deve ser do sistema de protecção da própria máquina que tranca a qualquer tipo de avaria .

Boas amigo Zé Metal
Antes de mais obrigado desde já pela ajuda, muita gente fala na posivel avaria do programador, Deus queira que não seja esse o meu caso, olha quanto ao condenssador em cima ao pé da tampa, ele faz um peq. ruido de fundo mas já testei com outro novo e apesar de não fazer esse peq. ruido o resultado é o mesmo: a maquina liga os leds intermitentes ao fim de +ou- 4 minutos depois de ligar a ficha a tomada electrica, quanto ao outro condessador debaixo do tampor, já lá estive a ver e não vejo nenhum, este dito condessador é do tamanho do outro cá cima?, ou nem por isso?, está junto ao motor?, diz-me tambem que motor do relogio do programador é esse e aonde de que forma é? e onde se encontra localizado, pois quando falas em programador, o desta maquina é de painel elctronico e não tem programador analogico de rotação, desculpe talvez não me fazer perceber, pois eu nestas andanças considero-me um básico.
Numa coisa estou totalmente de acordo contigo nesta tua expressão:

Ela deve bloquear ,não estando completamente funcional ,deve ser do sistema de protecção da própria máquina que tranca a qualquer tipo de avaria

tambem penso o mesmo, as tantas é uma coisa simples que obrigou a maquina por segurança a bloquear, o que para mim me chateia é qúe as maquinas em situações destas haviam de ter tipo um botão interno para carregar e fazer o desbloqueio manual, ou que se desligando as fichas e voltando a ligar da placa centralina a maquina podesse voltar ao seu estado normal, quando ao codigos de erro dos leds estes que eu tenho não fazem qualquer tipo de combinação e não acredito que descrevam especificamente o erro que origina o mesmo.
se tiver mais alguma sugestão depois diga-me obrigado e aguardo resposta ás minhas duvidas
até já e cumps.
 
Topo