• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

cepeda

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas..alguem me sabe dizer onde posso encontrar os exames para a carta de caçador??

É que nao encontro os exames...

por favor, alguem que me diga..
abraço
 

joana33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer onde arranjo o manual para o exame teorico da carreira de tiro? Obrigada
 

joana33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigo, eu fui fazer o exame á psp depois do curso e havia um teste teorico e depois é q seria a pratica com as armas. O manual era comprado na psp por 25€... Informa-te bem disso.


Foi dificil o exame?
 

magico197

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
como é que é o exame de carabina?

tendo pedido a carta para caçadeira e carabina no exame escolhemos o que quisermos ou temos de escolher obrigatoriamente alkgum tipo de arma??
 

stilex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
malta passem ontem no exame teorico com 4 erradas. agora vou fazer o pratico alguem me podia dar uma ajudinha... obrigado saudacoes
 

PITORRA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
eu por acaso fui hoje a exame e correu bem agora vamos la ver :shy_4_02: porque apesar de gostar muito de armas e respeitar normas de segurança os meus nervos são o meu inimigo mas gortava de ter mais informações ..... boa sorte a todos e..... para min tb:espi28:
 

areis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pessoal fui fazer o exame na terça e correu me bem.... mas o exame era lixado... mtos chumbaram... e tinham explicaçoes... eu so resolvendo estes testes aqui do forum e estudando pelo livro do meu pai de 94 passei com 3 erradas :naodigas::n1: mas prontos algume sabe como vai ser o pratico na psp?

boa noite e desde ja o obrigado por tudo... esses exames fizeram milagres
 

air_police

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Exame Pratico

boa noite pessoal. tambem fiz exame na terça e tambem passei k 3 erradas.. estudei pelos teste daki do forum... sao preciosos ...pois sao os mesmo usados nas eskolas ...é verdade... pude constatar este facto no dia do exame ..pois havia la malta das escolas e viram os meus teste pois partilhei antes d irmos a exame... e foi o k me disseram... " pah estes testes sao os mesmos da escola só k eles nao nos deixam trazer nem tirar fotocopias..." arte do negocio....chamemos-lhe assim....

posto isto quero apenas agradecer ao pessoal k dedicou um pouco do seu tempoo a ajudar a comunidade do forum ao postar os testes e esclarecer certas duvidas comuns.
ao pessoal k vai a exame pratico.. nao tenham receio..akilo é uma acçao de formaçao. tem caracter didatico , de formaçao, nao é chumbar pessoal.. apenas pa ensinar a manusear o armamento e procedimentos de segurança.. os quais devem ser feitos sempre com bastante observancia!

UM ABRAÇO A TODOS OS FORUSISTAS!!!!!!!!!!!!!
 

3uh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

Fui fazer exame de carta de caçador ontem e felizmente passei:espi28:.No final tive que preencher um papel para a psp para o curso.Quando escolhi a classe (C ou D) para o uso e porte de arma enganei-me.Queria a D que é de espingardas caçadeiras de caça mas escolhi a C:Espi42:.Gostava de saber se alguem é capaz de me dizer se a classe C também dá para espingardas caçadeiras ou se é apenas para carabinas.Ou entao gostava de saber onde me vou dirigir para rectificar este assunto.
Tenho outra duvida.A partir do momento que passei no exame já posso pedir a carta de caçador.Aquela curso e exames teóricos e praticos é so para o uso e porte de arma.É isso ou estou confundido.:crazynew3:

Obrigada
 

air_police

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
classes

Bom dia , quando preencheste os papeis para a psp, se escolheste classe C engloga tambem as armas de D , ou seja, poderás caçar com carabina e caçadeira , mas informa-te sobre esta questao com a DIRECÇAO DE ARMAMENTO E EXXPLOSIVOS da PSP em lisboa. o nr de telefone está na convocatoria k recebeste primariamente para o exame teorico.

informa-te junto da psp pa confirmares a minha informação .!

GRande abraço e parabens !
 

Cornel1975

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caros amigos do Forum,
Quero agradecer a todos a informação que disponibilizaram neste Forum pois ontem dia 14 fui a exame e passei com 2 respostas erradas.
Os exames ajudaram muito, mas não posso deixar de salientar que alguns encontram-se desactualizados Ex. Periodo para caçar a perdiz no teste - Outubro a Dezembro e o correcto é de Outubro a Janeiro (Manual).
Atenção á interpretação das perguntas, ler com calma e muita atenção e tudo corre bem.

Muito Obrigado
Paulo Silva
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
boas pessoal

Fui fazer exame de carta de caçador ontem e felizmente passei:espi28:.No final tive que preencher um papel para a psp para o curso.Quando escolhi a classe (C ou D) para o uso e porte de arma enganei-me.Queria a D que é de espingardas caçadeiras de caça mas escolhi a C:Espi42:.Gostava de saber se alguem é capaz de me dizer se a classe C também dá para espingardas caçadeiras ou se é apenas para carabinas.Ou entao gostava de saber onde me vou dirigir para rectificar este assunto.
Tenho outra duvida.A partir do momento que passei no exame já posso pedir a carta de caçador.Aquela curso e exames teóricos e praticos é so para o uso e porte de arma.É isso ou estou confundido.:crazynew3:

Obrigada

Antes de mais parabéns amigo, mais um caçadror. :espi28:
A mesma mensagem duas vezes porquê? http://www.gforum.tv/board/637/183604/aqui-so-testes-para-carta-de-cacador/index7.html :right:

Respondendo ao solicitado amigo 3uh, se escolheste a classe C , melhor, assim ficas com todo o tipo de armas classificadas na categoria C e D.

Armas classe C:
a) As armas de fogo longas semiautomáticas, de repetição
ou de tiro a tiro, de cano de alma estriada;
b) As armas de fogo longas semiautomáticas, de repetição
ou de tiro a tiro com dois ou mais canos, se um deles
for de alma estriada;
c) As armas de fogo longas semiautomáticas ou de
repetição, de cano de alma lisa, em que este não exceda
60 cm;
d) As armas de fogo curtas de tiro a tiro unicamente
aptas a disparar munições de percussão central;
e) As armas de fogo de calibre até 6 mm unicamente
aptas a disparar munições de percussão anelar;
f) As réplicas de armas de fogo, quando usadas para
tiro desportivo;
g) As armas de ar comprimido de aquisição condicionada

Armas Classe D:
a) As armas de fogo longas semiautomáticas ou de repetição,
de cano de alma lisa com um comprimento superior
a 60 cm;
b) As armas de fogo longas semiautomáticas, de
repetição ou de tiro a tiro de cano de alma estriada
com um comprimento superior a 60 cm, unicamente
aptas a disparar munições próprias do cano de alma
lisa;
c) As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de
alma lisa.
:espi28:
 

air_police

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pedir a carta de caçador

Boa Noite a todos!

Gostaria de saber se , tendo passado na prova teorica , aguardando exame para LUPA , posso pedir já a emissao da carta de caçador.

Abraço e desde já obrigado pela resposta!:espi28:
 

3uh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigadao jcodigo e air_police.Ja fiquei esclarecido sobre a minha duvida.Assim ja estou mais descansado.

Abraço
 

areis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
alguem consegue arranjar o livro da psp para o exame teorico de la? cumps
 

tonel631

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

caros amigos como sou um novato nisto da caça gostava k me explicassem uma coisa:
ja fiz exame teorico e estou a aguardar pelo exame da psp

ja li por aki k sao 6 horas de formaçao e k dps dessas seis horas tem-se um exame teorico... a minha duvida é k vejo aki colegas a falar do livro k a psp tem e gostaria de saber k livro se fala e se ja agora alguem o tem k disponibilize


abraço
 

Augusto Patacao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
caros amigos como sou um novato nisto da caça gostava k me explicassem uma coisa:
ja fiz exame teorico e estou a aguardar pelo exame da psp

ja li por aki k sao 6 horas de formaçao e k dps dessas seis horas tem-se um exame teorico... a minha duvida é k vejo aki colegas a falar do livro k a psp tem e gostaria de saber k livro se fala e se ja agora alguem o tem k disponibilize


abraço

Amigo vais ser obrigado a comprar o manuel na psp para o exame da licença uso e porte arma de caça- com carabina terás que pagar 125€ pelo curso e manual e 100@ para o curso de espingarda c manual.
 

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
caros amigos do gforum ,
venho agradecer a ajuda que deram ao colocar os testes no forum , pois com eles e mais algum estudo que fiz pelo livro lá consegui passar com 3 erradas.
agora vamos ver como vai ser lá na psp.....

um muito obrigado a todos
 
Topo