• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ndrive touch iberia sucata

lwarribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas tardes caros amigos venho por este meio (lixado) pedir ajuda pois ja entrei em desespero pois sou curioso e a curiosidade pregou me uma partida ... Vim ao forum ver como se actualizava o meu gps e segui passo a passo mas nao sei o que fiz de mal e o gps esta bloqueado com a seguinte mensagem no ecra:

In folder:
\sdmmc\toresident\ndrive


copy file:
\residentflash\ndrive\vautov5.dll


gostaria de aprender sobre este gps :
Como por a vacina
como fazer um backup
que programa uso para fazer o backup
qual a versao que este gps pode utilizar
como posso arranjar um backup para por isto a funcionar



atenciosamente

lwarribeiro
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Calma amigo.
Não é razão para desespero.
Vais ver que é facilmente resolvido.
Primeiro explica o que é que fizeste, se sabes aceder ao WinCe (Windows do gps) e qual a versão do WinCe.
 

lwarribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
bom dia caro amigo jorgehsilva o gps actualmente nao consigo aceder a mais nada pk fica no ecra a seguinte mensagem
In folder:
\sdmmc\toresident\ndrive


copy file:
\residentflash\ndrive\vautov5.dll

a versao que lá estava pois copiei para um papel...lol... ndrive versao 3.5.26(857) OS versao 5.0(1400)

e estava a tentar actualizar para 10.1.15(1124)H e nao funcionou ou fiz mal depois como nao dava tentei colocar a vacina e ai puff fiz cagada e continua com a mensagem acima mencionada
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas, acho que o teu problema é de facil resolução.
O que estás a fazer é dizer ao gps para arrancar através do NDrive que instalaste no cartão, quando ele está configurado para arrancar através da residentflash.
Acho que o mais simples que tens a fazer é colocares o ficheiro explorer.exe que aqui te deixo.
Colocas esse ficheiro no cartão, reinicias o gps e deverás entrar no windows do gps.
Lá, navegas para "my device", clicas em residentflash e copias para lá o software NDrive com o mapa. Podes apagar o que lá está ou guardas no teu pc para em caso que algo corra mal.
Depois tiras o cartão fora fazes reset ao gps e se tudo correr bem, deverá iniciar o NDrive.
 

Anexos

  • EXPLORER.rar
    93.5 KB · Visualizações: 85

xupaxups

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas,

Gostaria duma ajuda, não tem muito a ver com este tópico, mas sim com o touch iberia SE.
A minha questão é, este gps deveria de ler o cartão? É que já tentei colocar fotos e não lê, mp3 tb não, Já tentei instalar a V11 e não detecta. Será que este modelo não lê mesmo o cartão?
Já o mandei arranjar (Worten) e dizem que não tem problema nenhum.

Agradeço qualquer sugestão que me possam dar.
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas, como é que estás a tentar ler as fotos e os mp3?
Com que programa?
 

xupaxups

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas, como é que estás a tentar ler as fotos e os mp3?
Com que programa?

Como quando o comprei, não instalei cartão sd, deixei andar. Agora que pus um cartão, pensei eu que daria para visualizar fotos ou ouvir mp3, como já vi noutros ndrives. Pensei que era defeito e mandei arranjar, actualizaram o mapa para a versão 10 e que estava bom a ler o cartão.

Desconheço mesmo se lê ou não, daí ter perguntado.
 

xupaxups

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas, acho que o teu problema é de facil resolução.
O que estás a fazer é dizer ao gps para arrancar através do NDrive que instalaste no cartão, quando ele está configurado para arrancar através da residentflash.
Acho que o mais simples que tens a fazer é colocares o ficheiro explorer.exe que aqui te deixo.
Colocas esse ficheiro no cartão, reinicias o gps e deverás entrar no windows do gps.
Lá, navegas para "my device", clicas em residentflash e copias para lá o software NDrive com o mapa. Podes apagar o que lá está ou guardas no teu pc para em caso que algo corra mal.
Depois tiras o cartão fora fazes reset ao gps e se tudo correr bem, deverá iniciar o NDrive.

Boas, com este explorer, finalmente consegui perceber um pouco mais.
Passei as pastas da V.11 (pasta Ndrive e setup) para a memoria do gps, até aí tudo bem, tiro o cartão e faço reset e dá-me o erro IMCOMPATIBLE image file!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas, com este explorer, finalmente consegui perceber um pouco mais.
Passei as pastas da V.11 (pasta Ndrive e setup) para a memoria do gps, até aí tudo bem, tiro o cartão e faço reset e dá-me o erro IMCOMPATIBLE image file!

instale la o que lhe enviei via pm sff
 

xupaxups

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, por sorte tinha feito segurança, e repus tudo, no entanto esqueci de referir que é WIN CE6, não sei se terá influência.
Tenho de instalar os mapas ATRAVÉS do EXPLORER no GPS? ou através da explorer do PC? Mesmo assim tenho de instalar o Cr...?

Mais logo experimento.

Mais uma vez, obrigado.
 

JCPP

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

tive um problema com o meu GPS e preciso do NDRIVE 11 IBERIA WINCE. Se me puderem ajudar eu agradecia...

Obrigado.
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, por sorte tinha feito segurança, e repus tudo, no entanto esqueci de referir que é WIN CE6, não sei se terá influência.
Tenho de instalar os mapas ATRAVÉS do EXPLORER no GPS? ou através da explorer do PC? Mesmo assim tenho de instalar o Cr...?

Mais logo experimento.

Mais uma vez, obrigado.

Boas, sim. tem bastante importância, pois cada versão do wince tem uma versão compatível.
Tens de instalar uma versão própria para o Wince6.
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
As versões mais recentes do NDrive, não tem leitores de ficheiros multimédia.
No entanto é possível colocar no cartão um programa que faz a leitura desse tipo de ficheiros.
 
Topo