• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Melhor satellite

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um apartamento no centro do funchal no qual não posso instalar parabólica.

Então, para solucionar o problema, estou a pensar comprar uma pequena parabólica móvel, como essas que se usam nas caravanas.

Não penso que seja a solução ideal mas para já é aquela que me parece melhor.

Único senão, é que acho que essas parabólicas têm uma potência inferior pelo facto de ser mais pequenas, correcto?

Então, queria saber se me poderiam indicar os satellites que se podem apanhar no Funchal com sinal mais forte e com canais TV europeus (canais de vendas, turcos, árabes, etc. não me interessam).

Obrigado
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Boas

Tenho um apartamento no centro do funchal no qual não posso instalar parabólica.

Então, para solucionar o problema, estou a pensar comprar uma pequena parabólica móvel, como essas que se usam nas caravanas.

Não penso que seja a solução ideal mas para já é aquela que me parece melhor.

Único senão, é que acho que essas parabólicas têm uma potência inferior pelo facto de ser mais pequenas, correcto?

Então, queria saber se me poderiam indicar os satellites que se podem apanhar no Funchal com sinal mais forte e com canais TV europeus (canais de vendas, turcos, árabes, etc. não me interessam).

Obrigado

Boa tarde,

Antes demais dizer-lhe que pelo facto de estar no centro do Funchal num apartamento não significa cabalmente que não possa ter uma antena parabólica. Eu próprio resido no centro do Funchal e tenho uma antena parabólica particular no telhado do prédio. Leia bem a legislação sobre o assunto!! Caso o prédio não tenha uma antena parabólica para uso colectivo, pode solicitar ao condomínio a instalação de antena colectiva para o satélite que pretender. Caso a proposta não seja aceite, você tem o direito de instalar uma antena parabólica para uso particular, pois não pode ser privado da informaçã que está livremente disponível nos diferentes satélites.
Posto isto, e voltando à sua questão, posso dizer-lhe que na Madeira é possível captar muitos satélites, dependendo sempre do diâmetro da antena que possuimos. Os mais conhecidos e procurados por cá, são o Hispasat a 30W, o Hotbird a 13E, o Astra 19.2E e o Astra 28.2E. Se para hispasat com uma antena de 60cm consegue captar facilmente o sinal, para Hotbird e Astra 19.2, é aconselhável uma de 85cm. Já para o Astra 28.2, convém ter uma antena de 120cm.
Penso que adquirir uma antena de dimensões muito reduzidas como a que pretende não será boa solução.
Pode é adquirir uma antena SELFSAT, antena quase impercetível que se pode colocar em prédios, tendo a desvantagem de ser um pouco mais cara. Procure no youtube que encontrará mais e melhor informação.

Cumprimentos
 
Última edição:

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela sua resposta rápida e sobretudo sobre essa informação sobre o direito a instalar uma parabólica no telhado do prédio.
O meu objectivo seria instalar uma parabólica para estar virada para o Astra 28.2E para poder apanhar os muitos canais (e bons) disponibilisados, gratuitamente, pelo pacote freesat.
Obrigado de novo.
 
Topo