• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dívida Cartão de Credito

DarkCrow82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Fim de contas!!!

O ideal, é continuar a pagar de uma maneira legal ou ilegal, as contas!! E emigrar enquanto na o tiver tudo liquidado será uma má opção!! Pk com as dividas em cima mais os gastos de viver lá fora, não é pera doce! Sendo assim, está mesmo muito mal.

Outra cena, se for declarado como morto, as minhas dividas morrem comigo. Ou continuaram em divida para os meus familiares!?

O Crédito pessoal da CGD tem 2 fiadores, a minha mãe e uma tia minha. Os restantes são apenas créditos VISA !!!
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Fim de contas!!!

O ideal, é continuar a pagar de uma maneira legal ou ilegal, as contas!! E emigrar enquanto na o tiver tudo liquidado será uma má opção!! Pk com as dividas em cima mais os gastos de viver lá fora, não é pera doce! Sendo assim, está mesmo muito mal.

Outra cena, se for declarado como morto, as minhas dividas morrem comigo. Ou continuaram em divida para os meus familiares!?

O Crédito pessoal da CGD tem 2 fiadores, a minha mãe e uma tia minha. Os restantes são apenas créditos VISA !!!

Espera aí um pouco o que queres dizer com isso, pensa lá bem no que estás a dizer e tenta pedir ajuda.
aconselho-te a consultar alguém e pedires ajuda.
se precisares de falar ou desabafar podes me dar dados que falo contigo.

A família será responsável.
 

voutiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2011
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
olá amigo, deves procurar alguém mais entendido no teu caso, no que referes a família como fiador sim eles vao estar em causa e os bens deles contam, quanto aos outros créditos tu tens intenção de pagar mas como não trabalhas logo não tens rendimentos isso não é possível mas vontade de pagar tens.
aconselho a dar prioridade ao que tem fiador até por questão de respeitar a confiança em ti depositada
penso que o amigo mop 1966 ca do fórum sabe um pouco mais e pode te dar conselhos pessoais em privado manda lhe uma mensagem privada com o teu contacto eu se ele já te mandou a ti não percas tempo em ligar com ele nessas coisas todos os minutos contam e encara a coisa com realidade.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Boas...

Tenho uma divida ao Barclays de 2.870€ (Cartão Crédito) e outra á CGD no valor de 2.600€ (Crédito Pessoal), para alem disso tenho uma divida também à CGD Visa de 430€, estou desempregado à mais de 2 anos, não recebo dinheiro nenhum. Tenho pago aos poucos, porque tenho arranjado dinheiro em biscates, atualmente, estou no fundo do poço. Vivo em casa dos meus país, não tenho nada em meu nome a não ser a conta á ordem na CGD.

Se não pagar a nenhum dos credores acima, que me acontecerá !?

Estou a pensar em emigrar em Janeiro de 2014 ..que penalizações sofrerei caso emigre!?

Preso, poderei ir !?

Aguardo resposta..


Preso não, porque tens dívidas cíveis.
Como emigrante pode ser penhorado uma parte do teu vencimento, caso seja conhecido o teu local de trabalho e o Tribunal ordenar ( partindo-se do principio que os teus credores executem as tuas dívidas) e o País onde tás emigrado tenha convecção juridica com Portugal.
Todos os bens imóveis que adquirires em Portugal podem ser penhorados.
 

mafalda reis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Gostava de saber se aqui alguem já foi a tribunal com o Barclays por causa de divida do cartão, eu estou desempregada e não consigo pagar, mas a minha divida é de 1500€ e dizem que tenho que pagar 5650€ com multas e juros acho um absurdo, ligam-me vezes sem fim e ainda são mal educados! Tenho visto na internet muitas reclamações deles, á 2 anos que andam a ameaçar-me que vão para tribunal e nada, acho que a empresa não deve estar legalizada senão já tinham ido por outros meios. Acham que eles podem fazer alguma coisa estando desempregada?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Olá Mafalda, eu tenho uma dívida de 5000 euros no cartão de crédito do Barclaycard, e até agora ainda não compareci em tribunal. Quando o Barclaycard tem pouca vontade em resolver o problema e muito menos renegociar a dívida dentro das nossas possibilidades económicas, o melhor é deixar ir para tribunal. E eles não trataram disso, porque sabem que o processo vai sair mais caro do que a própria dívida.
 

vascolopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caro djnata,

Deve consultar um advogado. Em regra, até têm mais poder de negociação face aos credores.
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Assusta-me esta mentalidade, que convive bem com as dívidas. Eu morreria de vergonha se me chamassem (ou eu me sentisse) um caloteiro...
 

ARPcPro

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Assusta-me esta mentalidade, que convive bem com as dívidas. Eu morreria de vergonha se me chamassem (ou eu me sentisse) um caloteiro...

Os bancos e as empresas de creditos fazem imensa pressão para que os consumidores usem o credito. Já por várias vezes tive de recusar tanto do meu banco como dos cartoes de credito do barclays propostas de um adiantamento de ordenado. Queriam depositar na minha conta o valor do meu ordenado para eu ter disponivel o dobro, e depois no final do mês iriam buscar esse valor mais o que eu gastar com o cartão. Insistem e telefonam constantemente a perguntar se não quero que me transfiram dinheiro para a conta, enviam folhetos para casa com viagens e outras cenas para eu comprar com o cartão. Nos hipermercados com os cartoes deles temos sempre de dizer que quero pagamento imediato...

Por isso eles que se lixem e com a pressão que fazem é muito bem feita para estas empresas que fiquem a arder ás vezes. Querem ganhar dinheiro á força toda a impigir creditos, é um negócio de risco, corre mal, temos pena.
Nem todos são capazes de usar o credito responsavelmente e há imenso pessoal que se deixa levar. Dividas para com amigos e familiares é uma coisa. Agora dividas para com estas empresas, acho que deviam era ser condecurados por terem de os aturar.
 

RFonseca74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá Mafalda, eu tenho uma dívida de 5000 euros no cartão de crédito do Barclaycard, e até agora ainda não compareci em tribunal. Quando o Barclaycard tem pouca vontade em resolver o problema e muito menos renegociar a dívida dentro das nossas possibilidades económicas, o melhor é deixar ir para tribunal. E eles não trataram disso, porque sabem que o processo vai sair mais caro do que a própria dívida.

Boas. Vi que tens uma dívida de 5000 do Barclaycard e outra de um cartão Citi. As dívidas têm quanto tempo? Eu também comecei a falhar os pagamentos há 3 meses e eles não quiseram renegociar. Agora já nem atendo o telefone. Gostava de trocar umas impressões sobre o assunto para ver como hei-de agir.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo ARPcPRO, o problema é que os clientes querem pagar as suas dívidas e esses credores só aceitam mediante as suas condições irrealistas: pagamento de um montante elevado no prazo extremamente curto!

Perante isso, os clientes não aguentam e desistem de chegar a acordo. Parece-me que os credores preferem que os clientes não pagam para eles poderem cobrar os juros não pagos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
RFonseca, se tiveres só essa dívida e não consegues chegar a acordo com eles, é deixar isso ir para tribunal. O que pode acontecer um dia é ser descontado um terço do salário para pagar a dívida. Também a dívida pode ser anulada, mas agora não sei qual o prazo. Antigamente, o prazo do cartão de crédito era de 5 anos. Mas agora houve alterações na lei.
 

RFonseca74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
RFonseca, se tiveres só essa dívida e não consegues chegar a acordo com eles, é deixar isso ir para tribunal. O que pode acontecer um dia é ser descontado um terço do salário para pagar a dívida. Também a dívida pode ser anulada, mas agora não sei qual o prazo. Antigamente, o prazo do cartão de crédito era de 5 anos. Mas agora houve alterações na lei.

Mas o que te aconteceu entretanto? Executaram alguma coisa. Penhoraram-te o salário? Eu tenho uma dívida do Barclaycard de 6000 e outra de um Barclaycard que era do Citi 4000.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
RFonseca, no meu caso, não fizeram nada, apenas de vez em quando, telefonam a avisar para pagar o que deve. Resultado: A princípio recebia chamadas constantes, e agora é raro receber uma chamada deles. Se tem tanta pressa em resolver o problema, porque não metem o processo em tribunal?
 

RFonseca74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
RFonseca, no meu caso, não fizeram nada, apenas de vez em quando, telefonam a avisar para pagar o que deve. Resultado: A princípio recebia chamadas constantes, e agora é raro receber uma chamada deles. Se tem tanta pressa em resolver o problema, porque não metem o processo em tribunal?

Desculpa ser chato. Mas tens salário do qual ele possam fazer penhora ou tens bens em teu nome?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
RFonseca, não tenho bens em meu nome, e nem sequer descontaram do meu salário.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
bem. depois de ler este tópico e algumas considerações de alguns membros, fiquei arrepiado. em certos casos identificam-se como dividas de propósito para não serem pagas e depois logo se vê. (É MUITO TRISTE). outros dão o passo mais largo do que a perna e depois ficam enterrados. se dependesse de mim, acabava com os cartões de crédito que têm sido a desgraça de muitas famílias. zangas, separações, divórcios, homicídios entre outras coisas estão por detrás deste problema. odeio esses cartões e só adquiro o que quero quando posso comprar.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
bem. depois de ler este tópico e algumas considerações de alguns membros, fiquei arrepiado. em certos casos identificam-se como dividas de propósito para não serem pagas e depois logo se vê. (É MUITO TRISTE). outros dão o passo mais largo do que a perna e depois ficam enterrados. se dependesse de mim, acabava com os cartões de crédito que têm sido a desgraça de muitas famílias. zangas, separações, divórcios, homicídios entre outras coisas estão por detrás deste problema. odeio esses cartões e só adquiro o que quero quando posso comprar.


Amigo mas a culpa não dos clientes é sim dos bancos que deviam consultar os rendimentos dos clientes
A diferença agora esta no cliente que não aceita os juros apresentados ou montante de juros acumulados
Isto de separar comissões para mim está errado e é uma burla que os bancos utilizam ...
 
Topo