• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com o radio do meu peugeot 206!

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal eu tenho um peugeot 206 e tenho um problema, comprei um radio na sucata e quando ligo o radio faz um bip de 2 em 2 segundos. gostaria de saber o que faser para tirar esse bip porque e muito irritante!

Agradecia resposta breve!


Obrigado. Cump.

Aqui esta a imagem igual ao meu radio.]

Olá cesar206:

Essa questão deveria ser colocada aqui:

http://www.gforum.tv/board/1882/185905/problemas-e-duvidas-sobre-auto-radios-aqui-sff.html

No entanto o que se passa é o seguinte:

Esse radio funciona com o sistema de codigo "IMMO", isto é esse radio é "casado" com a BSI (centalina electrica do carro )onde se encontra o sistema do imobilisador .
Quando ligas o radio ,ele vai procurar se o seu codigo (nº de chassis) é igual ao do carro ,como esse radio não era desse carro ,logo não é igual por isso ele dá esses
apitos.

Soluções:

Tens que me dizer qual a marca e modelo do radio original do carro.

marca e mdelo desse radio ,para eu verificar se esse radio é compativel com eese carro.
Ss esse radio for compativel tens que fazer o seguinte:

1º-Ir a uma oficina Peugeot para fazer o "casamento do radio com o carro (ou uma oficina que tenha equipamento de diagnostico que tenha essa função
2º-Ler amemoria (eeprom) do radio (com um programador expl: ponyprog) e fazer a alteração do nº de chassis na memoria.

cumps smvieira
 
Topo