• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra 1.7 dti custa a pegar

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas!
Peço opinião aos mais entendidos se me podem ajudar no meu caso.
O carro custa a pegar mas depois de começar a trabalhar está tudo normal, não acusa erros na maquina e velas não deverá ser, pois mesmo em quente passado uma hora faz o mesmo.
A impressão que tenho é que não chega gasóleo aos injectores, também já coloquei uma válvula anti-retorno antes do filtro de gasóleo mas tá na mesma.
O meu mecânico aponta para a bomba injectora que tem de ser substituída.
A minha questão é se já alguém teve um caso idêntico, que tenha sido mesmo a bomba ou algo que possa ser reparado sem lá meter outra.
Obrigado.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
se ja viste isso tudo e mesmo assim não pega, calculo que ja tenhas feito uma descarbonização do motor. O carro pega bem a frio? Se sim, fala com um reprogramador de eprom que ele sabe o que fazer.
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Sim também faz em frio. Ou seja basta o carro estar algum tempo parado para isto acontecer.Parece que não chega logo o gasóleo.
Realmente coincidência ou não o carro ficou assim depois de uma reparação, levou outra colassa. Mas está a trabalhar certo ficou tudo a ponto, e anda normalmente.
Porque sugeres uma reprogramação de eprom?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas amigo o que sugeri não é uma reprogramação é apenas o acerto da injecção já vi carros que não pegavam bem a quente e foi assim que conseguiram resolver. Apenas por isso é que falei, mas se realmente ele custa a pegar também a frio então o problema nao deve passar por ai.
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Pois realmente não sei se isso está mesmo ok apesar de ter levado a uma casa que me parecia competente (Leiridiesel Coimbra), eles acabaram por não ver grande coisa. Não fiquei lá muito contente com o trabalho que prestaram. A ideia era indo trocando peças até acertarem com a avaria.
O meu receio é trocar a bomba injectora e acabar por ser mais uma despesa, e ficar tudo na mesma.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Pois realmente não sei se isso está mesmo ok apesar de ter levado a uma casa que me parecia competente (Leiridiesel Coimbra), eles acabaram por não ver grande coisa. Não fiquei lá muito contente com o trabalho que prestaram. A ideia era indo trocando peças até acertarem com a avaria.
O meu receio é trocar a bomba injectora e acabar por ser mais uma despesa, e ficar tudo na mesma.
Amigo "joliveira" é muito facil criticar as oficinas..mas só quem trabalha no ramo é que sabe pelas dificuldades que aparecem no dia a dia...hoje nos tempos que estamos, ser mecatronico é um desafio mt grande dado á tecnologia avançada que os carros sofreram nos ultimos anos...Quando aparecem avarias do tipo que fala, em que a Unidade de Comando não memoriza nenhum código de avaria é mt dificil fazer um diagnostico e quanda assim é a ideia é mesmo torcar peça a peça (que estejam relacionadas com o problema), e por vezes nem assim lá chegamos. Esses injectores já foram vistos, !? O sensor da cambota já foi visto? Caudalimetro? De certeza que essa carro está bem comandado?
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
pmdias. Não queria fazer disto uma critica, mas sim uma forma de desapontamento e desanimo.
Eu sei bem que não é fácil, pois o carro já passou por algumas oficinas...
Mas também para mim não é fácil indo pagando peças e consertos que acabam por não resolver.
Dos sitios que fui todos disseram que que o carro esta bem comandado...
O massa de ar tem meses é da Bosch não é de concorrência, o sensor da cambota foi trocada embora por um usado mas ficou igual, motor de arranque foi trocado, foi limpo (ou aberto ) o catalizasor, os injectores foram tirados e estão a pulverizar bem.
Agora só resta a bomba injectora...
Apenas queria tentar saber se alguém teve alguma situação destas, pois já estou farto de gastar dinheiro sem que alguém dê a certeza do problema.
 
Última edição:

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Olá joliveira33:

1º- Qual o ano do carro e os Km?
2º- Esse problema começou logo após a reparação da colaça ,ou passados alguns dias?
3º-Quando o carro pega ,ele fica logo a trabalhar normal ou com trabalho irregular durante os 2 primeiros minutos?
4º- Quando pega faz fumo? Branco ou preto ?
5º- Qual a razão da substituição da colaça?
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
pmdias. Não queria faz disto uma critica, mas sim uma forma de desapontamento e desanimo.
Eu sei bem que não é fácil, pois o carro já passou por algumas oficinas...
Mas também para mim não é fácil indo pagando peças e consertos que acabam por não resolver.
Dos sitios que fui todos disseram que que o carro esta bem comandado...
O massa de ar tem meses é da Bosch não é de concorrência, o sensor da cambota foi trocada embora por um usado mas ficou igual, motor de arranque foi trocado, foi limpo (ou aberto ) o catalizasor, os injectores foram tirados e estão a pulverizar bem.
Agora só resta a bomba injectora...
Apenas queria tentar saber se alguém teve alguma situação destas, pois já estou farto de gastar dinheiro sem que alguém dê a certeza do problema.

Amigo nunca notaste em andamento o carro fazer-te tipo duma falha quando aceleras mal se nota mas o meu fazia e teve que ser reparada a bomba injectora.
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
O Astra é de 2001 tem cerca de 315 mil km, não tem grande consumo de óleo, o considerado normal baixa do máximo para o mínimo numa muda de 10 mil km.
A razão da reparação deveu-se ao facto da cabeça ter estalado segundo o mecânico.
Apartir daí coincidência ou não, o carro começou a custar a pegar mas depois trabalha normalmente com um relatim certo.
Quanto a fumo em frio não me parece fazer muito, mas se for é mais para o branco. Mas por outro lado em quente parece ser negro.
Quanto a falhas ou soluços não me apercebo nada fora do normal.
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
O Astra é de 2001 tem cerca de 315 mil km, não tem grande consumo de óleo, o considerado normal baixa do máximo para o mínimo numa muda de 10 mil km.
A razão da reparação deveu-se ao facto da cabeça ter estalado segundo o mecânico.
Apartir daí coincidência ou não, o carro começou a custar a pegar mas depois trabalha normalmente com um relatim certo.
Quanto a fumo em frio não me parece fazer muito, mas se for é mais para o branco. Mas por outro lado em quente parece ser negro.
Quanto a falhas ou soluços não me apercebo nada fora do normal.

Amigo joliveira33
Isto é como um médico dar uma consulta pelo telefone ,sem examinar o doente é dificil fazer o prognostico, mas aqui vai.

Devido a eese motor já ter bastantes quilometros ,penso que o problema está na espessura da junta da culaça que o mecanico montou,existem 3 medidas de juntas (salvo erro são 1.45 : 1.50 : 1,55 ),as juntas conforme a sua espessura são marcadas com uns entalhes ou furos.

Muitos mecanicos (erradamente ) utilizam juntas de medida superior quando sustituem ou retificam colaças, a espessura da junta varia comforme a saliência do pistão em
relação ao bloco
Verifica com o mecanico qual era a junta original e qual montou.


smvieira
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas,
A junta que foi montada foi a que foi indicada pela rectificadora que preparou a colassa antes de ser montada, como era usada não se sabia se já tinha sido alguma vez rectificada.
Neste momento estou á espera para ir com o caro a um mecânico especializado em diesel que me aconselharam. A quem eu pedi para fazer um teste de compressão, e depois fazer verificações necessárias.
 

Delta2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
No meu antigo carro VW Bora eu ao ligar à chave também custava a pegar, ou demorava muito a ligar

Não sei se são estes os teus sintomas, mas sei que a mim também me falaram da Bomba Injectora e lá fui eu à Bosh repará-la.....gastei 1500 euros e qual foi a minha desilusão que estava tudo na mesma. A Bomba Injectora afinal ainda durava muito mais tempo, apesar de algumas leituras erradas.

Depois fui a outra oficina e estes repararam-me a unidade de controlo, estava avariada. Sei que paguei mais 400 euros...mas resolveu.

Resumindo, não vás para a Bomba Injectora que é muito cara, começa é pelas hipóteses mais baratas

Essa treta a mim saiu quase 2000 euros, e poderia ter ficado por apenas 400

boa sorte
 
Última edição:

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas, Delta2.
È exactamente disso que tenho medo, o que se passa é idêntico. Já tenho muito dinheiro enterrado neste carro uns 2000 €, e se a conta continua a subir mais valia ter vendido logo o carro. Mas vou esperar pelo mecânico a ver o que diz.
 

Delta2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, Delta2.
È exactamente disso que tenho medo, o que se passa é idêntico. Já tenho muito dinheiro enterrado neste carro uns 2000 €, e se a conta continua a subir mais valia ter vendido logo o carro. Mas vou esperar pelo mecânico a ver o que diz.

Eu sei que era umas peças soltas ( ou fios ) que foi preciso soldar....não me lembro se era a unidade de controlo que estava danificada, mas o que sei é que nada tinha a ver com a Bomba Injectora que me valeu 1500 euros a mais

Como já não me lembro, talvez agora um mecânico aqui com estas pistas já te deem mais luzes sobre o assunto

olha aqui uma centralina queimada

Centralina Queimada em Mercedes 220 CDI

com tantos fios se calhar no meu caso foi preciso soldar alguns....não sei
 
Última edição:

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Pois a centralina da bomba injectora dos 1.7 dti também dão problemas principalmente em soldas estaladas, a minha também já foi aberta e visualmente parece OK refiz as soldas e não tinha humidades como costumam relatar. Mas nada impede de ter alguma falha.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Já tentaste medir os valores no arranque? Essas centralinas avariam um pouco..
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas!
Já tenho novidades e não são nada boas.
O mecânico mediu a compressão e há dois cilindros KO.
O conselho que ele me deu foi simplesmente: Não gastes mais dinheiro neste carro... compra outro.
Depois disto tudo para mim custa....
 

Delta2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas!
Já tenho novidades e não são nada boas.
O mecânico mediu a compressão e há dois cilindros KO.
O conselho que ele me deu foi simplesmente: Não gastes mais dinheiro neste carro... compra outro.
Depois disto tudo para mim custa....

e já pediste segunda opinião ?

isto é como nos médicos, quando temos uma doença qualquer...é melhor saber a opinião de 2 ou 3 médicos....antes de morrermos :/
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Entao meteram-te uma culassa nova e agora o carro não tem compressão em dois cilindros!!??? Acho que deves trocar de mecanico...e se dizes que o problema começou desde essa reparação deves reclamar o serviço.
 
Topo