• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas sinal GB SE

p lopes

GF Bronze
Entrou
Dez 2, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
1
Boas!

Precisava da vossa ajuda...

A situação é a seguinte:

Na quarta-feira recebi 1 Gigablue HD 800 SE para substituir a clone dream 500s.
Como vivo num apartamento de um prédio só tenho 1 parabólica que é distribuído o sinal por um Multiswitch para cada apartamento.

Acontece que ao ligar a gigablue não apanho qualquer sinal e com a minha clone 500s ligada no mesmo sitio apanho mais de 300 canais, portanto a parabólica está bem afinada. Vou a casa de um amigo que tem uma parabólica apontada para o hispasat que liga directamente do LNB ao receptor e apanho mais de 300 canais com a mesma Gigablue...

Já falei telefónicamente com um senhor da Maxi-T* que me disse que estes problemas com a Gigablue e com os multiswitchs são já bastante conhecidos...

Falou-me que o mesmo receptor Gigablue quando ligado a um satelite com ligações ao LNB e/ou diseqcs directo trabalha 100%, agora com ligações através de sinal distribuído através do multiswitch não apanha canais por causa da voltagem que o multiswitch manda...

Conclusão:
LNB - multiswitch - Gigablue, não funciona
LNB - diseqcs/ou sem diseqcs funciona na perfeição

Alguma ajuda???
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Desconhecia este problema..

No entanto, julgo que o amigo já descobriu o problema que era do transformador trocado..

Ainda bem que conseguistes resolver..

Cumpr.
 
Última edição:

p lopes

GF Bronze
Entrou
Dez 2, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
1
Peço desculpa de não ter postado aqui no forum a resolução do problema...

Mas sim, o problema não teve nada a ver com esta maravilhosa máquina!

O vendedor é que me enviou um transformador de 9V e não de 12V como devia. Troca feita, e a máquina a bombar!

Desconhecia este problema..

No entanto, julgo que o amigo já descobriu o problema que era do transformador trocado..

Ainda bem que conseguistes resolver..

Cumpr.
 
Topo