• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gravação da emissao da Dreambox 500s para o pc

iphodase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ola a todos

Venho por este meio colocar aqui uma questao que me esta a dar cabo da cabeça nestes dias.

Tenho uma Dream 500s e estou a configurar a Dream como mandam os manuais sobre como gravar uma emissão que estej a dar na Dream e Gravar no pc.

Em tempos já consegui isso mas agora que desejava configurar novamente nao consigo.

Verifico no entanto que eu consigo conectar com a Dream pelo ip e controlar a mesma atravez do pc.

Apos tentar configurar a Dream para gravar no pc ele da-me sempre erro e ja verifiquei as partilhas e conf.. na propria Dream.

Outra situacao é que ao abrir o VLC nao vejo imagem no entanto eu ouço o audio, pelo que me dá a entander a entrada de audio ou seja a passagem do que est a dar da dream para o pc esta ok.

Mas no VLC a imagem aparece preta ouço o som se clicar em audio mas a imagem nada e ja congigurei tudo de tudo.

Abradecia a vossa ajuda

Sera que falta algo para a imagem dar!

N ão sei e por isso agradecia a vossa ajuda..
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Isto serve para uma imagem gemini e Windows XP. Mas tb deve servir para outras (com algumas adaptaçoes)

No PC

1- Criar uma conta de utilizador no windows + password

Isto faz-se no painel de controle em contas de utilizador
Username: "dream" , password: "dream" . preciso estar usar esta conta no momento em que se grava. Basta que ela exista.
- Reiniciar o PC

2- Criar uma pasta e partilha-la.

Criar pasta "dreambox" na raiz de uma partiçao;o e com o menu do botao direito escolher as opcçes de segurança e partilha.
- Activar a partilha
- Escolher como nome de partilha "dreambox"


- Abrir a opcoes -permissoes- e seleccionando o usurario dream, seleccionar todas as permissoes


3- Criar dentro da pasta dreambox uma pasta "movie" (atençao que nao é "movies"). nesta pasta que irá ficar os filmes gravados e de onde a dreambox poderá ler ficheiros.

No PC ta tudo.


Na Dreambox:

Ir ao menu Dream- Setup- Expert settings- Communication setup
Se ainda nao estiver bem configurado, configurar
(se por exemplo o DCC comunicar bem com a dreambox entao esta bem...)

Escolher -mounts- neste mesmo menu e configurar da seguinte maneira

IP: O mesmo do PC
Escolher -CIFS-
Dir: "dreambox"
Local Dir: "/mnt/hdd" (atençao que aqui que pode ser diferente conforme a imagem usada)
Options: "rw"
Extra: Nao mexer (deixar o que lá estiver)
User: dream
Pass: dream

Activar a opçao - automount-

Escolher -mount- e fazer figas.
Deve funcionar.
No meu funciona muito bem.

Para iniciar a gravaçao, o atalho no comando é carregar nas teclas -video- e depois -radio-

! cuidado com as minusculas e maiusculas (eu optaria, como no exemplo, por criar todas as directorias, passwords, etc, em minusculas e sem acentos para facilitar).
Se der erro, verificar se todos os passos estao bem ( os nomes bem escritos, etc)


Espero que ajude

8671d1273093661t-gravar-imagem-da-dreambox-pro-pc-capture1.jpg
8672d1273093661t-gravar-imagem-da-dreambox-pro-pc-capture_2.jpg
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu costumava usar o plugin Ngrav, fácil e barato.
 

iphodase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Desculpem a ausencia , não respondi á vossa resposta devido a motivos laborais.

Desde já agradeço a vossa diponibilidade para me ajudar.

Irei tentar programar exactamente como esta descrito na resposta do Moderador Avense

Colocarei aqui tambem como correu essa mesma programação.

O meu obrigado a todos.
 

iphodase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Isto serve para uma imagem gemini e Windows XP. Mas tb deve servir para outras (com algumas adaptaçoes)

No PC

1- Criar uma conta de utilizador no windows + password

Isto faz-se no painel de controle em contas de utilizador
Username: "dream" , password: "dream" . preciso estar usar esta conta no momento em que se grava. Basta que ela exista.
- Reiniciar o PC

2- Criar uma pasta e partilha-la.

Criar pasta "dreambox" na raiz de uma partiçao;o e com o menu do botao direito escolher as opcçes de segurança e partilha.
- Activar a partilha
- Escolher como nome de partilha "dreambox"


- Abrir a opcoes -permissoes- e seleccionando o usurario dream, seleccionar todas as permissoes


3- Criar dentro da pasta dreambox uma pasta "movie" (atençao que nao é "movies"). nesta pasta que irá ficar os filmes gravados e de onde a dreambox poderá ler ficheiros.

No PC ta tudo.


Na Dreambox:

Ir ao menu Dream- Setup- Expert settings- Communication setup
Se ainda nao estiver bem configurado, configurar
(se por exemplo o DCC comunicar bem com a dreambox entao esta bem...)

Escolher -mounts- neste mesmo menu e configurar da seguinte maneira

IP: O mesmo do PC
Escolher -CIFS-
Dir: "dreambox"
Local Dir: "/mnt/hdd" (atençao que aqui que pode ser diferente conforme a imagem usada)
Options: "rw"
Extra: Nao mexer (deixar o que lá estiver)
User: dream
Pass: dream

Activar a opçao - automount-

Escolher -mount- e fazer figas.
Deve funcionar.
No meu funciona muito bem.

Para iniciar a gravaçao, o atalho no comando é carregar nas teclas -video- e depois -radio-

! cuidado com as minusculas e maiusculas (eu optaria, como no exemplo, por criar todas as directorias, passwords, etc, em minusculas e sem acentos para facilitar).
Se der erro, verificar se todos os passos estao bem ( os nomes bem escritos, etc)


Espero que ajude

Ver anexo 100097
Ver anexo 100098

Ola a todos desculpem a demora a responder mas so me foi possivel agora.

Não estou a conseguir programar a minha dream para o efeito aqui neste topico pedido.

Passo a explicar:

Fiz tudo o que aqui estava descrito mas ao fazer save e mount dá "fail".

Eu consigo aceder a minha dream atravez do pc ou seja ao painel de comando me parece que seja o interface.

Coloco o mesmo ip do pc

e aqui coloco mesmo assim:

Local Dir: "/mnt/hdd" (atençao que aqui que pode ser diferente conforme a imagem usada)


O problema é que nao consigo visualizar o video com o vlc mas se clicar para abrir no media layer ate dá mas um pouco mal.

Eu tenho o sp3 no windows e tenho como router o sagem f@st da sonaecom

Agradecia a vossa ajuda pois ja consegui mas agora nao consigo.

Estou a usar a imagem "nabilo"

Criei as reparticoes e passwords sempre com capslock "off".

Obrigado a todos
 

ferasfer

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Boas,estou aqui com um problema.
Se alguém puder ajudar agradeço,tenho uma dream 800 se e agora experimentei a gravar um programa com ela e gravou bem, só
que quando meto a pen onde gravei no pc pede para formatar a pen ou seja posso ver o programa que gravei na dream mas o pc não reconheçe.
Alguem me pode dizer como resolver? Obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,estou aqui com um problema.
Se alguém puder ajudar agradeço,tenho uma dream 800 se e agora experimentei a gravar um programa com ela e gravou bem, só
que quando meto a pen onde gravei no pc pede para formatar a pen ou seja posso ver o programa que gravei na dream mas o pc não reconheçe.
Alguem me pode dizer como resolver? Obrigado

Boas

Não é problema da Pen nem do PC. Esse é o método que foi estudado (pelas entidades), para proteger os conteúdos audio visuais, de forma a impedir a cópia.

Também acontece com as boxes de operador com disco duro interno. Se retirar o disco da mesma e ligar ao PC, o resultado é igual/semelhante, (ou nem sequer reconhece o disco).

Boa pesquisa
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas

Não é problema da Pen nem do PC. Esse é o método que foi estudado (pelas entidades), para proteger os conteúdos audio visuais, de forma a impedir a cópia.

Também acontece com as boxes de operador com disco duro interno. Se retirar o disco da mesma e ligar ao PC, o resultado é igual/semelhante, (ou nem sequer reconhece o disco).

Boa pesquisa
Neste caso o problema não é esse. A pen está formatada com certeza em sistema linux, ou seja, ext2, ext3 ou ext4 e o Windows não lê esses formatos.

Para aceder ao que foi gravado pela box em casa basta usar a rede.
Se a box tiver o samba instalado no PC é só abrir o explorador e colocar "\\ipdabox" q terão acesso à pasta do hdd/pen e ver no pc o q lá está gravado.

Estas boxes E2 não fazem encriptaçao do disco.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

ferasfer

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas dicas,já consegui meter isto a gravar .OBRIGADO
 
Topo