• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ar condicionado não desliga

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Tenho um ar condicionado da "Delba" (presumo que marca branca) comprado na "maxmat", a sua capacidade é de 12000 btu´s e para minha infelicidade agora após os dois anos de garantia é que decidiu que deveria apresentar problemas no seu funcionamento, pois até agora tem funcionado à altura de grandes marcas.
O problema é que quando o desligo no comando, o split deveria passado alguns segundos entrar em modo de desligar, e assim é pois se estava a fazer frio deixa de o fazer e se estava a fazer calor também deixa de o fazer, as palhetas vão para a posição inicial, mas o ventilador não pára, mesmo esperando algum tempo. Para o desligar por completo terei de desligar na energia e voltar a ligar assim tudo volta à normalidade (desligado). para colocar a funcionar é só fazer os passos normais, a desligar é que terei de fazer este último truque que mencionei.
Falei com uns entendidos e disseram-me que o seu problema deveria de ser o relé, sem mais conversas durante o fim de semana, desmontei a parte frontal do split e desmontei a placa integrada que faz a gestão do equipamento. Levei a placa para ver se me descobriam o seu problema e agora não consigo encontrar o individuo com quem falei, acabei por levar a placa até umas pessoas amigas electricistas que não entendiam muito do assunto e tentaram ajudar no que podiam, acabaram por me dizer que aquela placa não tinha nenhum relé, pelo menos dos tradicionais....:shy_4_02: enfimmm...
Gostaria de saber se me podem dar uma pequena ajuda pois basta dizer-me o que desmontar e montar que tentarei seguir os passos...
Posso colocar aqui a foto da placa se for necessário.

Um abraço e até breve..
 

JOJERO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
boas amigo com alguma pratica que tenho e com o diploma tirado na daikin
te dou um concelho o milhor e trocar a placa da maquina interior

tudo depende do ar condecionado se e enverte ou normal
se for normal a placos univerçais
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
O aparelho é inverter, onde posso encontrar então placas idênticas a esta marca.
Presumo que me sairá mais caro do que só substituir um ou dois componentes da placa, mas se não houver solução essa é uma boa alternativa desde que dê..
Onde....
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Ninguém para me ajudar?
Onde poderei pesquisar acerca deste assunto?
 
Topo