• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga Europa: Atlético Madrid vence a Liga Europa pela segunda vez

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
arenabucareste.jpg

Atlético Madrid vence a Liga Europa pela segunda vez

O filho venceu o pai, esta quarta-feira.
O Atlético de Madrid, fundado como filial da capital do Athletic Bilbao, venceu os bascos esta noite, na Arena Nacional de Bucareste, por 3-0 com golos de dois antigos jogadores do FC Porto, Falcão (2) e Diego.
Os portugueses Tiago, Pizzi e Sílvio conquistam, desta forma, a competição apesar de nenhum ter jogado a final.
Também o médio do Sporting, Elias, é vencedor, tendo sido ele a fazer os dois primeiros golos dos «colchoneros» na competição.

abola.pt
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Jogo extraordinário de Falcao» - Simeone

diegosimeone5.jpg




O treinador do Atlético de Madrid destacou a exibição de Radamel Falcao, decisivo para a vitória dos “colchoneros” na Liga Europa.

«A equipa respondeu muito bem. Falcao fez um jogo extraordinário e um golaço que nos encaminhou para a vitória», disse Diego Simeone, atribuindo aos jogadores todo o mérito por esta conquista: «Nós [equipa técnica] mostramos o caminho mas são os jogadores que o seguem.»

«Estou muito feliz por todos, jogadores, adeptos... Amanhã, as crianças vão para as escolas com a camisola do Atlético Madrid e é isso que queremos. Vamos festejar com os adeptos», atirou o treinador que chegou a meio da temporada ao Atlético Madrid para substituir Gregorio Manzano.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Queria muito ganhar este título» - Falcao

falcao6.jpg




O avançado colombiano Radamel Falcao diz sentir-se um jogador privilegiado por vencer a Liga Europa por dois anos consecutivos, primeiro ao serviço do FC Porto, agora com a camisola do Atlético Madrid.

«Quando cheguei ao Atlético Madrid disse que queria vir a Bucareste e vencer este título, e conseguimos. Este é um privilégio que poucos jogadores tiveram a oportunidade de viver. (...) Agradeço primeiro a Deus, aos jogadores, à equipa técnica, à minha mulher e à minha família que está na Colômbia. Este título é para eles e para os adeptos do Atlético Madrid», disse Falcao, que contribuiu com dois golos para a vitória (3-0) sobre o Athletic Bilbao na final da Liga Europa.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Estou muito dececionado» - Marcelo Bielsa

bielsafinalLE.jpg




O treinador do Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa, disse esta quarta-feira, após a derrota por 3-0 contra o Atlético Madrid, sentir-se «responsável» por não poder conseguido guiar os seus atletas à vitória na Liga Europa.

«Estou dececionado porque não fizemos um bom jogo. Sou o responsável pelo grupo que não conseguiu atingir o objetivo ao qual nos tínhamos proposto e isso aumenta a minha deceção. O meu cargo tem a ver com responsabilidade», afirmou o argentino.

«Sou quem toma as decisões, quem decide quem joga e como se joga, e assim sinto-me responsável pelo que se passou», acrescentou.

«Não defendemos bem, nem fomos claros a atacar. Jogámos menos do que aquilo que conseguimos produzir. Entendo que isso tem a ver diretamente com a minha responsabilidade. Não é fácil dirigir, mas quando as coisas correm bem é fácil», disse o treinador do Athletic.

«O que aconteceu em campo é que eles chegaram oito vezes [à baliza] e fizeram três golos. Nós chegámos nove e não fizemos nenhum. O resultado é junto mas a diferença exagerada. As diferenças que vimos em campo não são as que existem entre ambos», concluiu Bielsa.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Show de Falcao em Bucareste

falcaoligaeuropa.jpg




Um ano depois, Falcao voltou a resolver a final da Liga Europa. E com estilo.

Na época passada, deu a vitória ao FC Porto, com o SC Braga, em Dublin. Esta quarta-feira, marcou dois golos no triunfo do Atlético Madrid sobre o Athletic Bilbao em Bucareste, na Roménia.

Falcao marcou um dos melhores golos do ano, com um remate de pé esquerdo, sem hipótese para Iraizoz. Para ver e rever..


111.pngVer Video
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
At. Madrid: «Sem este grupo seria impossível» – Simeone

simfal1.jpg




O treinador dos «colchoneros», Diego Simeone, na Câmara municipal de Madrid, deixou profundos elogios ao esforço dos seus jogadores para garantirem a conquista da Liga Europa.

«Muito obrigado a todos. Quero agradecer aos jogadores, porque sem eles não poderia ter feito isto. Tenho um grupo comprometido, responsável e que tudo deu por este clube. Oxalá seja possível manter estas alegrias. Ver as crianças vestidas de “rojiblanco” e algo que deixa qualquer um emocionado», afirmou Simeone.

O Atlético Madrid derrotou o Athletic na final da Liga Europa, por 3-0, golos de Falcao (2) e Diego.


111.png
 
Topo