• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zonas com problemas de sinal

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Zonas com problemas de sinal (obrigatório ler)

Olá a todos

Para termos uma ideia da situação a nivel nacional venho pedir a todos os gforistas que tenham problemas de sinal TDT, me informem por mensagem privada (PM) do concelho ou parte do concelho problemático.

Vou editando conforme a chegada dessas informações
Resolvi ir actualizando a informação do emissor interferente, no entanto pode variar consoante a época


- Cantanhede Interferido por Viana do Castelo
- Mira Interferido Viana do Castelo
- Vagos (parcial)
- Figueira da Foz (parcial)
- Montemor-o-Velho (parte norte)
- Sever do Vouga
- Vila Nova de Gaia (zona baixa)
- Albergaria a Velha
- Pombal (zona litoral)
- Leiria (zona litoral)
- Marinha Grande
- Maia
- Vila do Conde
- Povoa do Varzim
- Cartaxo (pontevel)
- Estarreja Interferido por Nazaré, Sitio
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
A PT/ANACOM deviam no fim saber desta lista. Mas pensando melhor em vez de tentar solucionar o problema, são capazes de passar a considerar estas zonas como zonas DTH...
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
O emissor da figueira não está bom..... esta semana ja tive de reorientar antenas que estavam viradas para lá....
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
A PT/ANACOM deviam no fim saber desta lista. Mas pensando melhor em vez de tentar solucionar o problema, são capazes de passar a considerar estas zonas como zonas DTH...

Caro user t0nito para a PT/ANACOM 100% do pais tem cobertura TDT .... (50% tem é de ter o TDT DTH para ver em condições)
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Caro user t0nito para a PT/ANACOM 100% do pais tem cobertura TDT .... (50% tem é de ter o TDT DTH para ver em condições)

Pois, ora muito obrigado! Por essa ordem de ideias nem se quer se tinha feito a rede terrestre e tinha-se feito tudo por DTH...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Alcanena não está com problemas de recepção porque nenhum dos meus clientes se queixou. Se houve queixas devem ser por instalação deficiente.
Em Minde o problema que há é o gap-filler que não emite nada de jeito, mas isso já acontece desde que ele foi instalado.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Alcanena não está com problemas de recepção porque nenhum dos meus clientes se queixou. Se houve queixas devem ser por instalação deficiente.
Em Minde o problema que há é o gap-filler que não emite nada de jeito, mas isso já acontece desde que ele foi instalado.

DX2



Essa informaçaõ foi fornecida pelo user portixta

Como voces são da zona agradecia uma informaçaõ unanime e consistente
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Alcanena não está com problemas de recepção porque nenhum dos meus clientes se queixou. Se houve queixas devem ser por instalação deficiente.
Em Minde o problema que há é o gap-filler que não emite nada de jeito, mas isso já acontece desde que ele foi instalado.

DX2

Então é como o gap-filler de sever do vouga. Pessoas com a antena em linha de vista do emissor a cerca de 4 km de distância e com freezes/falhas constantes... Noutra localidade a 5,5km do emissor em linha de vista nem se quer chega sinal...
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
isto é assim se a anacom não faz nada, nem sequer quer saber as camaras deviam enviar-lhe um ultimato para o espaço ter cobertura se não o fize-sem as camaras arregaçavam as mangas e punham mãos a obra e colocavam elas,depois que o expectro fica-se saturado eles tinham de resolver a situação, porque um emissor nem fica assim muito caro porque isto entre a pt , e anacom casaram-se um com o outro e todos estam felizes e não fazem nada pelo povo mais desprotegido.
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
isto é assim se a anacom não faz nada, nem sequer quer saber as camaras deviam enviar-lhe um ultimato para o espaço ter cobertura se não o fize-sem as camaras arregaçavam as mangas e punham mãos a obra e colocavam elas,depois que o expectro fica-se saturado eles tinham de resolver a situação, porque um emissor nem fica assim muito caro porque isto entre a pt , e anacom casaram-se um com o outro e todos estam felizes e não fazem nada pelo povo mais desprotegido.


Pois é!! e agora está cada vez pior.... a junta da caranguejeira orçamentou um gap-filler para substituir o retransmissor analogico existente e que viria a servir as Freguesias de Caranguejeira, Sta Catarina da Serra e Arrabal pelo menos... Custava 5000€ e a junta estava disposta a pagar todos os custos inerentes MAS.... a anacom rejeitou o pedido alegando que não existiam queixas de falta de sinal e que a zona tinha cobertura de tdt DTH!!! isto é que está aqui uma açorda hein?!?! resumindo esta gente está a marimbar-se para nós....
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Todo o país, ou melhor toda a Europa onde chega o Hispasat tem cobertura DTH, isso da PT+ANACOM=PTCOME alegar que todo o país tem cobertura é uma estupidez. Esta gente devia ter o cabelo cortado à chapada...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Então é como o gap-filler de sever do vouga. Pessoas com a antena em linha de vista do emissor a cerca de 4 km de distância e com freezes/falhas constantes... Noutra localidade a 5,5km do emissor em linha de vista nem se quer chega sinal...






Ao que me informaram os gap-fillers têm 2 watts

Para mim 2 watts em uhf, depende da antena emissora, mas se for omnidirecional é só para 2-3 km
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Ao que me informaram os gap-fillers têm 2 watts

Para mim 2 watts em uhf, depende da antena emissora, mas se for omnidirecional é só para 2-3 km

Pois também me disseram que tinha apenas 2 w, se só dá para 2 ou 3 km, então mais valiam não ter posto nada, as zonas com menor cobertura eram o centro da vila de Sever do Vouga e Rocas do Vouga que ficam a 4 e 6 kms respectivamente... Mas não deve ser omnidireccional pois para trás da serra não há nada senão eucaliptos...
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Ao que me informaram os gap-fillers têm 2 watts

Para mim 2 watts em uhf, depende da antena emissora, mas se for omnidirecional é só para 2-3 km

Claro que depende das antenas (emissora e receptora) e das condições do terreno, mas com linha de vista 2W pode dar mais do que 10Km.

Alguém sabe onde esses pequenos emissores vão buscar o sinal?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Claro que depende das antenas (emissora e receptora) e das condições do terreno, mas com linha de vista 2W pode dar mais do que 10Km.

Alguém sabe onde esses pequenos emissores vão buscar o sinal?

Normalmente Ao transmissor mais proximo
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Normalmente Ao transmissor mais proximo

Não sei que tecnologia utilizam esses pequenos emissores. Uma coisa é certa, se utilizam o mesmo canal (56) têm de estar sincronizados com os emissores principais. Não sei se é possível receber e emitir o sinal rigorosamente ao mesmo tempo.

À excepção de 2 ou 3 emissores da PT que são alimentados por links, todos os outros são alimentados por fibra óptica.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Não sei que tecnologia utilizam esses pequenos emissores. Uma coisa é certa, se utilizam o mesmo canal (56) têm de estar sincronizados com os emissores principais. Não sei se é possível receber e emitir o sinal rigorosamente ao mesmo tempo.

À excepção de 2 ou 3 emissores da PT que são alimentados por links, todos os outros são alimentados por fibra óptica.


Pois
Simultaneamente acho que é impossivel
Mas um dos fabricantes ou era a toshiba ou a hitachi já não me lembro
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Acabou de dar uma notícia na SIC sobre dois locais, Longra (Tomar) e Gião (V. do Conde) que têm tido problemas desde que a propagação abriu.

Só é pena é que ninguém tenha dito a um dos queixosos de Longra, que se deixou filmar em cima duma chaminé a rodar uma logarítmica à procura do sinal, que com aquela antena não se safa numa zona de franja entre vários emissores.

É bom sinal a SIC estar a dar visibilidade noticiosa a estes casos mas deviam ter um pouco mais de cuidado com as imagens que utilizam nas peças, já que em ambos os casos mostram bastantes montagens ainda não alteradas, antenas da banda IV e até uma imagem duma antena tão velha que já nem metade dos elementos tinha.
Mesmo assim é melhor do que nada. Já que ninguém com autoridade ou poder neste país quer ouvir as nossas reclamações, sigamos o conselho que a PSP local deu a uma moradora naquele caso dos cavalos soltos num bairro perto de Lisboa: "Olhe, telefone para a SIC!".

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Acabou de dar uma notícia na SIC sobre dois locais, Longra (Tomar) e Gião (V. do Conde) que têm tido problemas desde que a propagação abriu.

Só é pena é que ninguém tenha dito a um dos queixosos de Longra, que se deixou filmar em cima duma chaminé a rodar uma logarítmica à procura do sinal, que com aquela antena não se safa numa zona de franja entre vários emissores.

É bom sinal a SIC estar a dar visibilidade noticiosa a estes casos mas deviam ter um pouco mais de cuidado com as imagens que utilizam nas peças, já que em ambos os casos mostram bastantes montagens ainda não alteradas, antenas da banda IV e até uma imagem duma antena tão velha que já nem metade dos elementos tinha.
Mesmo assim é melhor do que nada. Já que ninguém com autoridade ou poder neste país quer ouvir as nossas reclamações, sigamos o conselho que a PSP local deu a uma moradora naquele caso dos cavalos soltos num bairro perto de Lisboa: "Olhe, telefone para a SIC!".

DX2

Essas reportagens são para o comum do cidadão, só nós aqui e outros como nós é que sabemos que isso é assim
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Afinal o Gap filler de Sever do Vouga estava a título experimental e os LADRÕES da PT dizem que vão autorizar a sua utilização.

Outra notícia que recebi hoje, a PT fez mais testes e determinaram que o emissor que está a dar cabo da zona de Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha e não só, é o da Figueira da Foz, Serra da Boa Viagem. Realmente o alinhamento de minha casa a Águeda coincide mais ou menos com o da Figueira, por isso é que por mais invenções que faço na antena não consigo corrigir, a interferência "choca" de frente com o de Águeda.

A solução seria reduzir a potência desse emissor, mas algo me diz que não o façam...

Edit: Vendo melhor no mapa, apesar de dizerem que é da Figueira da Foz que vem o problema parece-me mais que o problema vem mas é de Coimbra...

tdt mapa.jpg

Se realmente é de Coimbra acho que não haverá mesmo nada que eu possa fazer, o que acham?
 
Última edição:
Topo