• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT Mais um Fenômeno

pocinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Caros Amigos o que passo a descrever parece mesmo um fenômeno se não se passa-se comigo não acreditava,
ontem fui a um cliente para instalar a TDT o mesmo tinha uma antena UHF com o medidor de campo sintonizei a referida , além do medidor tenho um mini LCD para confirma o sinal ,até aqui tudo bem 96 de Sinal, vou colocar o Receptor Max da FTE e faço a busca qual não é o meu espanto que os canais que apareceram eram Espanhóis 8 canais , Portugueses 0, do outro lado da rua também tenho um cliente que instalei um receptor no dia 27 de abril esteve sempre a trabalhar bem até Domingo passado como tal fui lá ver o que se passava e o sinal era 0 , fis um reset ao receptor e fiz nova busca e então apareceram novamente os ermamos mas desta vez 39 canais mais os 4 Portugueses e HD só que os Espanhóis não têm qualquer congelamento de imagem os Portuguese congela muito , mas isto não se passa numa zona perto de Espanha mas sim a 200 Km +- em linha reta ou seja perto do Montejunto numa terra que se chama Espinheira da Freguesia de Alcoentre e concelho de Azambuja o que fica a 60 Km de Lisboa ....
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Caros Amigos o que passo a descrever parece mesmo um fenômeno se não se passa-se comigo não acreditava,
ontem fui a um cliente para instalar a TDT o mesmo tinha uma antena UHF com o medidor de campo sintonizei a referida , além do medidor tenho um mini LCD para confirma o sinal ,até aqui tudo bem 96 de Sinal, vou colocar o Receptor Max da FTE e faço a busca qual não é o meu espanto que os canais que apareceram eram Espanhóis 8 canais , Portugueses 0, do outro lado da rua também tenho um cliente que instalei um receptor no dia 27 de abril esteve sempre a trabalhar bem até Domingo passado como tal fui lá ver o que se passava e o sinal era 0 , fis um reset ao receptor e fiz nova busca e então apareceram novamente os ermamos mas desta vez 39 canais mais os 4 Portugueses e HD só que os Espanhóis não têm qualquer congelamento de imagem os Portuguese congela muito , mas isto não se passa numa zona perto de Espanha mas sim a 200 Km +- em linha reta ou seja perto do Montejunto numa terra que se chama Espinheira da Freguesia de Alcoentre e concelho de Azambuja o que fica a 60 Km de Lisboa ....

Não se trata de mais um fenómeno! É o mesmo só que em outra frequência onde estão canais espanhois. Como estás a receber só um emissor, ou eventualmente vários mas dentro do intervalo de guarda consegues ver TV espanhola.

Está descansado que quando deixares de ver os espanhois voltam os portugueses.
 

manuelbarreto

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Os espanhois estao na frequencia 57 e os portugueses na frequencia 56.
Eu em minha casa tenho os pt e os espanhois a dar
 

pocinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Ok mas estou a falar da distancia ,se bem que tenho as antenas direcionadas a Santarém
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Ok mas estou a falar da distancia ,se bem que tenho as antenas direcionadas a Santarém

O facto de captares os canais espanhois a tão grande distância tem a ver com a propagação troposférica. Podes ver a explicação para isso em outros tópicos.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
O facto de captares os canais espanhois a tão grande distância tem a ver com a propagação troposférica. Podes ver a explicação para isso em outros tópicos.

Concordo plenamente (propagação atmosférica)
Amigo estou na Covilhã a +- 130 Kms do emissor de Espanha TDT ,e apanho 20 canais (na minha zona,há zonas da Covilhã que apanham 40)e por vezes de manha,mas só de manha apanho mais uns 10-15 canais espanhóis depois desaparecem.Acontece que pode suceder o mesmo consigo.Mas uma coisa é certa ,os espanhóis tem melhor sinal que os portugueses.

Então agora com os testes de 4G ainda ficaram pior os portugueses há zonas daqui(Covilhã) que os portugueses têm interferências.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente (propagação atmosférica)
Amigo estou na Covilhã a +- 130 Kms do emissor de Espanha TDT ,e apanho 20 canais (na minha zona,há zonas da Covilhã que apanham 40)e por vezes de manha,mas só de manha apanho mais uns 10-15 canais espanhóis depois desaparecem.Acontece que pode suceder o mesmo consigo.Mas uma coisa é certa ,os espanhóis tem melhor sinal que os portugueses.

Então agora com os testes de 4G ainda ficaram pior os portugueses há zonas daqui(Covilhã) que os portugueses têm interferências.

O termo correcto para este fenómeno é mesmo propagação troposférica.

Como já disse podes ver a explicação em outro tópico: "Tudo sobre o fenómeno propagação"

No entanto, no teu caso, uma vez que os recebes sempre, trata-se de recepção directa. Deves estar numa posição favorável, os emissores são potentes e chegam aí com naturalidade.

Já o colega que está em Montejunto recebe pontualmente, e a tão grande distância só pode ser efeitos do "fenómeno".
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então agora com os testes de 4G ainda ficaram pior os portugueses há zonas daqui(Covilhã) que os portugueses têm interferências.
Os testes do 4G nada têm a ver com eventuais distúrbios do sinal digital. Esses distúrbios devem-se provavelmente ao "fenómeno".

DX2
 
Topo