• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Utilização de Piramides na box da meo????

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Isso é tão simples de ligar que já me estou a admirar, tens a box da zon ligada? podem as piramides estar avariadas o que também não é muito comum
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Troca as piramides para dissipar dúvidas
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Voltei a desligar tudo e a ligar e ja dá...devia ser mau contacto no scart :$ Obrigado a todos...sao duas tvs , um ja da e muito bem, mas agora a tv que esta mais distante da um pouco de imagem mas com ruido e so se houve chuva...tem haver com a distancia???Qual a solução??? Obrigado a todos :)
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tenta colocar as piramides mais altas ou noutro sitio, tens que ensaiar até conseguires resultados satisfatórios
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
E se nao der, qual a solução? mudar a piramide para umas de freq mais forte?ou nao tem nada haver?

Peço dsc por todo o incomodo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se não der o melhor é improvisar uma antena ou qualquer coisa do género, isso obdece a normas e não podes estar a interferir nos vizinhos, daí não haver mais fortes, poderão existir melhores e que até resolvam mas como digo para tudo existem limites.
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Um de 5,8ghz seria o suficiente? Mas por acaso tambem nao tenho vizinhos...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Depende muito da qualidade do material, além do mais nem sei de que distancia estamos a falar, podes sempre converter o sinal em rf e introduzi-lo no amplificador das antenas terrestres e a partir daí ficará distribuido por toda a casa.
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
São mais ao menos 26m...o d 5,8ghz resolveria???? Como poderia converter o sinal????
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O problema não são os 26 metros mas sim os obstáculos que se encontram até chegar ao referido tv, para converteres o sinal é fácil se tiveres um video por exp, ligas o cabo scart ao video colocas o video em av e depois na saida com cabo coaxial fazias uma ligação ao amplificador, depois era só sintonizares esse canal nos televisores.
 

KingJoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
...boas

...não disseste qual a marca da TV...se for uma LG no comando tem um botão imput que deves carregar e depois escolher o tipo de entrada...se for outra marca podes ir ao menu e escolher a entrada...pode ser que resulte...no meu resultou...
...e a tv tem duas scart tens de escolher scart1/scart2/...
 
Última edição:

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Amigo se já tentaste de tudo e não dá se calhar é das pirâmides, poderão não estar boas.
Eu já tive um sistema assim e funciona se não tiveres redes wireless por perto, se tiveres então vai ser complicado ver tv sem interferências.
No meu caso resolvi mas foi pondo um modulador uhf e injectei o sinal nas tomadas.
Para trocar de canal uso um sistema de piramides mas só para o comando e ai sim funciona muito bem.
Atenção que sendo o modulador SD dá para ver os canais HD mas continua a ser SD.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Um de 5,8ghz seria o suficiente? Mas por acaso tambem nao tenho vizinhos...

O facto de ser de 5.8, se tiveres obstaculos, com qualidade de material equivalente, ainda vai ser pior por norma.
Nao tendo vizinhos perto, deve haver poucas interferencias. Tenta colocar os recetores de outra maneira. Traca uma linha reta imaginaria do recetor ao emissor, e verifica a quantidade de obstaculos. Lembrate que o sinal a passar uma parede na diagonal, e' como ter 3 ou 4 paredes.
 

Dr.No.pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O "truque" para orientar estes emissores/receptores é ires rodando o emissor/receptor ( lateral e vertical ) pois o estar de frente nem sempre é o melhor ângulo para receber o sinal.

Só a titulo de exemplo no meu quarto o receptor está ao alto com a base quase direccionada para a porta. O emissor está de lado ( virado para a esquerda ) para conseguir espalhar o sinal até à divisão desejada.

Requer calma e tempo.

Os 5.8 GHz são bons pois operam numa frequência onde as redes wireless ( a maioria ) e os microondas não chegam.

Boa sorte com a orientação das estações.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Os 5.8 GHz são bons pois operam numa frequência onde as redes wireless ( a maioria ) e os microondas não chegam..

Para superar essas interferências sim, para furar obstáculos como os 2.4 (com potência equivalente), nem pensar!
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Tenho piramides 2.4 à 4 anos, na altura tinha televisão por satélite e á 2 anos coloquei por cabo com router e nesta mudança tive um problema porque colidia as piramides com o router.
Então o que fiz foi mudar o canal do router e nunca mais tive problemas de interferência.
Digo também que a distância entre uma piramide e outra são cerca de 15 metros com duas paredes pelo meio.

Espero ter ajudado!
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas tenho umas piramides e ao ligar dá imagem mesmo com um router ao lado, o problema é que nao consigo mudar de canal no recetor, mesmo ligando tudo como deve ser.
Será por o emissor estar ao pé do router ?!
podem ajudar ?!
obrigado
as piramides são conceptronic wireless audio/video sender.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O sinal de IR é independente do sinal de áudio e vídeo. Ele é emitido em sentido contrário ao dos outros e pode não estar a chegar em condições à unidade da sala onde está a box, ou então não está a chegar ao sensor IR dela. Tens que colocar a unidade que está ao pé da box de maneira a ficar o mais possível em frente dela.

DX2
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas amigo DX2, a tua resposta está um bocado confusa, pelo menos para mim, a piramide que esta junto da box, tem um jack onde ligo o fio que tem 3 sensores, já testei cada um deles em frente à box e nada, com o comando da box no outro ponto da casa no recetor, um a carregar no comando para mudar de canal e eu a mexer nos sensores um de cada vez em frente à box mas nada.
 
Topo