• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Utilização de Piramides na box da meo????

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O que eu quis dizer é que o problema pode não estar nos sensores mas sim na transmissão do sinal do comando duma pirâmide para a outra. O facto da imagem e do som serem bem transmitidos não quer dizer que o sinal IR também o seja. Por vezes é preciso ajustar melhor a localização das pirâmides. Acho que assim já me fiz entender melhor.

DX2
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas amigo DX2, que solução concreta me dás ?!
por a piramide emissora mesmo junto ao deco ?!
como por a piramide recetora ?!
o som e imagem dão 5*.
abraço e obrigado pela ajuda
 

sodré

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde, estou com um problema, tenho meo em casa e agora comprei uma pirâmide, fiz a ligação do emissor na sala e do receptor no quarto, coloquei a tv do quarto no AV, mas não vejo imagem e não tem som, com o comando da meo virado para a piramide o canal muda na sala, mas não tenho imagem, não sei o que fazer. ajudem-me senão vou entregar os aparelhos a radio popular.
obrigado
 

golotos

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2009
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde, estou com um problema, tenho meo em casa e agora comprei uma pirâmide, fiz a ligação do emissor na sala e do receptor no quarto, coloquei a tv do quarto no AV, mas não vejo imagem e não tem som, com o comando da meo virado para a piramide o canal muda na sala, mas não tenho imagem, não sei o que fazer. ajudem-me senão vou entregar os aparelhos a radio popular.
obrigado

Pelo que diz, trocou os cabos das piramides, uma deve ter scart in e a outra scart out, exprimente trocar os cabos que ligam á tv.
 

sodré

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Agradeço a sua resposta golotos, realmente parece que me tinha enganado, mas agora vejo imagem com muita chuva e não tenho som, será que estou a fazer alguma coisa mal, o emissor está ligado a box meo, penso que é assim, e o receptor scart a tv.
obrigado
 

golotos

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2009
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Agradeço a sua resposta golotos, realmente parece que me tinha enganado, mas agora vejo imagem com muita chuva e não tenho som, será que estou a fazer alguma coisa mal, o emissor está ligado a box meo, penso que é assim, e o receptor scart a tv.
obrigado

Sim a configuração é essa, agora se tens chuva, isso é derivado á sincronização das pirâmides, existe pirâmides que têm vários canais de sincronização, a que eu tenho tem 3 canais, se tiveres o manual, lê com atenção, essa parte, pode ser que consigas resolver o teu problema.
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Alguém me pode dar uma solução ?!
Obrigado !!!!!!!!!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Só te podia dar uma "solução" se estivesse aí em tua casa para tentar pôr isso a funcionar, mas como não estou...
Uma experiência que podes fazer é colocar a pirâmide receptora mais perto da sala, sem ser dentro da mesma, e ver se o comando muda de canal. Se mudar, então vai afastando-a a pouco e pouco da sala em direcção à divisão onde está a outra TV, sempre testando se continua a mudar de canal. Se chegares a um ponto em que deixa de mudar, então é porque tens obstáculos que impedem a transmissão do sinal IR. Tenta recolocar a pirâmide da sala num sítio mais aberto ou mais perto da porta, não sei, não conheço as condições in loco para te poder ajudar melhor.

DX2
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas DX2, pois assim é mais complicado entendo, mas há uns anos atrás utilizei-as numa casa mais nova, logo melhor isolada com 2 andares, em que o emissor estava no andar de baixo e o recetor no andar de cima, e com mais distância que aqui e funcionava às mil maravilhas.
Será que tenho que pôr o recetor mesmo por cima do deko ?!
Ou será que por ter aqui o modem com wireless que corta o sinal ?!
Obrigado.
Entretanto vou testar as tuas soluções
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que tenho que pôr o recetor mesmo por cima do deko ?!
Se ele tem uma extensão do sensor IR, o sensor dessa extensão é que tem que ficar à frente do aparelho que vai ser comandado, por isso não é preciso que ele fique em cima. Podes tentar colocá-lo num sítio mais favorável porque é ele quem tem que receber o sinal IR do outro aparelho.

DX2
 

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Colegas voçês podem andar por onde andar, quanto mais potência tiver o sensor IR mais interferencias vai dar e por esse facto o sistema não vai foncionar direito mas sim enervar.
Este sistema só fonciona muito bem com as PowerBox. De contrario são só dores de cabeça, já vai uns anos que luto com isso, nas DM na power tudo bem.
Tudo isto no meu caso e pelas experiencias que fui realizando.
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas

A minha experiência é a seguinte:
Tinha este problema em casa de um familiar, a solução foi comprar umas pirâmides 5,8 ghz.

1 abraço!
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas, testei algumas formas e constatei o seguinte:
Num raio de -/+ 5 metros, as piramides funcionam bem;
Do sitio de onde quero pô-las a funcionar, que é sensivelmente cerca de 7 metros, em linha reta, com algumas paredes pelo meio, só dá imagem e som o IR não funciona.
Não sei se há alguma solução.
Abraços
 

sodré

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde, continuo com o mesmo problema, entreguei a pirâmide que tinha e comprei uma da televes, só que continui sem ver imagem e não tenho som, estou mesmo a precisar de ajuda, a distância entre o emissor e o receptor e tlv de 3 metros, não percebo o que está mal, o canal muda, mas não vejo nada, decerto estou a fazer alguma coisa mal. peço uma resposta breve. Obrigado
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas amigo sodré, já viste se as ligações estão bem encaixadas ?!
Se está no AV correto ?!!
 
Topo