• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Utilização de Piramides na box da meo????

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, sou nova no forum...
Estou com uma problema.
Ha cerca de duas semanas aderi a Meo Satelite pois nao apanhava a TDT, actualmente nao tenho qualquer antena externa. Estou so com o serviço da Meo.
Aluguei uma box, agora queria colocar outra televisão a dar os canais da meo (sei que os canais serao os mesmo que estiverem a dar n tv com a box), depois de ler algumas informações na net comprei um conjunto de piramides 1715 ONE FOR ALL liguei o receptor na box da meo e o emissor na tv do quarto (as ligações sao por scart), coloquei a tv do quarto no AV mas a imagem fica preta e nao da qualquer imagem nem som...
Ja coloquei a tv mesmo ao lado da tv que tem a box, para verificar se seria da distancia mas o resultado foi o mesmo... Alguem me pode dizer o que estarei a fazer de errado ou qual sera o problema?
Depois de fazer as respectivas ligações dos fios é necessario fazer mais alguma coisa?
Eu no emissor so liguei o scart a tv e retirei o fio que fazia a ligação à antena exterior que antes tinhamos (antes do tdt).
Obrigado e agreadecia ajuda.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
É preciso verificar se as piramides estão ligadas correctamente pois uma emite e a outra recebe, se estiverem trocadas não funciona, a partir daí encaixar bem os cabos scart e meter o tv que recebe em AV.
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Sim verifiquei se os cabos scart's estavam correctamente ligados e qual era o que emitia e o que transmitia...na Tv depois de estar tudo ligado coloquei em Av..mas foi quando surgiu a imagem em preto... do receptor para a TV so tenho mesmo a ligação do scart...nao é preciso o fio d antena estar ligado a tv pois nao?
Obrgado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Apenas ligas os cabos scart mais nada, agora é necessário saber se os cabos são scart/scart ou scart/ rca pois se forem os ultimos poderás ter algum mal ligado. a piramide que recebe tem uma ligação para ligar o fio com o sensor que permite comandar o receptor, o que não tem essa ligação é o que emite por conseguinte esse é que deve ligar na box
 
Última edição:

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ups..qual a diferença....??
Nao sei se vou dizer alguma asneira...mas se for igual a entrada e a saida..penso k sao scart/scart..(pois sao ambos iguais)...
:(
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Claro isso são scart/scart verifica bem pois tem que funcionar
 

gugu007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá,
Pelo que escreveste "liguei o receptor na box da meo e o emissor na tv do quarto", tens o receptor e emissor trocados.
O emissor tem que estar ligado na box e o receptor é que liga na tv.
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Pois, claro... :$ Peço desculpa mas nao percebo la grande coisa disto...nao tenho qualquer experiencia com estas coisas...mas a imagem estar a preto pode ser outra coisa que esta mal? (é que ja verifiquei as ligações imensas vezes ate tive em atenção o canal d emissor estar no mesmo do receptor)O facto do aparelho ser de 2,4ghz tem alguma coisa haver?nao é necessario ser de 5,8ghz?
Nao preciso de fazer qualquer alteração na tv ou n box da meo?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Nã tinha percebido, se tens imagem mas a preto e branco tenta ligar o emissor na outra ficha scart da box que deve resolver se não diz
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se o tv onde pretendes ver tv tiver mais que uma ficha scart liga noutra
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Qual a marca do tv ondes pretendes ver os canais?
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Não a TV só tem uma entrada Scart...o ecra so fica preto quando coloco em AV e nao emite qualquer som....
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não a TV só tem uma entrada Scart...o ecra so fica preto quando coloco em AV e nao emite qualquer som....

Vamos ver se nos entendemos, o ecram apenas fica preto não tem imagem? ou tem imagem a preto?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já verificás-te se as piramides não têm um botão para selecionar o canal, estão ambas no mesmo canal?
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O Ecrã nao apresenta qualquer imagem..fica so todo a preto..se tiver no modo TV surge aquela chuva tipica por nao haver qualquer sinal..quando coloco em AV n comando fica o ecra todo preto..
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O ecram fica preto porque a piramide não está a receber nenhum sinal da que emite, verifica como disse se tem algum selector de canais e certifica-te que estão ambas no mesmo canal
 

DaniAlex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Sim estao no mesmo canal..actualmente estao no canal 1(emissor) e 1 (receptor) mas ja experimentei 2-2;3-3;4-4 e davam todos a mesma coisa... :S
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O Ecrã nao apresenta qualquer imagem..fica so todo a preto..se tiver no modo TV surge aquela chuva tipica por nao haver qualquer sinal..quando coloco em AV n comando fica o ecra todo preto..

isso significa que nao estao no mesmo canal entre o emissor e o receptor
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Verifica o cabo scart que entra na piramide que emite e vê se os pernos estão todos bons, por vezes com a força com que se mexe danificam-se.
 

gugu007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Eu continuo a achar que o emissor e receptor estão trocados...
 
Topo