Resultados 1 a 9 de 9

o que é isto ?

Gforum Dedicado Avatar de cubOcik
    Registo: Apr 2008

Padrão o que é isto ?

Boa tarde eu tenho uma caixa no meu quarto com um 6 way splitter e em todas as divisões da casa tenho uma distribuição na parece de duas "tomadas" uma diz tv outra fm o que é que se trata a fm ?

Banido
    Registo: Dec 2006

Padrão

o FM é para ligar a antena do radio

Gforum Iniciado Avatar de Nelson82
    Registo: Jun 2009

Padrão

E por vezes as tomadas nem estão ligadas na parte FM! Abre-a e ve se não tens só um cabo coaxial na parte TV...

Gforum Veterano Avatar de DX2
    Registo: Jan 2011

Padrão

Citação Postado originalmente por Nelson82 Ver Post
    E por vezes as tomadas nem estão ligadas na parte FM! Abre-a e ve se não tens só um cabo coaxial na parte TV...
    Meu amigo, para ter FM na tomada basta um cabo e, claro, ter uma antena para receber o sinal. Não sei de onde tiraste a ideia que se a tomada só tem um cabo é porque não tem FM. Vê-se que não deves perceber muito do assunto.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Gforum Iniciado Avatar de Nelson82
    Registo: Jun 2009

Padrão

Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Meu amigo, para ter FM na tomada basta um cabo e, claro, ter uma antena para receber o sinal. Não sei de onde tiraste a ideia que se a tomada só tem um cabo é porque não tem FM. Vê-se que não deves perceber muito do assunto.

DX2
    Devo ter sido mal interpretado concerteza. A minha afirmação prende-se com o caso concreto do meu sogro onde as tomadas do lado FM pura e simplemente não tem nada ligado. Poderia o user em questão estar a ser induzido em erro por uma acessibilidade que não possui.

Não podemos tambem saber tudo...e já dizia Aristóteles: O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete...

Padrão

Não foi má interpretação, não. As tomadas não têm nenhum "lado do FM": as de terminal têm só entrada e as de passagem têm entrada e saída. E nem sempre são do mesmo lado. É conforme o fabricante.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Gforum Sénior
    Registo: Feb 2009

Padrão

estou na mesma situaçao, a minha instalacao em casa tem tomadas com saida tv e FM.. esse fm pode ser utilzado como SAT?

Padrão

Citação Postado originalmente por flippedro Ver Post
    estou na mesma situaçao, a minha instalacao em casa tem tomadas com saida tv e FM.. esse fm pode ser utilzado como SAT?
    Não. Se é TV e FM não dá para satélite. No caso da Televés, tinha que ser a tomada com a referência 5226. E aproveito para repetir, outra vez, que não respondo a questões técnicas por PM.

DX2

Gforum Sénior
    Registo: Feb 2009

Padrão

Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Não. Se é TV e FM não dá para satélite. No caso da Televés, tinha que ser a tomada com a referência 5226. E aproveito para repetir, outra vez, que não respondo a questões técnicas por PM.

DX2

obrigado pelo esclarecimento, vou comprar umas tomadas dessas, tb acho q n é muito caro.

cumps

Tópicos Similares

1. Mas o que é isto!!!!!
    Por Nelson14 no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-2010, 19:34
  2. Será, isto, verdade? E ninguem para isto???
    Por Nelson14 no fórum Arquivos
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2009, 16:47

Permissões de Postagem