• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalaçao ideal???!!!

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Colegas abri outro topico destinado a pessoas q tem problemas de instalaçao. E se nos todos partilharmos as nossas experiencias certamente vamos a judar outros.
Pelo q tenho lido no forum, ja existem topicos a dizerem que uma antena deleves, amplificador mastro+alimentador televes que é o melhor. Não tenho duvidas q esse material seja o ideal para znas de muita fraca sinal TDT. Na minha zona tenho 4 emisores relativamente perto, desde os 4km a aos 16 km de distancia. E eu tenho ajudado familiares nas inatalaçoes deles.
Então vou mencionar as minhas experiencias.
Inicialmente metia as antenas de 3 eixos da iberosat com amplificador de mastro+ alimentador da alcad funcionava muito bem e material qualidade preço muito bom.
Ultimamente continuo com as mesmas antenas da iberosat mas em vez de usar o amplificador de mastro+ alimentador, uso um aplificador interior com 4 saidas, que ainda sao mais barato e o resultado pelo que noto é o mesmo.

Vamos partilhar as nossas experienciase duvidas da sisntalçoes para podemros tirar ideias um dos outros.

Um abraço
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Onde é que leste isto no forum

Pelo q tenho lido no forum, ja existem topicos a dizerem que uma antena deleves, amplificador mastro+alimentador televes que é o melhor. Não tenho duvidas q esse material seja o ideal para znas de muita fraca sinal TDT. Na minha zona tenho 4 emisores relativamente perto, desde os 4km a aos 16 km de distancia. E eu tenho ajudado familiares nas inatalaçoes deles.


Um abraço


No gforum nao leste de certeza, porque aqui o pessoal conhece como funciona as antenas.
Essa antena é dos não sabem nada de antenas nem sequer comparam os sinais dela com outras.

A antena para sinais baixos tem que ser de 1 só eixo
as de 3 eixos são aconselhadas para sinais medios/altos
A unica vantagem que a antena de 3 eixos poderá ter é o ruido dela é menor que uma antena de 1 eixo e poderá notar-se o mer um pouco melhor, mas em receber sinais mais baixos dá cartas
 
Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigo axo q ja li neste forum a aconselhar material televes, mas nao tenho a certeza.
E dizes q uma antena de 1 so eixo e ideal para sinais baixos.
Sinais baixos queres dizer zonas em q o emissor esta muito distante?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigo axo q ja li neste forum a aconselhar material televes, mas nao tenho a certeza.
E dizes q uma antena de 1 so eixo e ideal para sinais baixos.
Sinais baixos queres dizer zonas em q o emissor esta muito distante?

Há muitos antenistas que não vêm outra coisa, porque eles tiveram boas antenas no passado, mas em antenas é preciso escolher o modelo e não a marca
Sinais baixos pode ser o emissor distante, mas tambem poderá baixo devido a obstáculos
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
...mas em antenas é preciso escolher o modelo e não a marca....

Claramente. Televés, do que se tem que dizer bem é muito boa qualidade de construção, isso é indiscutível! Só que devia dedicar-se a fazer outros modelos, com directividade e diferenciação de ganho alto/baixo, mesmo em directividade, etc etc etc.... isso já aqui foi discutido.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Claramente. Televés, do que se tem que dizer bem é muito boa qualidade de construção, isso é indiscutível! Só que devia dedicar-se a fazer outros modelos, com directividade e diferenciação de ganho alto/baixo, mesmo em directividade, etc etc etc.... isso já aqui foi discutido.


Em questão de qualidade do material prefiro de longe as fracarro se forem feitas na Italia, porque parece que já há chinesas,

E são feitas na china porque o consumidor é culpado
As actuais televes são para esquecer. Mas há menino que parece que casou com a marca e não vê outra coisa
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nem a propósito deste assunto, hoje tive uma hipótese (quase) única de comparar o Televés velho (PRO 45) com o novo (DAT 45 HD, em modo passivo), num sítio mau para qualquer dos quatro emissores que lá chegam (Alvaiázere, Abrantes, Santarém e Trancão).
Após diversos testes com ambas as antenas com o mesmo cabo, em vários sítios do telhado para concluir qual dos quatro emissores era o mais favorável, uma PRO 45 com os plásticos todos ressequidos, as ferragens ferrugentas e o alumínio bastante oxidado, bateu a DAT 45 em todos os sítios, com melhor captação e melhor qualidade de sinal.
Depois comparei-a com uma Engel MAX-50 F, nos mesmos sítios e também com o mesmo cabo, e as diferenças foram mínimas. Deixei ficar a Televés, como é óbvio, para a pessoa não gastar mais dinheiro.

É disto que o pincas fala quando diz bem da Televés de antigamente.

DX2
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Em questão de qualidade do material prefiro de longe as fracarro se forem feitas na Italia, porque parece que já há chinesas,

E são feitas na china porque o consumidor é culpado
As actuais televes são para esquecer. Mas há menino que parece que casou com a marca e não vê outra coisa

Ai há, há! principalmente a DAT45. é impressionante como certos instaladores batem sempre na mesma tecla! "Bota fora, esta é que é boa patrão!":D
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Se calhar compraram muitas e agora toca de as por fora, porque eu nunca coloquei nenhuma se o cliente tiver a velhinha e estiver boa pois fica porque como diz o DX é boa
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Ai há, há! principalmente a DAT45. é impressionante como certos instaladores batem sempre na mesma tecla! "Bota fora, esta é que é boa patrão!":D

Deve ser por outra coisa
Voces sabem que a televes para os distribuidoes que compram a pronto faz 50% de desconto sobre a tabela
 
Topo