• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reflexão e vivência

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pare e pense um pouco!!

d057f6032334bb0e140974874bb70e3888ad603d.jpg
[/URL]

Urge reflectir sobre este tema, para além de falta de comportamentos sociais e de sensibilização, de cimeira em cimeira os os ditos "Poderosos" nada fazem para acabar com este flagelo.

Até quando?

Abraço
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Decisão



DECISÃO




feliz049-arvores.jpg




Fraco é aquele que fraco se imagina,
Olha ao alto o que ao alto se destina.

A confiança em si mesmo é a trajetória
Que leva aos altos cimos da vitória.

Nem sempre o que mais corre a meta alcança.
Nem mais longe o mais forte o disco lança.

Mas o que, certo em si, vai firme e em frente,
Com a decisão firmada em sua frente!



riototal






 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Desafios crescentes





DESAFIOS CRESCENTES



feliz100-cachoeira.jpg


Não importa o tamanho dos grandes desafios que você já conquistou em sua vida, não importa a riqueza que já acumulou, não importa o poder e o respeito que já atingiu, haverá sempre um novo desafio em sua frente.

Na verdade, quanto mais alto você sobe, maiores ficarão os desafios.

Junto aos desafios você sempre irá encontrar as oportunidades. E para vencê-los sempre haverá necessidade de vigor, coragem, força e perseverança.

Quem pensa que encontrará a felicidade quando ficar livre dos desafios, ficará decepcionado por que este dia jamais chegará.

E para aqueles que esperam por melhores dias para começar a agir, estão perdendo valiosos anos de sua preciosa vida.

Feliz é a pessoa que tem capacidade para vencer os desafios que encontra.Então encontre os seus desafios e aja rapidamente e com competência para vencê-los.

Trabalhe seriamente sobre eles e se sentirá vivo e feliz. Sucesso não vem da ausência de desafios, mas da sempre ampliada capacidade para vencê-los e beneficiar-se deles.

Os desafios são crescentes, mas você é capaz. Enfrente-os e seja feliz...



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Descoberta de um mundo novo





Helga Szmuk
DESCOBERTA DE UM MUNDO NOVO



Há um ano sofri um descolamento de retina, fui operada, perdi a visão de um olho e fiquei com o outro deficiente. Como moro sozinha, comprei um computador e, com a ajuda de amigos, consegui entrar na Internet.

Fiquei muito feliz porque, com isso, posso me comunicar com meu filho, que mora nos Estados Unidos e fazer outras coisas: desenvolver minha paixão, a astronomia, assistir ao pouso do Pathfinder em Marte, ao conserto do telescópio Hubble, tudo em tempo real.


Também descobri o chat, onde encontrei uma pessoa que me disse ser deficiente físico, o que fez com que nos aproximássemos bastante. Depois de algum tempo ele me visitou e me propus a dar aulas de inglês a ele e seus colegas. Em muito pouco tempo, mais que alunos, tornaram-se meus amigos.


Ontem fui assistir à defesa de sua tese de doutoramento e fui apresentada como membro de sua família.

A Internet mudou minha vida. Ao invés de ficar trancada em casa chorando, descobri um mundo novo. E acho que tenho muita coisa a aprender ainda. Esqueci de lhe dizer: fiz 75 anos na semana passada o que me faz acreditar ser o membro mais idoso da "Família Mandic" .


Helga Szmuk é astrônoma.



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Deus...





Deus...



feliz127-ceu.jpg




Passei tanto tempo Te procurando,
não sabia onde estavas,
E pensava comigo mesmo, será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
também não Te encontrei.



Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
e na ofensa tropecei,
e no tropeço, cai,
e na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro,
no socorro encontrei amigos,
nos amigos encontrei carinho,
no carinho eu vi nascer o amor.



Com amor eu vi um mundo novo,
e no mundo novo resolvi viver.
O que recebi, resolvi doar.
Doando alguma coisa, muito recebi.
E em recebendo senti-me feliz.
E ao ser feliz, encontrei a paz.
E tendo paz foi que enxerguei
que dentro de mim é que Tu estavas.
E sem procurar-Te,
foi que Te encontrei.




riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Deus cria a mãe







Deus cria a mãe




monet_camille_monet_and_child.jpg





Deus chamou o seu anjo mais querido e lhe apresentou o modelo de mãe. O anjo não gostou do que viu:

- O Senhor tem trabalhado tantas horas extras que já nem sabe mais o que está fazendo. – disse o anjo.

Olhe só! Beijo especial que cura qualquer doença, seis pares de mãos para cozinhar, lavar, passar, acariciar, segurar, limpar: isso não vai dar certo!


O problema não são as mãos. – respondeu Deus.

São os três pares de olhos que precisei colocar: Um que permita ver seu filho através de portas fechadas e protegê-lo de janelas abertas. Outro para mostrar severidade na hora de dar uma educação sólida. E o terceiro para ficar constantemente demonstrando amor, ternura, carinho, apesar de todo trabalho que ela terá!


O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:

- E isso aqui, o que é?


- Um dispositivo de auto-cura. Ela não terá tempo de ficar doente vai ter que cuidar dos filhos, do marido, da casa.

- Acho melhor o Senhor descansar um pouco. – disse o anjo.

E voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos, etc.


Deus deu razão ao anjo. Depois de descansar, transformou a mãe numa mulher normal. Mas alertou ao anjo:

- Precisei colocar nela uma vontade tão grande, que se sentirá com seis braços, três pares de olhos, sistema de auto-cura; ou não será capaz de dar conta da tarefa.

O anjo examinou-a de perto. Desta vez, em sua opinião, Deus tinha acertado. De repente, notou uma falha:


- Ela está vazando. Acho que o Senhor, de novo, colocou muita coisa neste modelo.


- Não é vazamento. Chama-se lágrima.


- Serve para quê?

- Para demonstrar alegria, tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.


- O Senhor é um gênio – disse o anjo. – Era justamente o que estava faltando para o modelo ficar completo.

Deus, com ar sombrio, respondeu:

- Não fui eu quem colocou. Quando eu juntei as peças, a lágrima apareceu.

Mesmo assim o anjo deu parabéns ao Todo-Poderoso e as mães foram criadas.


a-angel.gif



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Deus e o Homem






Deus e o Homem





feliz096-sol.jpg





Pedi a Deus força para alcançar o sucesso.
E Ele me tornou fraco para que, com humildade, eu aprendesse a obedecer.

Pedi saúde para realizar grandes coisas.
E Ele me deu a doença para que eu fizesse melhor as coisas.

Pedi riqueza para que pudesse ser feliz.
E Ele me deu a pobreza para que me tornasse sábio.

Pedi poder para gozar o apreço dos homens.
E Ele me deu a fraqueza, a fim de que sentisse a necessidade da Providência.

Pedi ao Senhor um companheiro para não viver só.
E Ele me deu um coração para que pudesse amar todos os homens, meus irmãos.

Pedi todas as coisas que pudessem alegrar a minha vida.
E Dele recebi a própria VIDA, a fim de que pudesse alegrar-me com todas as coisas que me cercam.


Nada tive do que pedi, mas tive tudo o que esperava. A despeito de mim mesmo, minhas preces foram ouvidas e eu sou, entre todos os homens, aquele que foi plenamente atendido.



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Deus espera por você






Deus espera por você




feliz118-espera.jpg




Oi,


Como você acordou esta manhã? Eu o vi e fiquei esperando que viesse falar comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem.

Mas eu notei que estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa que ficasse boa para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa de um lado pro outro já pronto, eu sabia... porque eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento percebeu que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira fazendo nada, estava apenas sentado.



Então, vi você se mexer rapidamente olhando para os seus pés que se movimentavam e pensei que queria falar comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas novidades.



Eu o vi quando foi para o trabalho e esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades, eu achei que estaria realmente muito ocupado para dizer-me alguma coisa. Eu notei que, antes do almoço, olhou ao seu redor, talvez tenha se sentido sem jeito ou com vergonha de falar comigo; isto é, porque você não inclinou sua cabeça. Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo brevemente antes de começarem a comer, mas você não falou comigo. Tudo bem! Ainda existe mais tempo que sobrará hoje e tenho esperança que você irá falar comigo.



Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se gosta ou não de ver televisão, mas apenas por estar lá assistindo, gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei pacientemente outra vez e também enquanto comia a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!



Hora de ir para cama, hora de dormir... Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, ok, porque talvez não saiba que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado para ouvi-lo.



Eu tenho muita paciência, muito mais do que você possa imaginar. Eu mesmo quero lhe ensinar como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Eu o amo tanto que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração. Sabe, é muito difícil em uma conversa só existir um lado, só um conversar.



Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia e, mais uma vez e mais outra vez e outra vez e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá, talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.



Tenha um bom dia!
Seu sempre amigo,
Deus.





riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Dimensão espiritual





Dimensão espiritual



feliz123-flor.jpg







Toda pessoa escuta uma voz, uma mensagem
que vem do universo, da natureza circundante,
da vida que leva junto com outros
na família e no trabalho.

Muitas vezes formula a pergunta:
"O que se esconde atrás das estrelas?
O que essa voz das coisas me quer dizer?"

Em nossos escritórios e nos nossos gabinetes de trabalho podemos ser cínicos,
podemos acreditar ou
desacreditar de qualquer coisa.

Mas não podemos desprezar a aurora que vem,
não podemos desfazer o olhar inocente de uma criança,
não podemos contemplar com indiferença a profundidade do céu estrelado
sem cair no silêncio e na profunda reverência,
nos perguntando o que se esconde atrás das estrelas,
qual é o caminho da minha vida,
o que posso esperar depois dela?

São perguntas que o ser humano sempre se coloca
e, ao colocá-las, revela sua espiritualidade.

Quando nos abrimos para acolher essas mensagens,
para orientar nossa vida num sentido que produza leveza,
irradiação, humanidade, responsabilidade,
aí deixamos aflorar a nossa dimensão espiritual.






riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Diretrizes para o ser humano





Diretrizes para o ser humano




feliz078-nenem.jpg






Você receberá um corpo físico. Você pode amá-lo ou detestá-lo, mas ele será seu ao longo de toda a sua existência.

Você receberá lições. Você estará matriculado na escola da vida em período integral.

Você terá oportunidades para aprender a cada dia que passa. Você poderá usar estas oportunidades ou deixá-las passar simplesmente. Não há erros, apenas lições.

O crescimento é resultado de um processo de tentativa e erro: uma experimentação. Os experimentos fracassados são tão parte do processo quanto os experimentos que funcionam.

Uma lição se repetirá até que tenha sido aprendida. Esta lição será apresentada a você sob várias formas até que você a tenha aprendido. Quando conseguir isso, poderá então passar para a próxima lição.

Aprender lições é um processo interminável. Não há nenhum evento na vida que não contenha uma lição. Se você está vivo, sempre haverá uma lição para aprender.

Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se transformar em aqui, você apenas estará obtendo outro lá que, mais uma vez, parecerá melhor que aqui.

Os outros são apenas espelhos da sua própria imagem. Você não pode amar ou detestar alguma coisa em outra pessoa sem que isso reflita alguma coisa que você ama ou detesta em si mesmo.

É você quem escolhe o que quer fazer da sua vida. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles, é problema seu. A escolha é sua.

As respostas às questões da vida estão dentro de você. Tudo que você tem a fazer é prestar atenção, ouvir e confiar...



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Para estar junto não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro





Para estar junto não é preciso estar perto,

mas sim do lado de dentro



feliz093-bolha.jpg





Tente responder:

1. Diga o nome das 5 pessoas mais ricas do mundo.
2. Diga o nome dos últimos cinco vencedores do prêmio Heisman.
3. Diga o nome das últimas cinco Misses Universo.
4. Dê dez nomes de pessoas que ganharam o Prêmio Nobel ou o Pulitzer.
5. Dê o nome dos últimos 12 ganhadores do Oscar de melhor ator ou atriz.

Como foi?

A questão é que a maioria de nós não se lembra das manchetes de ontem. Os nomes perguntados acima não são de pessoas medíocres e sim dos melhores em suas áreas. Mas o aplauso morre, prêmios envelhecem, empreendimentos são esquecidos. Certificados e diplomas são enterrados com seus donos.

Tente este outro teste e veja como se sai:

1. Liste alguns professores que o auxiliaram em sua jornada escolar.
2. Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis.
3. Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa
4. Pense em algumas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial.
5. Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar.
6. Liste seis heróis, cujas histórias tenham inspirado você.


As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que tem mais credenciais, dinheiro, prêmios. São as que se importam com você!





riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
É preciso crer para ver






É preciso crer para ver



Certamente você já ouviu falar de São Tomé. Ele dizia o seguinte: “Preciso ver para crer.” Na minha opinião, São Tomé estava enganado. Ao contrário dele, eu preciso “crer para ver”. Imagine se todos os brasileiros ficassem de braços cruzados dizendo: “Eu só acredito que a situação do Brasil melhore na hora em que melhorar.” Se for assim, nunca vai melhorar. O segredo é crer para ver.



Um vendedor de sapato foi à África, enviado por sua empresa, para vender suas mercadorias. Logo que desembarcou, viu que todos estavam descalços e passou um telegrama para a empresa: “Volto no próximo navio. Ninguém aqui usa sapatos.”

Poucos dias depois, chegou um vendedor de outra empresa de calçados. Viu o mesmo quadro: nas ruas, todos andando descalços, e passou o seguinte telegrama para sua firma: “Vou me estabelecer por aqui. Ótimas perspectivas. Não temos concorrência.”



O segredo não é ver para crer e, sim, crer para ver. Esse segredo está em você acreditar primeiro em si mesmo. Antes de outros acreditarem em você, é você quem deve acreditar em si mesmo. Depois que isso ocorrer, a situação fica boa. Acreditando em você mesmo, pode manifestar aquilo em que acredita.



“Não. Só depois de ver vou acreditar.” Se você pensa assim, não acredita em moléculas. Você já viu um átomo? Não? Mas acredita em átomos? Acredita em moléculas, mesmo sem ter visto? Se você faz questão de ver para crer, nunca vai inventar nada, vai ter que ficar sempre comendo a poeira de alguém.


As pessoas que realmente jogam a civilização para a frente são as que seguem o conceito do “crer para ver” em vez do “ver para crer”. Isso faz toda a diferença. Se ficar esperando alguém fazer primeiro para depois fazer, você fica assim: “Que idéia bonita, olha só, se eu tivesse tido aquela idéia...” Quantas idéias boas você já teve e não fez nada com elas? O maior tesouro do mundo está no cemitério: idéias brilhantes de indivíduos que nunca tiveram coragem, nunca acreditaram em si mesmos.



Se você tem boa idéia, coloque-a em prática. Acredite. Assim o Universo vai conspirar a seu favor. Ele sempre conspira a favor dos que acreditam. Mas não basta acreditar. Acreditar é importante, mas há uma tecnologia para ajudar a realizar suas metas.

Força de vontade sem estratégia correta não leva você a lugar nenhum. A combinação das duas faz grande diferença. Você poderá aprender mais no livro O Sucesso não Ocorre por Acaso. Otimismo sozinho não resolve, pessimismo atrapalha.




riototal


 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Eco é Vida






Eco é Vida




feliz116-pai_filho.jpg






Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas. De repente, o menino cai, machuca-se e grita: - Aai!!!

Para sua surpresa escuta a voz se repetir, em algum lugar da montanha: - Aaai!!!


Curioso, pergunta: - Quem é você?

Recebe como resposta: - Quem é você?


Contrariado, grita: - Seu covarde!!!

Escuta como resposta: - Seu covarde!!


Olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso?

Este lhe sorri: - Meu filho, preste atenção!


Então, grita em direção à montanha: - Eu admiro você!

A voz responde: - Eu admiro você!


De novo o homem grita: - Você é um campeão!

A voz responde: - Você é um campeão!


O menino fica espantado, não entende.

E pai explica: - As pessoas chamam isso de ECO mas, na verdade, isso é a VIDA.


Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração. Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência.

O mundo é somente a prova da nossa capacidade. Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.



SUA VIDA NÃO É UMA COINCIDÊNCIA,
É CONSEQÜÊNCIA DE VOCÊ !!!



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Empurrão





Empurrão



A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.

Pensou: "Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?"

O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.

"E se, justamente agora, isto não funcionar?" - ela pensou.

Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final: o empurrão. A águia encheu-se de coragem.

Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.

Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!

Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo.

E quem sabe não são esses os momentos que nos fazem descobrir que temos asas para voar?





riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Entrevista com Deus






Entrevista com Deus





feliz099-ceu.jpg







"Disse Deus: - Então queres entrevistar-me?

- Bem - respondo - se tens algum tempo para mim...

Ele sorri atrás da barba e exclama: - O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo. O que é que queres saber?

- Nada que seja muito difícil para Deus. Quero saber o que é que mais te diverte nos seres humanos?

E Deus, calmamente, analisa:

- Eles se fartam de serem crianças e têm pressa por crescer, e depois suspiram por voltar a serem crianças...
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde...
Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e assim nem vivem o presente nem o futuro...
Vivem como se estivessem a morrer e MORREM COMO SE NÃO TIVESSEM VIVIDO!"



riototal

 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Envelhecer






Envelhecer





feliz067-gaivota.gif






Envelheço
quando me fecho para
as novas idéias: e me torno radical.


Envelheço,
quando o novo me assusta.
E minha mente insiste em não aceitar.


Envelheço,
quando me torno impaciente, intransigente
e não consigo dialogar.



Envelheço,
quando meu pensamento abandona sua casa.
E retorna sem nada a acrescentar.



Envelheço,
quando muito me preocupo,
e depois me culpo porque não
tinha tantos motivos para me preocupar.



Envelheço,
quando penso demasiadamente em mim mesmo e
conseqüentemente me esqueço dos outros.



Envelheço,
quando penso em ousar e já antevejo
o preço que terei que pagar pelo ato,
mesmo que os fatos insistam em me contrariar.



Envelheço,
quando tenho a chance de amar
e deixo o coração que se põe a pensar:
Será que vale a pena correr o risco de me dar?
Será que vai compensar?



Envelheço,
quando permito que o cansaço
e o desalento tomem conta da minha alma
que se põe a lamentar.



Envelheço
enfim, quando paro de lutar!




riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Envelhecer - velhos vinhos






ENVELHECER - VELHOS VINHOS



feliz045-flor.gif



Agora que a velhice começa preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e sobretudo a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre.

É tão importante saber envelhecer!

Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz. Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo...


Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo...


Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver, pode ter o rosto cheio de rugas, e a cabeça toda branca, é jovem!


Quem não entende a vida, e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu.


... Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos:

- o importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou. As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra.


- se sentirem que os anos passam, e a mocidade se vai, peça, a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.



riototal
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Escolhendo a vida que vou ter





Escolhendo a vida que vou ter



feliz074-coelhos.jpg




Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."

Sorria.
Mas não se esconda atrás deste sorriso.
Mostre aquilo que você é. Sem medo.
Existem pessoas que sonham.

Viva. Tente.
Felicidade é o resultado dessa tentativa.

Ame acima de tudo.
Ame a tudo e a todos.
Deles depende a felicidade completa.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância e, sim, uma aproximação.

Aceite a vida, as pessoas.
Faça delas a sua razão de viver.

Entenda os que pensam diferentemente de você.
Não os reprove.

Olhe à sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?

Não corra... Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.

Sonhe,
mas não transforme esse sonho em fuga.

Acredite! Espere!
Sempre deve haver uma esperança.
Sempre brilhará uma estrela.

Chore! Lute!
Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você.

Ouça... Escute o que as pessoas têm a lhe dizer.
É importante.

Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo...
Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida.

Descubra aquilo de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente.
Eu também vou tentar.

Sou feliz...
Porque você existe!


riototal
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Lindo!!!

Divinal!!!!


Parabéns ao autor(a):36_2_51:
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Velho eu?"...

Por que guardo no corpo e nas fotos amareladas um passado bem vivido?
Por que corri atrás dos sonhos e os fiz realidade?
Por que sempre soube perder para aprender a ganhar?
Por que saí de onde não me queriam e fui buscar meu próprio lugar?
1308811646_casal_de_idosos2.jpg
Por que "lutei" contra a inveja, a cara feia de "jovens" pré-fracassados?
Por que usei de experiência diplomática,
do charme da maturidade,
da cara limpa e da falta de medo de qualquer verdade?

Por que não escondo as ruguinhas que o tempo me presenteou de tanto que eu soube sorrir?
Por que nunca me esquivei das propostas que a vida me ofereceu?
Por que nunca tive medo de fracassar e ser obrigado a recomeçar?
idosos_felizes_vida_plena.jpg
Por que tenho nome, endereço e telefone sem receios?
Por que tenho um rosto, meu próprio gosto?
Por que o coração ainda sabe bater forte por uma boa emoção?
Por que o corpo maduro ainda sente te*ão?

Por que sei sorrir,
sem me preocupar com o que estar por vir?
Por que sei cuidar dos amores e amigos, deixando a vida alheia seguir seu rumo?
Por que sozinho sempre me coloco de novo no prumo?
Ainda sei também abraçar o velho ursinho,
ainda sei também fazer beicinho e muito charminho!
pares-idosos-felizes-thumb3333279.jpg
Fruta verde azeda a boca...
a madura é doce e de ótimo gosto!
Velho eu?

Por que tudo eu vi, fiz e consegui?
Concluo então que ser jovem é não saber viver!


Velho Eu??????????:msnm_com_br006-16:

(By o meu cantinho)
 
Última edição:
Topo