• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Questão sobre supressor de ruídos

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Existe algum tipo se supressor de ruídos para aplicar na antena ou no cabo?

Estava a ver a TDT quando um vizinho ligou a roçadora para trabalhar no campo a TDT começou a falhar. Eu pus a tv nos canais analógicos que tenho modulados e estava tudo cheio de pintas que mudavam de padrão conforme a rotação da roçadora.

Há forma de suprimir esses ruídos eléctricos?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A roçadora é eléctrica ou de motor de combustão?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então vai ser difícil porque a interferência é provocada pelo faiscamento da vela do motor, ou seja, como é a antena que a capta, há um aumento de ruído que vai afectar o sinal digital.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Isso também acontece aqui com a minha mãe que tem uma coisa dessas de trazer ás costas. Ela quando vai para um terreno que fica a 100 - 150 metros da antena acaba-se a tdt. ehehehe
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
LOL, pois a terra onde ele estava a roçar devia estar a uns 50m, bom paciência, ainda bem que não passa o dia todo a roçar :Espi06:
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:msnm_com_br007-03:

Talvez com antena enterrada isso já não aconteça,desculpem esta brincadeira

mas voçês loembram-se desse fenómeno. :Espi06:
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
:msnm_com_br007-03:

Talvez com antena enterrada isso já não aconteça,desculpem esta brincadeira

mas voçês loembram-se desse fenómeno. :Espi06:

Pois e ele nunca mais mandou a foto da antena enterrada :p
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Lembrei-me duma solução que talvez pudesse resolver o problema, mas terias que convencer o teu vizinho a experimentá-la, isto se ele não a tiver ainda aplicada no motor: um cabo de vela com supressor de ruído como os que são utilizados nos motores a 4 tempos. Atenção que não é garantido que resolva o problema e para além disso há a questão da substituição do cabo, já que esse tipo de motores costuma ter o cabo da vela a sair directamente da bobine de alta e pode não ser fácil de substituir.

DX2
 
Topo