• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problemas com wlan

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boa noite
eu tenho um router dlink di 624+ ligado ao meu router principal da thomson meo para fazer de repetidor de sinal. ate ai tudo bem ja funciona sem problemas ha mais de 3 meses.
so que agora comprei um portatil novo um toshiba p855 10g e sempre que me ligo com este portatil por wlan ao dlink ele passado 5 min bloqueia. tenho mais 4 portateis ca em casa e com nenhum deles acontece isso.
por isso duvido que seja problema do dlink mas sim do portatil.
ja me aconteceu algo parecido ha uns anos quando adquiri um portatil insys do e-escolas e assim que ligavo o pc o thomson ia logo a baixo nao dava hipotese nenhuma assim que entrava no linux ficava logo sem tv e a net ia abaixo para resolver o problema tive de instalar o xp.
podera haver alguma configuração do pc para evitar isso?

neste momento tenho as seguites configuraçõesno pc:
802.11n channel width for band 2.4 - 20mhz only
802.11n mode - enabel
ad hoc chanel 802.11b\g - 11
ad hoc qos mode- WMM Disabled
bluetooth amp - enabled
fat chanell intolerant - disabled
mixed mode protection - CTS-to-self Enable
roaming aggressiveness- 3.medium
transmit power- 5.highest
wireless mode- 802.11b/g

e no router wlan:
wireless: enable
SSID : default
chanell: 6
authentication: open system
WEP: disabled

agradeço desde ja a vossa atenção
 

jmrmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
eu começava por alterar as definições do router wireless pois esta sem segurança nenhuma e qualquer utilizador por entrar nessa rede.
 

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boa tarde
nao tenho necessidade porque vivo num monte sem nada a volta
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
boa noite
eu tenho um router dlink di 624+ ligado ao meu router principal da thomson meo para fazer de repetidor de sinal. ate ai tudo bem ja funciona sem problemas ha mais de 3 meses.
so que agora comprei um portatil novo um toshiba p855 10g e sempre que me ligo com este portatil por wlan ao dlink ele passado 5 min bloqueia. tenho mais 4 portateis ca em casa e com nenhum deles acontece isso.
por isso duvido que seja problema do dlink mas sim do portatil.
ja me aconteceu algo parecido ha uns anos quando adquiri um portatil insys do e-escolas e assim que ligavo o pc o thomson ia logo a baixo nao dava hipotese nenhuma assim que entrava no linux ficava logo sem tv e a net ia abaixo para resolver o problema tive de instalar o xp.
podera haver alguma configuração do pc para evitar isso?

neste momento tenho as seguites configuraçõesno pc:
802.11n channel width for band 2.4 - 20mhz only
802.11n mode - enabel
ad hoc chanel 802.11b\g - 11i
ad hoc qos mode- WMM Disabled
bluetooth amp - enabled
fat chanell intolerant - disabled
mixed mode protection - CTS-to-self Enable
roaming aggressiveness- 3.medium
transmit power- 5.highest
wireless mode- 802.11b/g

e no router wlan:
wireless: enable
SSID : default
chanell: 6
authentication: open system
WEP: disabled

agradeço desde ja a vossa atenção

Boas. Desligaste pelo menos o servidor dhcp do dlink? E mudar o IP dele para outra subrede, tambem?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Boas, começa por ver se as drivers de rede do teu pc estao atualizadas, para isso podes usar o windows update.
De seguida verifica se o teu dhcp de rede esta em auto, vais a propriedades rede, protocolo ipv4, propriedades e ve se esta em ip auto.
Depois verifica se nao teras dois pçs com o mesmo ip
abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo mete WPA mode e muda o chanell para 11, e testa ;)
 
Topo