• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a contra ordenação?

sonbeck

GF Bronze
Entrou
Abr 24, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas,

qual é a contra ordenação se estragar um carro que esta estacionado, e por me em fuga? e testemunhas terem visto e alertado as autoridades?

COmps
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
não tem contra ordenação mas sim participação para tribunal, ou por queixa do lesado,
ou por auto de noticia por parte da autoridade policial que tome conta da ocorrencia, desde que o autor dos danos tenha sido identificado, se for o autor desconhecido não adianta porque vai ficar arquivado, limita-se a autoridade a fazer um auto de ocorrencia, para segurança caso venha a ser descoberto o autor dos danos.
 

sonbeck

GF Bronze
Entrou
Abr 24, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
mas é assim um amigo meu estragou um carro e ouve uma testemunha que viu e anotou a matricula, e depois comunicou ao dono do carro, e o dono do carro fez ocorrencia á policia, e a policia no dia seguinte foi a casa dele, e passoulhe uma multa de 120 por nao ter apresentado os dados dele no acto para o dono do carro saber.
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
se tiveres oportunidade coloca-me aqui a legislação que os mesmos puseram no auto para melhor esclaracimento.
 

sonbeck

GF Bronze
Entrou
Abr 24, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
a multa acho que foi de nao ter dado os dados no acto do acidente
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
se tiveres oportunidade coloca-me aqui a legislação que os mesmos puseram no auto para melhor esclaracimento.


Aqui deixo a informação solicitada :

Código da Estrada
Artigo 89o
Identificação em caso de acidente
1 – O condutor interveniente em acidente deve fornecer aos restantes intervenientes a sua identificação,
a do proprietário do veículo e a da seguradora, bem como o número da apólice, exibindo,
quando solicitado, os documentos comprovativos.
2 – Se do acidente resultarem mortos ou feridos, o condutor deve aguardar, no local, a chegada
de agente de autoridade.
3 – Quem infringir o disposto no 1 é sancionado com coima (euro) 120 a (euro) 600.
4 – Quem infringir o disposto no no 2 é sancionado com coima de (euro) 500 a (euro) 2500, se
sanção mais grave não for aplicável.
(Redacção dada pelo Decreto-Lei no 44/2005, de 23 de Fevereiro, com entrada em vigor em 26 de Março de 2005)
 
Topo