• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda Navigon 1410 (mapas)

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
Boas,

solicito se algum camarada me poderá informar sobre:

como tenho o referido navigon 1410 comprado há um ano e pouco por 50aereos, e como no site na navigon diz que p/este modelo não há actualizações e aqui na zona de Leiria já há estradas que ele não comtempla,sendo agradecia algum comentário.

Agradecido

cumprimentos.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas zeant

Se no site da Navigon diz que não há actualizações para esse modelo, só pode mesmo ser de software, porque de mapas certamente que as haverá.
Ainda assim, mesmo com mapas mais recentes, poderão essas estradas continuar sem serem contempladas...
Qual o mapa/data que tens?
Cumps.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas,

solicito se algum camarada me poderá informar sobre:

como tenho o referido navigon 1410 comprado há um ano e pouco por 50aereos, e como no site na navigon diz que p/este modelo não há actualizações e aqui na zona de Leiria já há estradas que ele não comtempla,sendo agradecia algum comentário.

Agradecido

cumprimentos.


Seria mais humilde em dizer que näo está com ideias de gastar alguns €, porque os mapas encontram-se para descarga atraves do NavigonFresh, mas só depois de pagar é claro.
Enquanto ás estradas, posso confirmar se existem ou näo, diga as quais quer saber e posso adianatar-lhe essa informaçäo.
Sobre o software, pode actualizar o seu navegador grátis(näo é mapas) com o Navigon fresh, se o GPS estiver de origem!
 

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
Boas e obrigado pelas resp.

As estradas novas e nao comtempladas ainda no gps, sao estas concessões abertas ao transito no fim de 2011 e principio de 2012 em Leiria. (Aelo) IC9 Nazare > Ourém. IC36 e Variante da batalha.

Eu tenho o Navigon fresh no PC e quando ligo o gps diz lá k nao há actualização mais recente. e o aparelho é de origem comprei novo e nunca o alterei, e comprei numa promoção por 50 euros.

Obrigado p/vossas respostas.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas e obrigado pelas resp.

As estradas novas e nao comtempladas ainda no gps, sao estas concessões abertas ao transito no fim de 2011 e principio de 2012 em Leiria. (Aelo) IC9 Nazare > Ourém. IC36 e Variante da batalha.

Eu tenho o Navigon fresh no PC e quando ligo o gps diz lá k nao há actualização mais recente. e o aparelho é de origem comprei novo e nunca o alterei, e comprei numa promoção por 50 euros.

Obrigado p/vossas respostas.

Diz que näo há actualizaçöes mais recentes, para o navegador(software).

Entäo e se fores á "Tienda fresh"(loja fresh) ou "descarregar mapas", o que acontece?

A mim o que me acontece é que pedem-me o nº do cartäo credito, se quizer actualizar os "mapas", "radares" ou "vozes extra", como os "Pois"!
 

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
Vou ver entao, se consigo ..... obg
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas zeant

Como não respondeste à minha questão e manifestas intenção de comprar os mapas, então boas compras!
É de louvar que ainda hajam algumas pessoas que gostam da legalidade nos gps! :36_2_51:

Cumps.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Vou ver entao, se consigo ..... obg

Eu näo estou a dizer que tenhas que comprar, o que eu quero dizer é que existe mapas na Navigon para poderes descarregar, mas é claro, a pagar e que estás enganado ao dizer ...e como no site na navigon diz que p/este modelo não há actualizações....
Só quero que vejas como funciona.

Ao comprar software legal, colaboras para o desenvolvimento dos programadores, se näo quiseres comprar e provar primeiro, fazes uma copia de segurança com o Navigon Fresh do teu GPS e depois metes-te a inventar com descargas de mapas que se encontram por ai na web.
Isso agora é contigo.

Enquanto ás estradas, já vou ver.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas e obrigado pelas resp.

As estradas novas e nao comtempladas ainda no gps, sao estas concessões abertas ao transito no fim de 2011 e principio de 2012 em Leiria. (Aelo) IC9 Nazare > Ourém. IC36 e Variante da batalha.

Pois parece que ainda näo aparece nenhuma delas, com mapas Q1/2012.
 

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
Como já verifiquei que no navigon fresh( e após ligar o m/navigon 1410 c/usb ao PC), não existe nada mais recente p/ actualizar.
e como na m/ 1ª pergunta eu solicitava algum comentario, sobre a a ctualização do dito, pois algum amigo poderia ter o mesmo modelo, ( não tinha falado nem ser de borla nem a pagar), deixo aqui o m/ obrigado na mesma, mas acho que já fico com receio de perguntar qualquer coisa.

cumprimentos,
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Como já verifiquei que no navigon fresh( e após ligar o m/navigon 1410 c/usb ao PC), não existe nada mais recente p/ actualizar.
e como na m/ 1ª pergunta eu solicitava algum comentario, sobre a a ctualização do dito, pois algum amigo poderia ter o mesmo modelo, ( não tinha falado nem ser de borla nem a pagar), deixo aqui o m/ obrigado na mesma, mas acho que já fico com receio de perguntar qualquer coisa.

cumprimentos,

Näo dou mais seguimento ao Fresh, o teu deve de ser diferente do meu!

No meu navigonFresh, aparece-me uma imagem como esta:
b12ba5a1f01fc284.jpg


Eu clico em "Descargar mapas & servicios"(Download Katen & Service), pede-me para sincronizar o cabo USB ao GPS, apresenta-me as actualizaçöes disponiveis e vai-me pedir o nº do cartäo de crédito.



Web Navigon:
A informação precisa sobre a rede de estradas é essencial para o planeamento de rotas. Todos os anos, milhares de quilómetros de estradas na Europa são alterados, razão pela qual a NAVIGON oferece mapas actualizados a cada trimestre. Adicionalmente, os utilizadores que não pretendam investir numa assinatura NAVIGON FreshMaps têm a oportunidade de usar os mapas mais recentes. Os novos mapas individuais são uma boa forma de actualizar o equipamento de navegação com os mapas do primeiro trimestre de 2011, não necessitando de subscrição. Para além disso a actualização inclui todos os novos e importantes desenvolvimentos, tais como os limites de velocidade, o alargamento da estrada e também novas rotundas ou POIs.

Um equipamento de navegação apenas pode calcular os tempos de chegada e distância até ao destino de forma fiável quando todo o conteúdo do mapa é actualizado. É por isso que a NAVIGON vai agora desenvolver um mapa actualizado da Europa a cada trimestre, que está disponível com um único download. Os novos mapas não só irão conter os dados mais recentes, mas também POIs adicionais, tais como Farmácias, Postos de Gasolina e Restaurantes. Apenas para Portugal, a NAVIGON tem agora uma base de dados com mais de 67. 484 POIs de 76 categorias distintas. O mapa da Europa Q1/2011 da NAVIGON está agora disponível via NAVIGON Fresh (www.navigon.com/fresh) por 69,00€.


Penso que näo deves de ter receio de preguntar nada, näo faltas-te ao respeito a ninguém, nem ninguém te faltou ao respeito, os foruns säo mesmo assim, para discutir(entre aspas) os vários assuntos/temas/conclusöes/decisöes/etc..


Se é os mapas que procuras, tens os Q2/2012, no teu PM.
 

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
Companheiro, experimentei substituir o Mapa de portugal, que me enviou, por o que lá existia, e continua sem comtemplarem ainda os novos Lanços de estrada , mas mais importante foi a acção e Obrigado por isso,
Bem haja
cumps
 

dino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguem me arranja, p.f o mapa de Portugal p/o 1400 c/versao 7.59, e informação de como o instalar?.

Obrigado.
 

atppedro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas,
preciso de ajuda.

Tenho um Navigon 1410

Version 7.5.3 (build-579)
Program 091007-1257
OverMap Edition (2009.03.12)
PoiWarner (2009.08.06)
Clever Parkinh (2009.08.11)

CE Version P01.00.32-090907
UUID 23093900454

Alguem me pode dizer quais os mapas mais recentes para este GPS e como o atualizar?
Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Os mapas mais recentes encontra aqui no forum, e também a informação como os atualizar.
 

microspot

GF Prata
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Boas.
Ao actualizar e após seleccionar o mapa Portugal de Q4/2015 no meu 1400 o gps passou a reiniciar assim que passa para visualização ou navegar no mapa.
O gps continua adquirir sinal e a funcionar normalmente com os mapas de 2014 dos outros países que mantive.
A visualização da península ibérica noto que no caso de Portugal não aparecem as estradas.
Que se passará?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Atenção que não estou ainda muito dentro dos aparelhos navigon, mas o que te acontece pode ser teres o mapa e faltar os ficheiros de terreno ou o proprio software do aparelho ser baixo e precisares de software tipo mn7 ou 8 para o teu aparelho e só assim dár os mapas mais recentes.
 

banjix

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Atenção que não estou ainda muito dentro dos aparelhos navigon, mas o que te acontece pode ser teres o mapa e faltar os ficheiros de terreno ou o proprio software do aparelho ser baixo e precisares de software tipo mn7 ou 8 para o teu aparelho e só assim dár os mapas mais recentes.

É possível instalar o MN7 ou MN8 no Navigon 3100? É que o meu GPS (Navigon 3100) tem o MN6 e atualizações de mapas é coisa que não existe desde 2013!!! Se for possível instalar o MN7 ou 8, como é que eu faço isso? Pode ajudar-me?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Existir existe mas depois podes ter de alterar parametros para dár o mapa novo, vou mandar o ficheiro para cartão já preparado depois temos de arranjar mapas, não te esqueças de fazer um backup total e muito importante tanto eu como o forum não se responsabiliza por danos causados ao aparelho.
 
Topo