• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viseu responde à falta de médicos com concurso para 56 vagas

ruionze11

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
307
Gostos Recebidos
0

ng2002859.jpg
O Centro Hospitalar Viseu - Tondela (CHVT) vai abrir concurso para a colocação de 56 médicos para 27 especialidades, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

Os 56 médicos, depois de decorrer o concurso para colmatar as vagas, vão trabalhar nas duas unidades hospitalares que compõem o CHVT, explicou Luís Viegas, relações públicas do centro.

"Como os recursos humanos são comuns aos dois hospitais (de Viseu e Tondela), os médicos podem trabalhar em ambos", disse.

Este concurso para preencher vagas no CHVT, segundo Luís Viegas, "responde às necessidades sentidas" no funcionamento do centro e surge de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde para diversos hospitais do país.

A saída de médicos para a reforma é, segundo o responsável pelas relações públicas do CHVT, a "principal razão para as falhas que agora estão a ser colmatadas".

O concurso para o preenchimento das vagas vai ser aberto "em breve" e, adiantou Luís Viegas, a sua conclusão "depende de haver ou não resposta" por parte dos médicos.
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Conheço muito bem este hospital os meus pais moram na zona de Viseu e por causa deles vou a este hospital muitas vezes, de facto este hospital tem tudo para ser uma unidade de excelência, está bem equipado (ao nivel dos melhores), tem excelentes médicos, tem excelentes instalações bom parqueamento exterior, enfim tem tudo para ser uma unidade de vanguarda, só peca pela má organização, uma vez cometeram o cumulo de perderem lá dentro o meu pai, ele caiu e eu levei-o às urgencias, mas não sei porquê não me deixaram acompanhar o meu pai, depois de intermináveis horas à espera decidi perguntar se faziam ideia de tanta demora, foi-me dito que o meu pai estava mal e que teria de ficar internado, para eu me vir embora, eu perguntei se era preciso levar alguma coisa no dia seguinte quando o fosse vizitar, disseram-me que não. Tinha acabado de chegar a casa ligaram-me do hospital a perguntarem quem é que ia buscar o Senhor João (que é o meu pai), porque ele tinha tido alta e estava a oucupar uma cama que poderia ser precisa para outras pessoas, eu disse que quem o lá tinha levado tinha sido eu e que tinha acabado por me vir embora sem ele porque me tinham dito que ele ficaria enternado. Lixado da vida por me fazerem andar para trás e para a frente e ainda por cima a casa dos meus pais fica a 25 km do hospital lá voltei de novo ao hospital já era quase de dia novamente, na recepção das urgencias disse que ia buscar o meu pai, uma Senhora que lá andava disse-me para a acompanhar, eu lá fui, mas assim que cheguei ao pé do pressuposto "meu pai" vi que se tratava de um outro paciente que eu não conhecia de lado nenhum. Claro está que fiquei lixado e proucupado, exigi saber onde estava o meu pai, mandaram-me aguardar e passados quase duas horas lá veio uma auxiliar com o meu pai sentado numa cadeira de rodas, virei-me para o meu pai e perguntei-lhe o que se estava a passar fiquei pasmado com a resposta que o meu pai me deu. Assim que o deixei nas urgencias no final do dia anterior ele foi logo socorrido, fez montes de exames mas felizmente excepto uns ematomazitos derivados da queda que deu não tinha mais nada, o meu pai também me disse que o médico lhe tinha dito que viria para casa naquela noite porque lhe iria dar alta, mas na realidade esse mesmo médico saiu porque o seu turno tinha acabado e esqueceu-se completamente do meu pai e de lhe dar alta, fazendo assim com que ele lá ficasse toda a noite para nada.

Conheço muito bem outros hospitais subre tudo o de Coimbra e em termos de organização deixa o de Viseu a anos de distancia
 
Última edição:
Topo