• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo Satélite na França(Bordéus)

cardisoares

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Brevemente vou emigrar para França onde já se encontra o meu marido. Pelo que vi quando lá estive, os canais que existem na França sao todos traduzidos para Françês, o que eu pessoalmente não acho piada nenhuma. Para além disso só apanha 1 canal Português. Os colegas do meu marido aderiram à Tv cabo por satélite e assim apanham lá os canais Port. mais alguns.
Eu cá em Portugal tenho a Meo e liguei para saber se tb existia essa possibilidade ao que me disseram que sim mas que não se responsabilizavam pelo mau funcionamento fora do país. Eu gostaria de saber se alguém tem ou se sabem de experiências de pessoal que tenha. Mas por favor não compliquem com os nomes e assim porque eu li aqui uns links sobre isso mas não estava a perceber nada. Ok expliquem-me como se eu fosse muito burra ok. Obrigada
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boa noite e bem vinda ao Gforum, reparo que escreve o seu 1º post na seção Gigablue..

A sua questão não sei se encontra no local correto, você tem uma gigablue?

Julgo que em frança o satelite hispasat apanha-se bem. Se é possível levar o serviço satelite meo, é só transferir o mesmo..

deseja querer saber algo mais?
Boa noite!
Brevemente vou emigrar para França onde já se encontra o meu marido. Pelo que vi quando lá estive, os canais que existem na França sao todos traduzidos para Françês, o que eu pessoalmente não acho piada nenhuma. Para além disso só apanha 1 canal Português. Os colegas do meu marido aderiram à Tv cabo por satélite e assim apanham lá os canais Port. mais alguns.
Eu cá em Portugal tenho a Meo e liguei para saber se tb existia essa possibilidade ao que me disseram que sim mas que não se responsabilizavam pelo mau funcionamento fora do país. Eu gostaria de saber se alguém tem ou se sabem de experiências de pessoal que tenha. Mas por favor não compliquem com os nomes e assim porque eu li aqui uns links sobre isso mas não estava a perceber nada. Ok expliquem-me como se eu fosse muito burra ok. Obrigada
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Movi para aqui que se enquadra muito melhor.

Em relação a questão não há problemas de recepcão em Franca eu estou um pouco mais a norte e apanho sem qualquer problema o satélite (penso que terá o serviço satélite porque se for o iptv não d
á)

Basta levar consigo o receptor mais o respectivo cartão e em Franca comprar um parabólica (60cm) mais um lnb e fazer a montagem que apanha sem problemas.

Claro que tem de continuar a pagar o serviço contratado a Meo em Portugal.
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Boas.... o Meo Satélite funciona perfeitamente em toda a Europa, Para o levar para franca sem complicações , adira ao debito directo em conta , e nada mais precisa fazer, nem complique a tentar mudar a residência para frança pois a Meo não aceita!
Resumindo, o mesmo contrato que tem em Portugal só muda para "debito directo" para nunca se "esquecer " da factura!
De casa leva apenas a box meo respectivo cartão ( que esta dentro da box ) e comando!
Em frança compre um prato para satélite complecto, ( prato ferragens , lnb, cabo coaxial.....) pode ser qualquer marca ou modelo, encontra até nos supermercados a bom preço, qualquer marca ou modelo serve, tamanho 60cm ou superior.
Depois, tentar a montagem apontando a antena para sul , satélite hispasat na posição orbital 30º Oeste!
ao é fácil para um iniciante mas também ao é impossível , as veses conta um pouco o factor sorte, estando a antena correctamente instalada o receptor meo começa logo a dar os bonequinhos tal como em Portugal ; atenção se o aparelho estiver muito tempo sem estar ligado a antena pudera apresentar "canal codificado" basta deixa-lo ligado no canal 1 cerca de uma hora ( actualizar cartão) e ele logo começa a funcionar.

Um alerta apenas.....sei que em França os "técnicos TV " cobram em média 100€ para "ajustar" a antena para o satélite hispasat, por isso tenha um pouco de paciência e leia alguns manuais aqui já no forum e formas de instalar a antena e poupe esse dinheiro. que eu acho um roubo , aqui em Portugal cobro 50€ para instalar a antena com todo o material incluído!!

Boa sorte


Boa noite!
Brevemente vou emigrar para França onde já se encontra o meu marido. Pelo que vi quando lá estive, os canais que existem na França sao todos traduzidos para Françês, o que eu pessoalmente não acho piada nenhuma. Para além disso só apanha 1 canal Português. Os colegas do meu marido aderiram à Tv cabo por satélite e assim apanham lá os canais Port. mais alguns.
Eu cá em Portugal tenho a Meo e liguei para saber se tb existia essa possibilidade ao que me disseram que sim mas que não se responsabilizavam pelo mau funcionamento fora do país. Eu gostaria de saber se alguém tem ou se sabem de experiências de pessoal que tenha. Mas por favor não compliquem com os nomes e assim porque eu li aqui uns links sobre isso mas não estava a perceber nada. Ok expliquem-me como se eu fosse muito burra ok. Obrigada
 

gaitarola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas!! Se tens meo satelite ,podes levar o receptor mais a antena quando lá chegares instalas a antena virada ao hispasat e pronto,podes ver bonecos.Muitas pessoas tem isso a funcionar alem fronteiras,como eu.È normal eles dizerem que nao se responsabilizao pelo sinal fora de portugal.
 

tserra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola boas!!!
sou novo nestas andanças, tanto de forum como de satelite!
podem dar-me uma ajuda?
ja tenho a instalaçao feita em casa (parte facil) o problema é que nao sei ajustar a antena.
ja descarguei um par de apps e cada uma faz-me apontar a antena para locais distintos, como posso apontar a antena???
estou a viver em espanha zona de madrid, as coordenadas sao:
latitude: 40º44´37,15"; long: 3º36´17,02"
altitude:870m

desde ja obrigado pela vossa ajuda
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
ola boas!!!
sou novo nestas andanças, tanto de forum como de satelite!
podem dar-me uma ajuda?
ja tenho a instalaçao feita em casa (parte facil) o problema é que nao sei ajustar a antena.
ja descarguei um par de apps e cada uma faz-me apontar a antena para locais distintos, como posso apontar a antena???
estou a viver em espanha zona de madrid, as coordenadas sao:
latitude: 40º44´37,15"; long: 3º36´17,02"
altitude:870m

desde ja obrigado pela vossa ajuda

Experimenta este.

Coloca a morada correcta, inclui o pais e define qual o satélite. O azimute que deves te orientar por uma bússola é o que está definido por "true".

Deixo aqui uma imagem do resultado relativa à instalação de uma antena para o Hispasat a partir da vila de Monte Real, Leiria.

dQApE0n.jpg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas convém ligar uma STB na parte de nivel/qualidade na falta de material próprio para detecção de sinal.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo