• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fasciite plantar

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam.
Foi-me diagnosticada uma fasciite plantar derivada de esforços, nomedamente prática de futebol com um deficiente aquecimento e uma ausencia de alongamentos no final do exercicio.
Deixei de praticar futebol e corrida, duas das minhas grandes paixões e a minha questão é se praticar ciclismo, será que vai agravar a lesão ou pelo contrário
é benéfico?
Ponho a questão porque no ciclismo os pés não estão sujeitos ao impacto do solo e daí provávelmente até poder ser recomendado.

Agradeço desde já alguma informação que possa ser dispensada.

Fernando Dias.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Vivam.
Foi-me diagnosticada uma fasciite plantar derivada de esforços, nomedamente prática de futebol com um deficiente aquecimento e uma ausencia de alongamentos no final do exercicio.
Deixei de praticar futebol e corrida, duas das minhas grandes paixões e a minha questão é se praticar ciclismo, será que vai agravar a lesão ou pelo contrário
é benéfico?
Ponho a questão porque no ciclismo os pés não estão sujeitos ao impacto do solo e daí provávelmente até poder ser recomendado.

Agradeço desde já alguma informação que possa ser dispensada.

Fernando Dias.


Ola amigo

Antes de mais quero dizer, que não possuo qualquer formação em medicina.

No entanto andei a pesquisar sobre o assunto e espero ajudar pelo menos um pouco. Perguntas se podes praticar ciclismo e pelo que pude apurar depois da pesquisa que fiz, cheguei á conclusão que não, o pé precisa é de repouso e tratamento. Pois até os músculos e os tendões da barriga da perna tensos são causa de uma fascite plantar, logo o ciclismo faz com que esses musculos trabalhem todos.

No entanto acho que o conselho médico acerca do assunto é indispensavel, pois cada caso é um caso.

Deixo aqui algumas das coisas que apurei e que talvez te sejam uteis:


Videos de Exercicios


Alongamentos






Exercicios para aliviar a dor






Exercicios de Fortalecimento





Bandagem – Ligadura






Rápidas melhoras amigo



 
Última edição:
Topo