• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O inseto sem letra e sem nome (fora da lei)

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Deixo aqui um exemplar raro encontrado no domingo em Trás-os-Montes.

Pode ser que alguém encontre nome para ele.

Boas amostras.
 

Anexos

  • PICT0027.jpg
    PICT0027.jpg
    20.1 KB · Visualizações: 98

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O insecto tem a configuração de um louva-a-Deus , e ou uma aranha...

É difícil distingui-lo a olho nu.

Toda a sua estrutura se assemelha a um amontoado de agulhas finíssimas.

Este bicho dá direito a Prémio Nobel...
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Olá Nino

O teu insecto fora da lei, pelo que me parece não é nenhum transgressor, hehehehe

Pelo que pude apurar, parece-me um bicho de pau

verifica também neste poste:Bicho de Pau


Beijo



333801695_2fd9a13999.jpg




 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O insecto que fotografei é tão minúsculo que tive de encostar a máquina fotográfica em cima dele.

Se tiver oportunidade de outro dia o encontrar, vou tentar um zoom para se encontrar semelhanças com esse que mostraste , e que eu já conhecia.

Como se pode ver , o bicho que mostras no braço dessa pessoa, é bem grande e muito visível.

O insecto que mostro aqui , só o consegui ver, porque estava colado a uma parede branca , e foi quando o consegui empurrar para uma base branca e fotografar.

Que tem semelhanças , tem , mas que é extremamente minúsculo, é.

Talvez sejam parentes...

Mas fizeste bem expor aqui o bicho pau para tirarmos dúvidas.

(Estás a roubar-me o sonho dos louros...)
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Repara bem...o bicho pau tem seis patas.

O (meu insecto , hoje inseto) , só tem quatro patas e duas antenas enormes...

Acho que não são bem iguais...

Vamos chamar o "expert" Zé Metal , para nos dar mais uma opinião.

E , não tenhas dúvidas ,o bicho é um exclusivo.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
O insecto que fotografei é tão minúsculo que tive de encostar a máquina fotográfica em cima dele.

O insecto que mostro aqui , só o consegui ver, porque estava colado a uma parede branca , e foi quando o consegui empurrar para uma base branca e fotografar.

Que tem semelhanças , tem , mas que é extremamente minúsculo, é.

Talvez sejam parentes...


(Estás a roubar-me o sonho dos louros...)


Provavelmente o teu está mortinho de fome hehehehe

Estou a brincar.

Quem sabe até pode ser o mesmo tipo de insecto e o teu não estar a viver no meio ambiente adequado e por isso não se desenvolve como o outro.

Isto é um mero palpite, pode até ser um insecto diferente :left:com direito a Prémio Nóbel


Estou a brincar outra vez, não te zangues.

Beijo
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Pois então vamos pôr o bicho com nome respeitoso : Bicho Agulha.

Vai para a enciclopédia com nome apadrinhado no forum.

Fominha o bicho não deve passar, porque a toda a roda da casa tem grilos que se alimentam da erva abundante, e se ele come bichinhos micro, também por lá não faltam,

porque na minha garagem encontro dezenas de aranhas de vários formatos.

Fome não, bicho não tem de certeza , porque ele movia-se com rapidez.

Se ele vive em ervas secas, é como encontrar agulha em palheiro porque ele tem a côr acastanhada , porque para ser visível , tem de contrastar com uma côr contrária.

(Falta-me aqui o Zé).
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem eu já vi destes bicharocos ,mas não sei como se chama ,mas deve ser da mesma familia que a tina postou ,se tivesse asas éra capaz de acertar á primeira ,agora este tem de perder tempo a pesquisar ,mas penso que será fácil descobrir qual é
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Zé ,é agora que me vais entregar os louros...

Quero-te do meu lado como juiz.

Continuo a dizer que o inseto não é igual . O que encontrei tem apenas quatro patas, e duas longas antenas que parecem patas , mas são de facto antenas.

Fica por mim Zé.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Se calhar perdeu as outras duas a jogar ao sobe e desce heheheh
O que eu digo é que é da mesma familia do que a Tina postou ,deve ser é outra espécie ou até uma subespécie
Já estive a ver nos livros que aqui tenho ,e de facto só aparece com seis pernas ,,não me digas que descobriste um insecto único ,é casa para o National Geografic hhhhehehehehe(renar)
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
É , ri-te...

Ainda me hás-de ver a dar entrevistas para o National Geographic...

Depois mete umas cunhas para apresentar os teus bichinhos...

eheheheheh...

Vou ter de apanhar o danado do bicho, para o expor no forum a bem da Humanidade...
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
O insecto que mostro aqui , só o consegui ver, porque estava colado a uma parede branca , e foi quando o consegui empurrar para uma base branca e fotografar.


(Estás a roubar-me o sonho dos louros...)


Olha nino, hehehehe

por acaso não lhe partiste as duas pernas que faltam ao movê-lo? :naodigas:

Ai, não leves a mal mas o bichinho está a dar que falar:Hee: e já o que eu tenho procurado na net...


tina
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Não se pode ser exclusivista...:msnm_com_br007-03:

Só aceito dar entrevista , depois de consultar a agenda...

Vou fazer uma expedição para armadilhar o bicho , e trazê-lo para a arena do forum...vou , vou...

Continua a procurar ... :naodigas:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
E quando acontecer essa grande apresentaçâo a ver se fazemos uma festarola melhor que a da ópimos
Pompa e Circunstancia ,com quatidade e qualidade vai toda a malta da terra hhhehehehhhahahahaha
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui está o teu insecto meu amigo Newpine
pharnacia-serratipes.jpg

Este parece-me ser da mesma espécie ,é um Fásmido (bicho -pau)(Pharnacia serratipes),este é um fásmido que vive na Malasia e Singapura, o que fotografás-te é uma subéspécie ,é um animal de estimaçâo e criam em cativeiro. reproduzem-se sozinhos ,ou seja sem fêmea ,esquesito no minimo
Pharnacia_serratipes.jpg

Existe com 4 .6,8 pernas .deve aumentar conforme o desenvolvimento ,mas é um bicho-pau não á dúvidas e á tanta bicharada desta ,lamento ,tens de tirar mais fotos raras .de qualquer das maneiras se não fosses tú nem eu sabia que raio éra este bicho e assim se aprende ,saber não ocupa lugar ,no entanto temos festarola na mesma e desta feita com Mexilhão hehehehe

Isso é que éra bom ,uma operadora de comunicaçôes ter uma festarola daquelas e aqui o bichinho do Newpine ficar a zeros !!,isso nunca pá !!! hehehehehe
Homens para um lado e mulheres para o outro .Siga a musica !!
heheheheheh
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Mais vale tarde do que nunca...

Já tinha deixado cair este tópico.

Pois não me queria dar por vencido , talvez por ser casmurro , mas...tenho de dar a " mão à palmatória "...venceste , embora não esteja convencido...

O que é que a Malásia tem a ver com o nosso território ? Bem, o bicho poderia ter vindo dentro duma mala , num saco , num fardo , numa embalagem...podia , podia.

E como dizes eles podem reproduzir-se sòzinhos...

O melhor é deitar mão nesse bichano.

Quanto à música , Zé ... o que mais gostei foi da onda final...:msnm_com_br007-03:

E lá se vão os louros , a Pompa e Circunstância , e para finalizar a Aldeia Global...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais vale tarde do que nunca...

Já tinha deixado cair este tópico....

Pois entâo vais levar uma resposta personalizada aqui do tio Sam ,porque a mereces e gosto de falar contigo ,o que nâo falta por aqui é tópicos caidos ,a uma profundidade tremenda ,normal por aqui ,as pessoas limitam-se ás modernices dos likes e engolem respostas ,eu nâo ,nâo á cá likes pra ninguém e nem quero que mos dêmo que é ótimo ! ,sopa nisso ,nem me lembro que este mecanismo existe ,bem mas adiante

Pois não me queria dar por vencido , talvez por ser casmurro , mas...tenho de dar a " mão à palmatória "...venceste , embora não esteja convencido...
Aqui deste lado tás comigo,tás com deus ,como diz o velho ditado ,nâo se trata de vencido ou vencedor ,nem casmurrice ,mas sim a veracidade dos factos ,se nâo estás convencido meu amigo ,tens de te convencer ,porque é da mesma familia ,que eu princesa Tina (hehe) postamos ,na boa ,fica tranquilo ,que isto é de partilha de tudo ,até de dúvidas,normal .



O que é que a Malásia tem a ver com o nosso território ? Bem, o bicho poderia ter vindo dentro duma mala , num saco , num fardo , numa embalagem...podia , podia.

A Malásia tem a ver com tudo o que é vida animal e sobretudo exótica ,e única nas várias espécies de animais ,muito acima do território nacional ,obviamente mais bicharada ,que por ventura existe também noutros países e neste caso Portugal soa também a tropical

E como dizes eles podem reproduzir-se sòzinhos...

O melhor é deitar mão nesse bichano.

Quanto à música , Zé ... o que mais gostei foi da onda final...:msnm_com_br007-03:

E lá se vão os louros , a Pompa e Circunstância , e para finalizar a Aldeia Global...
Como estes existe mais de várias espécies que se reproduzem sózinhos ,deixá-lo na natureza será o melhor para ele ,a música é aquela base ,para dar um ar de graça e alegria neste teu tópico ,os louros ficam contigo na mesma por direito próprio ,foi muito bom discutirmos este bicho que também é raro nalgumas espécies ,que se lembrem que um tópico só cai ,se nos encafonarmo-nos no eterno silencio ,93% dos tópico aqui seja recentes ou antigos cai no esquecimento ,por culpa do próprio postador ,que nâo sabe dar a volta ao texto ,vê bem os meus tópicos e verás que de quando em quando volto a eles ,mesmo falando sozinho ,uma questâo de hábito e marimbar-se se outros postam ou nâo tendo como fator preferencial as visitas ,portanto as visitas e visualizaçôes está neste forum as minhas prioridades ,ou seja como se fosse o meu blog que nâo tenho nem quero ter ,se me entendes compadre newpine é mais os menos isto ,ok ,posta sempre ,sempre e verás que os tópico entra em discusâo e desenvolvimento ,isso sim é que é saber navegar num forum ,um grande abraço aí pra cima meu amigo
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Pois não vou "engolir " a resposta Zé.

Era para te dar um like ( estiveram off durante uns dias ) , mas para ti deixei-me disso , tu queres debater os tópicos , saber se do outro lado percebem das coisas , ou

então , preferes ensinar , demonstrar , e até criticar.

E digo-te uma coisa , se um dia saíres deste forum , nada será igual como dantes.

Tens "alma " e simplicidade , e consigues transmitir amizade nos teus apontamentos.

Mas a resposta continua dependurada no bicho , e como tal , vou ter de sacrificar "unzinho" , porque quero encaixilha-lo , mais que não seja para mostrar aos amigos .

No entanto, e seguindo o teu conselho , vou tentar domestica-lo , pode ser que se adapte...

No final , alguém ficou a rir baixinho... mas eu desculpo , porque mereço e sou teimoso.

Olha , vou à procura doutros bichos , porque vale a pena opinar contigo , e com mais alguém é claro...

Abraço grande.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Viva, hoje já aprendi o que há de bom na vida: Amizades.. ainda para mais virtuais.. vale a pena pertencer a este forum...

Viva o gforum.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas vossas palavras ,foram sinceras e directas ,obrigado .eu vivo este forum ,por muito esquesito que possa ser e tento dar o meu melhor ,isto por aqui nâo tem andado nada bem ,muita gente a desaparecer ,hoje fomos dar a ultima morada a um rapazinho de 23 anos ,faleceram 4 em 4 semanas .todos no mesmo bairro sensilvelmente ,fustigou-me bastante ,nem as curo ,enfim ,parece um pesadelo ,várias familias ,várias tristezas ,é muito pra mim acreditem ,nem vontade me dá de vir á net .voçês neste momento deram-me um motivo e sem resposta jamais os deixarei ,haverá sempre uma palavra
Newpine existe criadores deste animais ,se arranjares um bom aquário com o tronco ou planta preferido deste bichinho ,quem sabe terás ótimas surpresas e até deve ficar bonito decorado (aquário),o outro aqui nestas imagens tem um no braço ,concerteza devem de gostar de estar com humanos
O forum também ganha contigo Newpine ,aprecio a forma como falas heheh a sério ,divertida e sem papas na lingua ,assim mesmo é que é ,somos tugas e mai nada hehehe,És um membro de valor ,pelo menos para mim
Gostava de fazer muito mais por este forum ,tenho tópicos em construçâo e sei o que falta ,só depois de prontos delirarei e gozarei o meu trabalho ,ou empenho ,infelizmente em informátca faço o básico ,e nem tenho uma máquina como deve ser .por isso a dificuldade ,mas também ninguém corre atrás de mim,talvez tenha sido dos únicos a ser mais beneficiado ,pela equipa admnistrativa ,noutros foruns fiz muito menos e fui da patins em linha ,na boa,sabem também o que perderam ,movimentei e abanei a ornitologia nacional ,fui mesmo ao limite ,sempre a dar a cara ,nas exposiçôes etc ,aqueles que por via net ,diziam que faziam e aconteciam ,quando me viram ao vivo ,até tiravam bilhete de ao pé de mim hjehehe Ao vivo a coisa muda de figura .podem ser grandes armários ,mas o fdp do feeling mora aqui e o desprezo e a indiferença faz resto .
Amigo Newpine nota que também quero e gosto de aprender se me rir de ti será de satisfaçâo ou brincadeira ,nunca de pensar que tás a lés da cena ou que é absurdo ,nada disso ok ,o que souber ,ajudarei sempre ,é a minha funçâo e cargo que assumi perante este forum e toda esta gente .Tenho de cumprir ,umas vezes mais ,outras menos ,mas vai
Abraço aos dois e continuem sempre ajudando o forum ,com ou sem dono ele merece

Ofereço-vos este video ,este fado cançâo extraordinário do Francisco José ,soberbo díria ,que prove entâo que é hora de respirar um pouco de ar puro por aqui ,amizade pervaleça mesmo que virtual ,e a franqueza seja um acto digno a todos nós
Sempre ;José Luis S.F.
 
Última edição:
Topo