• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

dreambox 500-s não reconhecida

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Boa tarde estava a flashar a dreambox 500-s com o flashwizard isto por via cabo de rede (intermediario router) e o flash falha e a dreambox deixa de ser reconhecida pelo ip ou seja não consigo contacta-la ou flashar de novo , existe alguma solução?
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
mas com o dreamup preciso do rs232 certo?
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
será que não há outra hipotese?
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
o rs232 pode ter uma parte macho e outra femea?
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
o cabo para a dreambox tem de ser femea femea
ou entao com estes 2 cabos
images

20100511235329_cabo_serial_RS232_USB_3mts.jpg
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Estou precisamente com um problema igual ou seja: Um amigo meu pediu-me para meter nova imagem na 500s e tentei instalar com o DreamUP mas qundo clicava em "LIGAR" , depois ligava a box à corrente e o DreamUP reconchecia a a box mas nao abria o botao "FLASHAR". Tentei com varias versoes e nao dava nada. Entao, tentei com o FlashWizard e nada resolveu ou até piorou porque o FlashWizard bloqueou a meio e nao concluiu.Agora, tentei de novo com o DreamUP e nao reconhece a box e nem consigo saber o IP da box nem nada .
O que podemos fazer para resolver esta situação?
PS: Peço desculpa ao Membro cubOcik por aproveitar a boleia mas desejo-lhe boa sorte como para mim desejo.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
É para dizer que tenho estado a tentar com o DreamUP e continua como dantes ou seja: Abro o DreamUP, clico em "LIGAR" , dá a mensagem "Ligaação preparada,agora poode ligar a dreambox", ligo a box à corrente e aparece "23:51:57 Tipo de box: DM500" no dreaUP mas nao abre a opção para "flashar".
Ajudem-nos por favor!.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
É para dizer que tenho estado a tentar com o DreamUP e continua como dantes ou seja: Abro o DreamUP, clico em "LIGAR" , dá a mensagem "Ligaação preparada,agora poode ligar a dreambox", ligo a box à corrente e aparece "23:51:57 Tipo de box: DM500" no dreaUP mas nao abre a opção para "flashar".
Ajudem-nos por favor!.

mete o dreamup com o enforcer..............
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
mete o dreamup com o enforcer..............
Obrigada pela resposta Shr Moderador mas peço que me explique o que quer dizer meter o dreamup com o enforcer..............
Talvez esteja a fazer uma pergunta sem nexo mas...enigma1 nao é o meu forte. Peço desculpa e agradeço mais ajuda.
obrigada.
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
.O IP não tem interesse para o dreamUP executar

.confirma a porta se é a correcta

.tenta várias versões do dreamUP

.o Flashwisar só funciona pela web com o IP correto da dream
 

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Para dm 500 tem de ser dreamup 1.3.3.2 . Outros podem acusar problemas .
Ligar o cabo rs232 -abrir o dreamup - escolher o image - flash e depois pede para ligar a dream .
Tem de ser com o com port certo . rs232 em usb as vezes nao funciona.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Obrigada pela resposta Shr Moderador mas peço que me explique o que quer dizer meter o dreamup com o enforcer..............
Talvez esteja a fazer uma pergunta sem nexo mas...enigma1 nao é o meu forte. Peço desculpa e agradeço mais ajuda.
obrigada.
vou-te deixar aqui o dreamup com o enforcer
fazes o seguinte:

fazes o processo todo igual com o dream up na dream,se nao te aparecer o flash entao lanças o enforcer e clicas em "enable" logo de seguida já te vai aparecer a opcçao "flash" no dreamup e dps é só meter a imagem

cumprimentos
 

Anexos

  • DREAMUP+.rar
    1 MB · Visualizações: 610

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
vou-te deixar aqui o dreamup com o enforcer
fazes o seguinte:

fazes o processo todo igual com o dream up na dream,se nao te aparecer o flash entao lanças o enforcer e clicas em "enable" logo de seguida já te vai aparecer a opcçao "flash" no dreamup e dps é só meter a imagem

cumprimentos
Respondendo ao Membro CMRA e agradecendo a sua dica , devo dizer-lhe que já tentei com essa versao e com outras mais inumeras vezes e nao ha resposta.,
Quanto à ajuda do Shr. Moderador Avense, obrigada pela ajuda mas, depois de seguir os passos que me indicou, continua tudo na mesma ou seja:
Abro o DreamUP 1.3.3.9 e nao aparece "FLASH" , clico para abrir o "ENFORCER" e ja aparece a opção "FLASH" mas , depois de clicar em "FLASH" e selecionar a imagem que quero instalar na box , ou diz "FICHEIRO MUITO GRANDE" ou dá estes erros :
"0:44:12 Tipo de box: DM500
0:44:32 Carregando ficheiro na box...
0:44:33 ERRO , carregamento falhou!
"
Agora, reparei que no texto que acompanha este DreamUP/Enforcer diz o seguinte:
1ºABRE A DREAMUP E O ENFORCER
2ºACABANDO DE FAZER A FLASH VAI DAR ERRO CARREGA ONDE DIZ FLASH E CARREGA
O QUE QUEIRAS PODE SER UMA IMAGEM VAI ABRIR UM IP NA DREAM ABRES DE SEGUIDA
O BRONSER AÍ COLOCAS A IMAGEM QUE QUERES FAZES REBOOT E JÁ ESTÁ.ABRAÇO aguia1

Estarei a fazer algo errado?
 
Última edição:

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boas
Acabei de fazer um teste na minha dream500-S para ver se tinha esse mesmo problema mas não tenho já tentaste com esta versão??



pois ja vi que sim

como ves ja tou a meter a img

 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas
Acabei de fazer um teste na minha dream500-S para ver se tinha esse mesmo problema mas não tenho já tentaste com esta versão??

Sim, tinha tentado tambem com essa versao e o ero pressistia.
Agora, ha boas noticias!!! e é precisamente com essa versao que estava a tentar e consegui isto:
1:14:19 Tipo de box: DM500
1:14:28 Resultado do Ping: OK, box esta viva e comunicando connosco;-)
1:14:38 Carregando ficheiro na box...
1:23:14 calculando CRC32 na STB...
1:23:15 Limpando flash...
1:23:54 box esta em flashing da memoria..
1:24:32 calculalando CRC32 na STB's flash...
1:24:38 "flash erase"...
1:25:00 OK, flash-copy com sucesso


se me perguntrem como... Posso dizer que tentei "30 por uma linha" e nao resultava. Lembrei-me inverter o cabo Nullmodeme metendo no PC a ficha que tinha na box e metendo na box a ficha que tinha no PC e ALELUIA !!!
Obrigada a todos !
Vou continuar com as configuraçoes e depois deixarei aqui o resultado final (espero que seja bom).
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que conseguiste:espi28:
pois algo tinha de estar mal
acabei de colocar a minha

 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Finalmente confirmo que está Tudo OK !
É só flores verdejantes e perfumadas :espi28::36_2_51::Espi06:
Obrigada Todos e Viva o GForum !
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
afinal ainda existe pessoal que ajuda hehehe

cumprimentos e parabens pela soluçao encontrada...........
 
Topo