• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carta ao meu filho!!!

T

TIN

Visitante
Espero que o dia em que este velho não seja mais o mesmo, tenhas paciência e me compreendas.
E quando deixar cair comida sobre a minha camisa e esquecer como se faz o laço no atacador do meu sapato, tenhas paciência comigo e lembra-te das horas que passei ensinando-te essas mesmas coisas.
Se quando conversares comigo eu repetir as mesmas histórias, não me interrompas e escuta-me.Quando eras pequeno, para que dormisses, tive de contar milhares de vezes as mesmas historias até tu fechares os teus olhinhos.
Quando estivermos reunido e sem querer fizer as minhas necessidades, não fiques com vergonha.Espero que compreendas que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes pacientemente, troquei as tuas roupas para que tivesses sempre limpo e cheiroso.
Lembra-te que fui eu quem te ensinou tanta coisa...Comer , vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje o fazes. Isso é o resultado do meu esforço e da minha perseverança.
Se em algum momento quando conversarmos eu esquecer-me do que estavamos a falar, tem paciência comigo e ajuda-me a lembrar.Talvez a unica coisa importante para mim naquele momento, seja o facto de te ver perto de mim e dando-me atenção e não o que falávamos.
Se alguma vez eu não quiser comer,espero que saibas insistir com carinho assim como fiz contigo.
Espero que compreendas que com o tempo não terei dentes fortes nem agilidade para engolir.
E quando as minhas pernas falharem por estarem tão cansadas e eu não conseguir mais equilibrar-me...Com ternura dás-me a tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando começas-te a caminhar com as tuas perninhas tão frageis.
Se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo.Algum dia entenderás que isto não tem a ver com o teu carinho ou com quanto te amo.
Espero que compreendas que é dificill ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho o mesmo vigor para correr ao teu lado.
Sempre quis o melhor para ti, e sempre me esforcei para que o teu mundo fosse sempre mais confortavel, mais belo, mais florido.
E até quando eu me for,construirei para ti outra rota em outro tempo mas estarei sempre contigo e zelando por ti.
Não te sintas triste ou impotente por me veres assim.
Não me olhes com cara de dó.Dá-me apenas o teu coração.Compreende-me e apoia-me, como eu fiz quando começaste a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira que te acompanhei no inicio da tua jornada, peço-te que me acompanhes para terminar a minha.
Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com imenso amor que sempre tive por ti ...
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

anta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
boa

esta carta devia ficar encaixilhada para toda a gente ler !!

boa .. !!
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Amigo tintinnody os meus parabéns por este post/ :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:



Cumps
Matapitosboss
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Leitura obrigatória para todos os filhos!

Excelente amigo tintinnody!

Abraço,
 

Ricardo u2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: contente de ver esta carta e espero que muita gente a leia
 

1tico1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
311
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Leitura obrigatória para todos os filhos!

Excelente amigo tintinnody!

Abraço,

Todos os filhos deveriam lêr, mas mais importante que a sua leitura, será sentirem as realidades do tempo, saberem conhecer os ciclos da vida, acima de tudo, terem sentimentos, amizade e amor, por quem os ajudou quando eles precisaram.

O amigo tintinoody, sempre que aperece (e são muitas vezes), nos surpreende com as suas escritas com conteúdo, com sentido.
Bem hajas por isso amigo.
Eu tenho um filho na faculdade em Coimbra, do qual tudo isso espero porque.................eu sempre fui o seu amigo, o seu companheiro, o seu confidente. Obrigado por este texto.
 

emvcsat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
amigo tintinnoddy,parabéns eu pessoalmente já conhecia, desta vez vou citar a experiência que a minha esposa teve ao ler esta carta no lar de idosos onde trabalha.

quantos sorrisos expressos no rosto dos idosos = 0
houveram aqueles que choraram, os que ficaram nostálgicos, os que até comentaram e aqueles que quiseram uma cópia para mostrar aos filhos.


o que posso dizer que entre 40 utentes que habitam aquele lar ninguém está lá por vontade própia, pois conheço-os a todos e posso adiantar que não lhe falta carinho, amizade, refeições a horas enfim quase tudo, mas o quase que falta no meu entender corresponde a mais de 90% para estarem satisfeitos, falta o amor dos filhos dos netos enfim de todos os amigos, do seu dia dia das suas rotinas.


:spi70[1]: emvcsat
 
T

TIN

Visitante
Todos os filhos deveriam lêr, mas mais importante que a sua leitura, será sentirem as realidades do tempo, saberem conhecer os ciclos da vida, acima de tudo, terem sentimentos, amizade e amor, por quem os ajudou quando eles precisaram.

O amigo tintinoody, sempre que aperece (e são muitas vezes), nos surpreende com as suas escritas com conteúdo, com sentido.
Bem hajas por isso amigo.
Eu tenho um filho na faculdade em Coimbra, do qual tudo isso espero porque.................eu sempre fui o seu amigo, o seu companheiro, o seu confidente. Obrigado por este texto.

Amigo,
Eu sou uma pessoa humana, com filhos e certas palavras tocam-me como as que me dedicaste.
Só para saberes que não passou em branco e para te agradecer e te mandar um grande abraço amigo.
Tudo de bom para ti e para a tua familia.
Do amigo Tintinnody.
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
sem dúvida um grande poste, com muito humanismo, que os mais frágeis agradeceriam que se lesse todos os dias ao levantar, que se lhes dedicassem mais tempo e atenção só isso, dos familiares mais chegados...mas a realidade em Portugal parece-me muito pessimista mesmo, a solidão na multidão é cada vez maior... sou pai, mesmo galinha e sou filho que trabalha com os pais já velhotes, dou grande importância á união familiar que se está a perder, mas sei que foi o acaso que assim fez, mas tambem não estou á espera nem vou exigir que a minha filha faça o mesmo e condicione as suas decisões para ficar a olhar pelos velhos, a independência dos jovens hoje em dia é atingida cada vez mais tarde, casam mais tarde, saem de casa dos pais mais tarde, se nós não precaver-mos a velhice está-mos mal seguramente, as oportunidades ás vezes estão perto outras vezes longe, está mos num pais pobre, não temos uma velhice bem passada, a passear e a fazer amigos, a conhecer o mundo... vamos fazer por isso:espi28:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Preocupa-te com a compreensão e em pouco tempo,
em apenas algumas décadas ,
terás um sistema de pensamento
que te oferecerá respostas
sempre que as pedires.




Cumprimentos tintinnodody



:6_15_221: :6_15_221:
 

peixe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
esta espetacolar :GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe:
 

Laura28

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
MARAVILHOSO!
Parabéns a quem a escreveu, pois na realidade , se olharmos á nossa volta, depararmo-nos a todo o momento com "filhos" a quem nunca chegou a mensagem desta "CARTA" (vá-se lá perceber porquê!)

Aos que ainda estão a tempo...
Leiam-na!

"- ...já dizia a minha avózinha: FILHO ÉS...PAI SERÁS!..."
 

jjcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
sou novo por aki. espetacular
 
Topo