• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

medições dos 2 emissores mais proximos, um fica pa norte e outro para sul

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
red_net disse:
Amigo eu na minha zona tenho um emissor a 4 km e outro a 16 km.

O emissor a 4km tem estes valores

Sinal: 56 dBuV
SNR: >31
Pre BER: 7.0E-04
Post BER: 1.0E-08
MER: >31

O emissor a 16 km teme stes valores:

Sinal: 68 dBuV
SNR: >31
Pre BER: 7.6E-04
Post BER: 1.0E-08
MER: >31


Como podes verificar são muito parecidos, na tua opiniao qual o melhor?
E outra coisa eu reparo q as antenas tem mais sinal senaof ciarem totalmente de frente pa o emissor, ja q eu pelo gps verifico isso, e natural q seja assim?

Cumprimentos e obrigado
Não dizes se ambos são do canal 56, portanto vou responder-te partindo do princípio que são: qualquer dos dois sinais é bom. A escolha dum ou do outro depende de muitos factores, só verificáveis caso a caso.

Nota: Abri este tópico sobre o assunto que me mandaste por PM porque isto são assuntos do foro público e não do privado, tal como já tinha pedido aos membros neste tópico http://www.gforum.tv/board/1019/524028/ajuda-por-mensagem-privada.html. Espero que não leves a mal.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Se o sinal esta bom pq de vez em quando da freezes. Sao poucos mas dá. Ja experimentei para um emissor e para outro. A antena e de 3 eixos da iberosat, e o amplificador de mastro + alimentador é da manata.
E é nommal a antena apanhar mais sinal seme star completamente dirrecionada para os emissores?
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Os freezes podem tem origem na fraca qualidade dos equipamentos de recepção.

Quanto à orientação da antena dar mais sinal orientada um pouco ao lado do emissor, acho estranho. Não sei como estás a ver isso, mas pode haver uma falha qualquer na leitura desses dados.

Vê no Google Earth. Localiza o emissor e o ponto de recepção, traça uma linha entre os dois, amplia junto ao local de recepção e logo verás sa a antena está ou não virada ao emissor.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
amigo eu usei uma aplicaçao android q tem os dados dos emissores e da mais ao lado, se psuer direccioando para o emissor o sinal fica mais fraco.
Os equipamentos sao televisoes samsung. Naod a muitos freezes. mas o meu primo diz q de vez em qd da um e naod everia dar.
Cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E é nommal a antena apanhar mais sinal seme star completamente dirrecionada para os emissores?
Na actual situação dos emissores da TDT, isso é normal. Quando um emissor não está devidamente equilibrado o sinal e a qualidade são ligeiramente melhores apontando a antena para um dos lados, geralmente o esquerdo.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
De resto eu tenho o amplificador de mastro com o potenciometro no maximo, ode a potencia fico nos 75 dvub, no entanto ja experimentei meter no minimo onde a potencia fica nos 60 dbuv.
Nao senti diferença a ter no minimo ou no maximo, meu primo diz q de uma amneira ou outra de vez em qd da um freeze.
Na vossa opiniao e preferivel o potenciometro estar no maximo?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Colegas de resto pela logica, e preferivel ter a antena de 3 eixos para o emissor que etsa mais perto, ou seja o q esta a 4 km?
Abraço
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
A antena de 3 eixos deve ser colocada onde os sinais sao mais altos normalmente superiores 60 dbuv independentemente se o emissor se encontrar mais longe ou não, normalmente o emissor mais perto é o que tem maior sinal mas nem sempre é assim devido a muitos outros fatores. Os sinais que mediste contrariam fortemente esta tese por isso como não conheço as caracteristicas do terreno acho estranho esses valores
 
Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
eu tenho um modulador ligado nessa isntalaçao, e tenho no amplificador de mastro o uhf do sinal modulado no maximo e tb o o uhf da antena no maximo. isso podera dar interferencia?
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
eu tenho um modulador ligado nessa isntalaçao, e tenho no amplificador de mastro o uhf do sinal modulado no maximo e tb o o uhf da antena no maximo. isso podera dar interferencia?

Pois ainda não tinhas referido a existência do modulador na instalação.

Baixa o potenciometro da entrada do amplificador correspondente ao sinal modulado e vais ver que tens o problema resolvido. Deves baixar o máximo possível desde que a imagem não perca qualidade.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
AMigos eu nessa isntalaçao estou a usar spliters da iberosat de 950 MHZ e não são power pass, sera q isso tb pode ter haver?
Amigo alljofe vou fazer isso acerca sinal modulado
Obrigado
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
AMigos eu nessa isntalaçao estou a usar spliters da iberosat de 950 MHZ e não são power pass, sera q isso tb pode ter haver?
Amigo alljofe vou fazer isso acerca sinal modulado
Obrigado
Material da iberosat não dá muita fé...
 
Topo