• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda dm500s

ivobarbosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, a minha box ontem com a trovoada pifou, mas n morreu de vez, ela liga mas não reconhece a rede, abri a tampa da box e vejo que os leds de rede piscam, mas o que é certo é que não consigo ter ip e net na box seja por dhcp seja por ip manual, alguem ja passou por uma situação destas?
Sabe como resolver?
Agradeço todas as ajudas.
Obrigado.
 

vitoribeira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
ola meu caro amigo se fosse a ti tentava meter a imagem com o cabo rs232.......espero que isto te ajude
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
" a minha box ontem com a trovoada pifou "
Pifou mesmo ?
E se ligares diretamente ao computador com um cabo de rede cruzado ?
Tens de dar um endereço manualmente ao computador e outro endereço tambem à dm500.
( 192.168.1.12 e 192.168.1.25 , por exemplo . )
Depois vais à linha de comandos de Windows e escreves :
ping 192.168.1.25 ( se for este o endereço da dm500 que lhe déste )

O computador envia 4 mensagens de test para o recetor
Se não hover êrro está em ordem.
 
Última edição:

ivobarbosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
ola meu caro amigo se fosse a ti tentava meter a imagem com o cabo rs232.......espero que isto te ajude
Caro amigo já o fiz pela porta rs232 via dreamup, a imagem passou correctamente mas nada de ter net na box.
O ip que ela deveria ter é 192.168.10.2 e apenas fica 192.168.0.0 ja coloquei manualmente mas mesmo assim nada.
 

ivobarbosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
A box n responde a ips nem consigo colocar o ip a funcionar tanto como dhcp ativado no router, tanto como meter o ip manual.
Vejo nos leds do router que o numera da porta que usa, o led pisca as vezes, na board da box tb vejo os leds a piscar, mas antes quando funcionava os leds estavam mais acessos quase permanente.
 

ivobarbosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Alguma imagem especifica que me aconselhem a envia pelo dreamup?
Ainda tenho que testar.
É que pifou o router, e a box, e tinha isto ligado a uma tomada que supostamente suprimia picos de corrente, o que é certo é que onde tinha ligado, no meu quarto deu dois grandes estouros.
O router tb liga o que pifou, mas a porta rj11 não deteta ligação adsl, os leds de net e adsl não ligam, fiz reset de fabrica e mesmo assim nada, meti outro router no mesmo lugar e já ficou a dar.
 
Topo