• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDEM URGENTE esquentador

joelpereira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, o meu esquentador quando deligo a agua demora muito a desligar alguem me poderá ajudar o que poderá ser?

Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Deve colocar a marca e modelo do esquentador, quantos anos tem o esquentador, existe um veio no esquentador que funciona na parte superior do diafragma e é responsável pela abertura do gás para as gambiarras que por vezes ganha um tipo de oxidação que faz com que fique preso e então mesmo com a água desligada o esquentador continua a trabalhar, cuidado que pode ter consequências graves caso não esteja habilitado e uma vez que se trata de um aparelho que trabalha com gas o melhor será chamar um técnico.
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas, o meu esquentador quando deligo a agua demora muito a desligar alguem me poderá ajudar o que poderá ser?

Obrigado

uma das hipóteses poderá ser haver uma “fuga” de água, [ que mantém ainda alguma pressão ] o que fará retardar o esquentador a desligar-se , no entanto logo digo-lhe mais alguma coisa sobre isso
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

como dis o companheiro kokas, é preçiso cuidado e pode haver perigo de explosaouma vês que o gás nao é quimado na altura certa.

por outro lado é de ver para já e nao é muito caro independente da marca que for (convinha que metesses a marca do ap. e modelo é meio caminho andado como dis o codigo postal) substituir o diafragoma ou menbrana.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas, o meu esquentador quando deligo a agua demora muito a desligar alguem me poderá ajudar o que poderá ser?

Obrigado

bem, o problema é de certeza motivado pela agulha central do servo freio do esquentador , que estará empenada ou com falta de lubrificação
se estiver com falta de lubrificação isso é fácil de resolver mas se estiver empenada já poderá ter de comprar a peça de apoio/base e a consequente agulha
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde

em primeiro lugar quero aqui acrescentar que ouve um erro da nossa parte ou melhor perçipitaçao ao respondermos a este colega porque em primeiro lugar devia-mos perguntar se está mais ou menos por dentro do assunto e só depois iria-mos partir para a fase seguinte que era dar entao as nossas dicas.
porque se o companheiro joelpereira nao perçebe do assunto entao nao gastamos mais tempo nem tinta.

o companheiro kokas falou se nao está habilitado o melhor é chamar quem sabe e eu sou da mesma opiniao.

marques 1956
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mas que raio de fogareiro é esse ou esquenta ,existe referencia !!!! Sabe ?? Diga-nos para o podermos ajudar .agora anda a moda dos inteligentes ,dê mais detalhes desse tractor ihihihihihihih!!!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
isso é a borracha da cabeça de distribuiçâo, bem precisam de foto ou nem por isso??'
Posso dizer qual é a borracha que faz aquecer a água,fazendo subir ou accionar o piclete ,e por sua vez a saida de gáz ,de alimentaçâo dos queimadores ,digo eu ,se calhar mal
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois ,como gosto ser assim tipo mais para o interajuda,e sem rerencia do aparelho ,será dificil detectar o cancro do trator hehehehehehe,A borracha costuma ser uma destas
200%20012%20000.JPG

Repare que no meio ,faz o batente portanto mais espesso
Será montada aqui ;
VL8705103209.JPG

Nesta cabeça aberta,falo tipo disto,se me faço entender
VL8707002582.JPG

Com apenas uma mensagem .movimentas-te a cena vorta siepre joelpereira !!
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Eh ,Zé !

Muita gente pensa que a tua casa é um matagal por causa dos pássaros , agora com esta prestação hão-de julgar que tens uma oficina...

Mas que dás conta do recado , lá isso dás...

Onde foste buscar esses desenhos todos ? Andas bem habilitado...é assim mesmo, respondes com tudo. Ou vai ou racha, quer dizer ou sai gás ou pega fogo...:naodigas:

Cumps.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo como os colegas dizem e muito bem com gaz não se brinca temos de ter noção e saber o que se esta a fazer , mas essa avaria deve de ser a agulha com falta de lubrificação tem de ser tudo limpo ver como o diafragma esta, porque a agulha vem com uma massa de lubrificação e deve de estar seca , por isso quando a agulha sobe e se fecha a torneira ela leva muito tempo a descer e por isso a chama fica mais tempo acesa , mas atenção que se levar tempo demais a agua ferve e com um subeaquecimento pode dessoldar a tubagem
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Amigo como os colegas dizem e muito bem com gaz não se brinca temos de ter noção e saber o que se esta a fazer , mas essa avaria deve de ser a agulha com falta de lubrificação tem de ser tudo limpo ver como o diafragma esta, porque a agulha vem com uma massa de lubrificação e deve de estar seca , por isso quando a agulha sobe e se fecha a torneira ela leva muito tempo a descer e por isso a chama fica mais tempo acesa , mas atenção que se levar tempo demais a agua ferve e com um subeaquecimento pode dessoldar a tubagem


exactamente o que eu pensei amigo , isso mesmo :
... a agulha com falta de lubrificação tem de ser tudo limpo ver como o diafragma esta, porque a agulha vem com uma massa de lubrificação e deve de estar seca , por isso quando a agulha sobe e se fecha a torneira ela leva muito tempo a descer e por isso a chama fica mais tempo acesa ...

* pode inclusivé a agulha estar empenada *
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eh ,Zé !

Muita gente pensa que a tua casa é um matagal por causa dos pássaros , agora com esta prestação hão-de julgar que tens uma oficina...

Mas que dás conta do recado , lá isso dás...

Onde foste buscar esses desenhos todos ? Andas bem habilitado...é assim mesmo, respondes com tudo. Ou vai ou racha, quer dizer ou sai gás ou pega fogo...:naodigas:

Cumps.
HEHEHEHEH Apenas tento dar uma ajudinha tal como os colegas fizeram e bem , no meu ver é a borracha,no meu esquenta acontecia exatamente a mesma coisa e foi da borracha,tive de abrir a cabeça trocar a borracha,estava muito velha
Nâo tenho muitos, é o que muita gente pensa ,e pensa mal ,tenho poucos mas bons o gostar de aves meu amigo compadre nâo é ter quantidade ,mas sim qualidade e isso demora tempo a conseguir ,pode ser que o joel diga como resolveu o problema,á segunda mensagem claro hehehehe
Um grande abraço aí para cima
 
Última edição:

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:

Viva joelpereira

Alem do que já foi referido neste post, uma pergunta se me põe:

você vive numa casa de 1º andar? E o esquentador está no rès do chão? Faltou a água?

Se faltou água isto costuma acontecer porque os canos têm ar. Há que purgar os canos de água quente.

Se o problema continuar a acontecer depois de purgar os canos de água quente:

Então tem mesmo que mandar ver o esquentador.

Se não o fizer sujeita-se a despesas cada vez maiores.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tanta urgência e nunca mais quis saber de nada
 
Topo