• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

emissor da Penha ( zona Guimarães?

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigos minha antena esta direccionada para o emiisor da Penha, distancia de 4km, tenho uma antena 3 eixos, e amplificador mastro + alimentador da manata.
Os valores de medição por um digiair pro sempre foram:

Sinal: 68 dBuV
SNR: >31
Pre BER: 7.6E-04
Post BER: 1.0E-08
MER: >31


Hoje mais ou menos a partir das 22 horas, a televisão deixou-se de ver durante 10 minutos, mas depois la voltou a dar com um freeze de vez em quando e entao fui tirar os valores que sao os seguintes:

Sinal: 38 dBuV
SNR: 22
Pre BER: 9.6E-03
Post BER: 4.7E-08
MER: 22.6

Como podem verificar desceu muito, e por isso é q esta a dar freezes. Sera que isto é por causa do fenomeno da propagação?
Eu amanha voltarei a medir para ver se os valores voltaram aos iniciais.
Agradeço opinioes.
Cumprimentos
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas red_net
bem isso pode vir amplificador mastro com potencia mais , tenta baixar para metade do valores se mesmo assim o problema se mantiver , testa esta forma ligas antena directamente a televisão .
hoje e dia de propagação estou a poucos km do grande porto a receber tdt espanhola

fica bem
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Colega esta antena ja esta instalado a varios dias. E so hoje aconteceu isso, acho q naos eja por exesso amplificaçao
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Se o sinal baixou assim tanto várias coisas podem ter acontecido:

- Alguma alteração no emissor que levou a alterar as condições de recepção nesse local.

- A tua antena caiu! Estou a brincar mas é uma possibilidade ter rodado devido ao vento ou algo assim.

- Avaria no amplificador.

- Alguma deficiencia em alguma ligação que pode ser desde a antena até ao televisor.

Esquece o exesso de amplificação e o "fenómeno" pois esses não fazem baixar o nivel de sinal mas sim aumentar. Podem baixar a qualidade mas nunca a intensidade de sinal.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigos fiz outra medição e ja voltou tudo ao normal. Certamente foi problema do emissor, penso eu.... Isto dos emissores TDT e uma porcaria ... loooll
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
afinal foi oc abo q nao tava bem encaixado no alimentador. problema resolvido
 
Topo