• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Potencia e qualidade do sinal

Robcea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas noites.

estou com um certo problema em detectar a causa para que a qualidade de sinal e a intensidade do sinal estão estagnados na minha skybox a 10 e a 45 % respectivamente, para ter a certeza que a box estava boa fui testa-la com outra antena instalada por mim e ela estava a funcionar na perfeição, nesta antena que tinha parada em casa a algum tempo acontece o que referi.
a antena está com a elevação de 35º aprox, esta no azimute 220 aprox e o lnb esta com a rotação de 30º, tal como as que costumo instalar, o sat finder dá-me sinal máximo e na box mantem a intensidade de 45%...
ja mudei o lnb por um que ca tinha e nada...
já refiz as pontas dos cabos, e nada novamente, os cabos foram colocados por um instalador MEO quando instalei a tvcabo satélite em casa, mas começo a desconfiar que nao estão em condições.
alguem tem ideia do que será?

Cumprimentos
Rob
 

tiago_satos

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2009
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Tenta meter o lnb mais um bocado para cima, em termos de rotação do lnb acho que nao faz grande interferência.ou faz um chicote e liga a box logo a saída da antena assim vês logo se é da instalação.
 

Robcea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
por o lnb mais perto dos 20º? eu vi algures que para aqui deveria andar perto dos 22, mas tem funcionado a 30, vou tentar arranjar cabo e forma de ir ao telhado com a box testar isso...
 

razalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Amigo se o cabo da antena terminar numa tomada desconfia desta .
Desliga a tomada e liga o cabo directamente no teu receptor.
 

Robcea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, mas não, o cabo vai directo ao receptor.
 

tiago_satos

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2009
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
compra um amplificador de mastro, liga logo a saida do lnb, se o lnb for de mais que uma saida arranja forma de fechar as outras....
do lnb não é isso ou apanha ou não apanha, se estiver a 0 de sinal ai sim pode ser do lnb.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
a antena por acaso nao se mexeu nem nada?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Algumas antenas são de qualidade rudimentar e, com o tempo, os suportes dos LNBs alteram o seu posicionamento face ao ponto optico de projecção do prato.
Se puderes ensaia o seguinte:
Liga o satfinder com a potencia o mais reduzida possível e na antena força a posição do braço do lnb, verificando se aumenta a potencia do sinal.
Isto pode ser feito com um recetor sem televisor junto da antena.
Desejo-te sucesso.
 

boxeixas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas
Ja conseguiste resolver o problema??? É que deparo me com o mesmo probelma e nao estou a ver solução!!!
Por enquanto vou fazer o que o AMIGO CARDO te sugeriu, para ver se funciona para o meu caso!!!
 

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Aconteceu-me o mesmo quando instalei a antena e esse mesmo receptor.... Era problema de afinação do LNB! No subforum Openbox/Skybox existe lá muita ajuda relacionada com isso!
 
Topo