• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente Opel Corsa C 1200 75cv

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Urgente Opel Corsa C 1200 75cv


Boa tarde desde já agradeço ajuda,hoje o meu carro Opel Corsa C 1200 75cv sem mais nem menos parou dou a chave e não pega aparece no painel a luz com a chave de avaria como o meu mecânico está de ferias fui a um que estava quase onde o carro pifou e eu pedi para me ver o que se tinha passado ele deu uma vista de olhos e disse que era a correia de distribuição e eu disse-lhe que o carro não tinha correia mas sim corrente e ele disse sim mas partiu será possível depois disse que era muito caro,estranhei será possível.

Agradeço Ajuda Cumprimentos
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Sim poderá ser possivel ter partido mesmo a corrente :espi28: nesse tipo de carros já não és o primeiro nem o último que isso acontece! Digamos que esse modelo já é crônico partir a corrente....mas ao rodares o motor notas logo se realmente partiu ou não...
Mas ele ao querer dizer que é muito caro, está a querer dizer que ao arrebentar uma correia ou partir a corrente de distribuição o mais certinho é empenar as válvulas tanto de admissão como as de escape, e aí então terá que praticamente desmontar a cabeça do motor e claro isso tanto a nível de material e de mão de obra não fica barato :espi28:
 
Última edição:

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Mas para a corrente partir por norma antes tem de fazer um barulho duro de valvulas a bater, devido a folga na mesma, isto é, o motor estaria barulhento. Teve este sintoma?
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
obrigado pessoal hoje vim aqui dar uma vista de olhos se alguém tinha postado alguma coisa sobre o meu carro,e como tal está aqui duas pessoas a dar alguns palpites do que pode ter acontecido no qual agradeço,mas dando a resposta ao 69alentejano não ouvi barulho só mesmo como tive-se passado por cima de um ramo de árvore e parou,de qualquer modo o mecânico amanha estará aqui em minha casa para ver o que se passou.Obrigado Pessoal pelo interesse
 

bluethunder82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
O 1.2 desconheço se é de corrente, mas como ja te foi dito é bem possivel que tenha partido, embora por norma quando o esticador/corrente ja tem folga costumas ouvir um barulho metalico.

Tambem pode ter acontecido isso se fizeste uma redução um pouco mais brusca.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Olá a todos que tentaram ajudar vou dar aqui as conclusões do que se passou mesmo foi a corrente que partiu chamei o meu mecânico ele mandou-me engatar a 5ª e empurrou um pouco o carro e disse logo que era corrente partida vai agora para a oficina vamos lá ver se não estragou muita coisa se não vão ser alguns €, obrigado por ajuda aqui postada pelo pessoal.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá a todos que tentaram ajudar vou dar aqui as conclusões do que se passou mesmo foi a corrente que partiu chamei o meu mecânico ele mandou-me engatar a 5ª e empurrou um pouco o carro e disse logo que era corrente partida vai agora para a oficina vamos lá ver se não estragou muita coisa se não vão ser alguns €, obrigado por ajuda aqui postada pelo pessoal.

Como tinha referido :espi28: Nesse tipo de carros isso já é crônico a corrente de distribuição partir....mas espero que não tenha dado muita despesa e boa sorte com isso :espi28:
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
O kit de corrente é barato, custa +/- o mesma da correia. O problema é se estragou mais alguma coisa. Nos 1.3 não costuma ''partir'' mais nada, mas nesse motor não sei.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boa a tarde a todos pois de-fato parece que estragou a corrente partiu e vai ter que ir as vavulas para rectificar vou ficar sem carro cerca de 8 dias vamos ver quanto será o tombo nos euros,isso é que é pior.
Comprimentos para todo o pessoal que se tem interessado por este caso.
 
Topo