• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

impressora (rede domestica)

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
santas tardes óóóó cummmpadris de tõdo o país e estragero tabeeeiim
tou aqui com um problema do caraças!!!!!
criei uma rede domestica!!!!(a minha maria é domestica) quando vou para partilhar a impressora, não consigo.
o pc onde esta instalada a impressora é----Windows 7 Home Premium de 32 bits, net por cabo e fixo (secretaria).
no pc onde tempo imprimir é-----Windows 7 Home Premium de 64 bits, net por wireless, portatil.
o router é o mesmo (meo).
já tentei mas obtenho o erro: 0x0000052e
agradeço a culaburaçããão de tõdos os cummmpadriiis

***quando vou para instalar a impressora no potatil (64bits) não dá, penso que o sofware da impressora só da para 32******
 

virtual_boemio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Os pcs estào ambos no mesmo grupo de trabalho? No pc onde a impressora está lidada, partilhaste-a? Quando tentas instalar a impressora, como fazes? Para a conseguires instalar não é com o cd qua a acompanha... Vais às impressoras do portátil e instalas uma impressora de rede, mandas procurar e ela deve aparecer...
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
boas

se não consegues instalar localmente, ai o caso torna-se difícil, já agora qual é a impressora?

já tentas-te procurar os drivers para 64 bits no site do fabricante?

fica bem..
 

virtual_boemio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho 2 impressoras disponíveis na minha rede, uma ligada directamente ao router e outra partilhada no pc de secretária. Quando partilhas uma impressora que está ligada directamente a outro pc, esse pc tem de estar ligado para teres acesso a ela e ela tem de estar mesmo partilhada, não basta ligar! No portátil, quando a vais instalar, tens de ir os dipositivos e impressoras e clicar em adicionar impressora e depois em adicionar impressora de rede. Em principio o windows irá encontrar a impressora... Caso nao a encontre tens de usar o IP do pc de secretária paea a encontrar...
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
óóóóóóó cumpadriiis isto ta dando uma trabalhera, passo a esplicar:
a impressora,(como ja referi) esta instalada no pc de secretaria de onde tenho a informação de que esta a ser partilhada.
no portatil ja fiz varias tentativas, assim como a que passo a descrever, mas não deu:
painel de control----hardware e som---ver dispositivos e impressoras----adicionar uma impressora----adicionar uma impressora de rede, sem fios ou------, o portatil faz a procura e aparece a impressora (samsung SCX-1100 series) assinalo a cuja clico em seguinte ele diz que esta a ligar a impressora, depois recebo a seguinte mensagem:
a consultar o windows update podera demorar alguns minutos----------não foi localizado nenhum controlador, o windows não consegue localizar um comtrolador para samsung SCX-1100 series na rede. Para localizar manualmente clique em ok,caso contrario clique em cancelar e consulte o administrador de rede ou o web site do fabricante, clico em ok e diz:´´o ficheiro INF. em desconhecido é necessario.
Como referi o pc fixo tem o widows 7 32 bits e no portatil o mesmo mas de 64 bits
Se for para ir buscar uma drive para a impressora no pc de 64 bits como devo fazer, sei que tenho que ir ao site do fabricante e depois ?????
Como descarrego as drives, por favor peço a vossa ajuda.
óóóóó cumpariiiis fiz esta trabalhera toda sem beber uma pinga dágua, só com um copinho do tintol.
obrigado.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
pois essa impressora é do tempo da maria cachuça, não vai ser facil arranjar um driver para isso.
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
amigo stone deve ser mesmo aí !!!!! só que quando vou para sacar aparece---Page not found! (errorCode:404)
obrigado pela colaboração.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Também verifiquei e está a funcionar
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
sim..o link esta ok, mas não dá !!!!!!
vou desistir!!!!!!!! a impressora como diz o nosso amigo Stone é do tempo da maria cachuça.
o meu muito obrigado.
 

virtual_boemio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Nao é uma má ideia... Consegues arranjar um multifunçoes novo, wireless, de 4 tinteiros por 70/80€...
 
Topo