• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Combinado Siemens KI27M471IE Avariado

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, cheguei de férias e encontrei tudo estragado dentro do Combinado.
Como nem ouvia o motor, desliguei-o e no dia seguinte fui comprar um sensor
de temperatura à marca (já antes havia tido uma avaria do género noutro aparelho).
O frigorifico nem refrescou e o congelador ainda chegou aos 0º mas depois voltou ao mesmo.
A ventoinha interna do frigo está quase sempre ligada, fazendo pausas de +/- 3 segundos,
e nessas pausas a luz interna acende com uma intensidade bem mais fraca que o normal.
Antes de avariar tinha bastante gelo acumulado no congelador, terá sido a causa?
Alguem tem ideia do que possa ser?? Desde já obrigado a todos.
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, cheguei de férias e encontrei tudo estragado dentro do Combinado.
Como nem ouvia o motor, desliguei-o e no dia seguinte fui comprar um sensor
de temperatura à marca (já antes havia tido uma avaria do género noutro aparelho).
O frigorifico nem refrescou e o congelador ainda chegou aos 0º mas depois voltou ao mesmo.
A ventoinha interna do frigo está quase sempre ligada, fazendo pausas de +/- 3 segundos,
e nessas pausas a luz interna acende com uma intensidade bem mais fraca que o normal.
Antes de avariar tinha bastante gelo acumulado no congelador, terá sido a causa?
Alguem tem ideia do que possa ser?? Desde já obrigado a todos.

boas
uma vês que fala em ter uma avaria no genero noutro ap.
mas sao iguais os ap.?
 

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, na verdade são completamente diferentes, o sintoma é que
era igual e para nao perder tempo acabei perdendo dinheiro..
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
As informações que fornece são escassas, no entanto e para não andar a estragar dinheiro o melhor é chamar um técnico.
 
Última edição:

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
As informações postadas são as que me apercebo à primeira vista, mas sendo assim não me resta outra alternativa a não ser chamar mesmo um técnico.
 

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma vez, retirei o combinado do armário e cá fora trabalha normalmente.
As grelhas traseiras estão limpas, o motor é que aquece bastante, nao sei se é normal.
Posto isto alguem tem alguma ideia?? Desde já obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro s2k
devia ter dito isto logo no primeiro tópico, que está encastrado.

qual a area da divisao onde se encontra o ap. consegue saber quantos graus estao nessa divisao!

mas como dis o companheiro kokas, se nao entende da matéria o melhor é dirijir-se a um centro de assistençia siemens.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas mais uma vez, retirei o combinado do armário e cá fora trabalha normalmente.
As grelhas traseiras estão limpas, o motor é que aquece bastante, nao sei se é normal.
Posto isto alguem tem alguma ideia?? Desde já obrigado

Normalmente o motor aquece bastante quando está em funcionamento, o aparelho cá fora uma vez que diz que trabalha normalmente desliga quando atinge a temperatura selecionada ou está sempre a trabalhar.
 

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, o combinado esta encastrado nos moveis da cozinha há +/- 7 anos e nunca tinha acontecido.

Cá fora trabalha normalmente, assim que atinge a temperatura seleccionada o motor desliga.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, o combinado esta encastrado nos moveis da cozinha há +/- 7 anos e nunca tinha acontecido.

Cá fora trabalha normalmente, assim que atinge a temperatura seleccionada o motor desliga.

Cá fora trabalha bem e quando o encastra o motor deixa de trabalhar é isso.
 

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Trabalha por curtos períodos e passa mais tempo desligado, dá a sensação que aquece e entra em protecção.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Assim sendo a única coisa que me atrevo a sugerir para ver se resolve o problema e não tenho a certeza mas uma vez que quer por mãos à obra seria substituir o relé e o térmico do motor.
 

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela sugestão. Não vejo nenhum relé junto ao motor, só vejo um pequeno soldado
na placa electronica no interior do frigo, e até pensei que fosse da ventoinha, será esse??
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O relé e o térmico encontram-se dentro da caixa que está agarrada ao motor, inserido nos três pernos do motor
 

s2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, na caixa do motor so existe o modulo do termico, semelhante ao da foto em anexo retirada da net.

Nota: Como o combinado estorva fora do armario, esta noite voltei a coloca-lo la dentro, e tem se estado
a aguentar. É provavel que seja mesmo o térmico com um comportamento completamente anormal, certo?
 

Anexos

  • 63674908.jpg
    63674908.jpg
    27.9 KB · Visualizações: 14

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tal como disse, não me ocorre mais nada, é retirar isso e ir comprar um igual e substituir.
 
Topo