• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casquilhos

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

No meu ibiza, 1.0 1996 estou a fazer a substituição da ponteira da direção e dos casquilhos, mas estou com 2 problemas.
1º substitui a ponteira, mas não consigo prender a porca, pois ela gira simultaneamente com a ponteira.
2º - para substituir os casquilhos só tenhgo de retirar os 3 parafusos do triangulo de suspensão correto? algum truque para desapertar aquilo? É que não consigo :(

Aguardo uma ajudinha e obrigado desde já a todos :D
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Amigo deves postar no mesmo topico que ja abriste sobre este tema...Como ja te tinha dito, como não tens experiencia nenhuma devias entregar isso a um mecanico. issso não tem truque nenhum, o unico "truque" que tem é o "jeito"..apenas e só isso.
 

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Caro pmdias , todos somos capazes dê aprender, é isso que estou a tentar fazer é para isso que serve o fórum.eu vou fazendo as coisas devagar é sem estragar. Truques aprendem se com a experiência daí os ter perguntado. Obrigado na mesma cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Geocompi
não esta em causa aqui aprender ou deixar de aprender...sobre este tema é dificil estar aqui a explicar-lhe uma coisa qd na pratica isso não tem segredos nenhum, apenas é o jeito. Isso do triangulo é apenas e so desapertar a rotula e os outros dois parafusos (casquilho, sinobloco). Depois no caso de meter o casquilho, tera que ter uma prensa, não sei se é o seu caso. Na ponteira de direcçao tb não tem nada de especial, é desapertar uma e meter a nova. No fim claro que tem que alinhar a direcção.
 

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Geocompi
não esta em causa aqui aprender ou deixar de aprender...sobre este tema é dificil estar aqui a explicar-lhe uma coisa qd na pratica isso não tem segredos nenhum, apenas é o jeito. Isso do triangulo é apenas e so desapertar a rotula e os outros dois parafusos (casquilho, sinobloco). Depois no caso de meter o casquilho, tera que ter uma prensa, não sei se é o seu caso. Na ponteira de direcçao tb não tem nada de especial, é desapertar uma e meter a nova. No fim claro que tem que alinhar a direcção.

Ola

sim a ponteira já esta direita. Agora os casquilhos vou ter de trocar numa oficina que me disponibilizaram para poder trocar con o material adequado.

a direção está agora muito solta deve ter desalinhado com a substituição da ponteira.

Cumps
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo sempre que mexes quer seja na direcção. nos braços de suspensão ou até mesmo na troca de amortecedores tem sempre que o trabalho esteja terminado alinhar a direcção.
 

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Amigo sempre que mexes quer seja na direcção. nos braços de suspensão ou até mesmo na troca de amortecedores tem sempre que o trabalho esteja terminado alinhar a direcção.

Pois já percebi. Transportei agora o carro para uma oficina e aquilo tava de meter medo. tive de ir com os 4 piscas e a 20 lol :D

Mas como são 5 minutos tá pacifico e amanha já se faz aquilo direito :D

Cumps
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Apresar de ser ''ferro'', é preciso de ter cuidado e ferramenta apropriada. Temos que pensar sempre na segurança.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
os casquilhos apenas são peças de tirar e colocar. Não tens de programar / codificar. Logo ''pensamos'' que é tirar e colocar. Mas temos de ter cuidado com a segurança. e ver se nao damos cabo do braço senão temos de meter tudo completo.
 

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
os casquilhos apenas são peças de tirar e colocar. Não tens de programar / codificar. Logo ''pensamos'' que é tirar e colocar. Mas temos de ter cuidado com a segurança. e ver se nao damos cabo do braço senão temos de meter tudo completo.

Sim já percebi e ainda para mais mexe em tudo o que é direção e o carro fica um perigo, como notei hoje. Mas amanha com alguém já com mais experiência ao lado penso que me vou safar :D

Agora a acresntar ainda tenho que trocar o alternador ou pelo menos as polis. :S


Cumps
 
Topo