• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de lavar roupa - tempo

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Bom dia

Há 3/4 meses comprei uma máquina de lavar roupa Samsung.
Acontece que no programa de lavagem que tem a duração de 65 minutos, ela faz 80 /85 minutos, isto é,
15 / 20 minutos a mais.
A máquina tem um mostrador digital, e o tempo também é visto através do relógio que tenho na cozinha.
Já accionei a garantia e o técnico diz que é normal.
Primeiro deu a desculpa que a roupa não era introduzida, na máquina, correctamente, depois que a dureza da água podia afectar o trabalhar da máquina, depois era a temperatura, depois.........
Alguém poderá esclarecer-me sobre este assunto

Um abraço
 

draco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
190
Gostos Recebidos
0
qual o modelo da maquina samsung ........
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia, quanto à dureza da água nada tem a ver com o assunto, quanto ao meter a roupa na máquina idem aspas aspas, já quanto à temperatura aí sim pode haver divergencias, esse programa tem uma temperatura programada, será que alteram a temperatura para valores superiores, se sim essa pode efectivamente ser a causa, pois como todos sabemos se tivermos 10 litros de água para aquecer a 40º com uma resistencia de 2000W demora menos tempo do que se a quisermos aquecer a 95º
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Bom dia
Em 1º lugar, obrigado pela vossa disponibilidade.
Agora vamos aos dados:
Modelo: Samsung - WF 0700 NCW / XEP
O programa utilizado é o seguinte:
- Lavagem diária
- 65 minutos
- 40º ( atraso de 20 minutos )
- Centrifugação 1000 RPM
As alterações efectuadas,:
- 60º ( atraso de 15/17 minutos ) - Algumas vezes
- Centrifugação 400 RPM- Sempre
Outra indicação a dar:
Quando a máquina atinge os 65 minutos, a centrifugação ainda não foi efectuada, e é esse tempo (15 a 20 minutos) que faz a mais.
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Essas maquinas teem 1 curiosidade, se detetarem detergente a mais o ciclo atrasa pois faz mais enxaguamentos, experimente a colocar menos detergente e veja se nota diferenças.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
viva CABRM

O ocorre-me uma pergunta:

É só nesse programa que acontece ou é em outros?
Experimente com água fria, para ver se o tempo altera; experimente tambem o lavar sem detergemte, como aqui foi dito; experimente também, se possivel o não aquecimento.
Tire conclusões e certifique-se dos resultados.

Se o tempo altera e para muito o relógio ou programa/sensor tempo tem avaria.
A avaria, tambem se pode localizar só nesse programa.

Saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
Viva CARBM

"Quando a máquina atinge os 65 minutos, a centrifugação ainda não foi efectuada, e é esse tempo (15 a 20 minutos) que faz a mais."

Vê se este problema acontece com outros programas.
Mesmo assim se só acontecer com este, este tempo de centrifugação não pode acontecer, pelo o este tem mesmo avaria.
Tens que insistir com o técnico e dizer o que disseste aqui "e é esse tempo (15 a 20 minutos) que faz a mais".

Saudações Gforumdistas
fermat
 

helder bras

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas gostaria de saber como ficou a situação, tenho uma de outro modelo com esse problema o teste foi feito só no programa da centrifugação que é de 11minutos onde não influencia a temperatura, detergente etc faz bastantes tentativas entre os 9 e 10
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caros amigos. Porque não equacionam a hipose de o relógio não ser certo mostrar mais ou menos tempo. Ou seja: Se eu tenho um despertador que me atrasa ou adianta X/minutos em 24 horas, estou sujeito a levantar-me cedo de mais ou tarde de mais. O relógio não é certo. Será que estou certo?

Fiquem bem
 
Topo