• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F3 Reinicia 5 em 5 minutos

jorgeguerra

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho 1 Skybox F3 e um amigo meu tem outra. Configurei-as e quando as pus a funcionar elas reiniciam mais ou menos de 5 em 5 minutos, ás vezes demora menos tempo. Isto acontece nos canais codificados, nos livres não acontece. Já instalei o firmware mais recente e outros mais antigos, mas o problema é sempre o mesmo. Alguém sabe por que é que isto acontece? Terá a ver com a força da linha? É que só tenho uma linha e está em hop3 ou 4.

Obrigado
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho 1 Skybox F3 e um amigo meu tem outra. Configurei-as e quando as pus a funcionar elas reiniciam mais ou menos de 5 em 5 minutos, ás vezes demora menos tempo. Isto acontece nos canais codificados, nos livres não acontece. Já instalei o firmware mais recente e outros mais antigos, mas o problema é sempre o mesmo. Alguém sabe por que é que isto acontece? Terá a ver com a força da linha? É que só tenho uma linha e está em hop3 ou 4.

Obrigado

Boas,

inseris-te alguma lista de canais ou fizes-te procura manual?
 

esmorix

GF Prata
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
465
Gostos Recebidos
1
Boas amigo Jorgeguerra, isso tem a ver com a tua Cline pois tu mesmo dizes q estás a receber em hop3 ou hop4 isso quer dizer muito fraco, aconselho se possível arranjar uma Cline hop1 ou hop2.

Cumps, Esmorix
 

jorgeguerra

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Jorgeguerra, isso tem a ver com a tua Cline pois tu mesmo dizes q estás a receber em hop3 ou hop4 isso quer dizer muito fraco, aconselho se possível arranjar uma Cline hop1 ou hop2.

Cumps, Esmorix

Ok. Vou tentar arranjar uma cline melhor e depois informo do resultado
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Boas,

Existe alguma forma de saber o tipo de cline que estamos a receber??

obrigado.
 

jorgeguerra

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
mas tens a mesma cline nas 2 boxes?

Olá.

Sim. coloquei a mesma cline nas 2 box, mas só usei uma de cada vêz.

Mas penso que já está resolvido o problema e tem a ver com a cline.

Fiz reset de fábrica, instalei o firmware mais recente do site (120920) do yojiatech, instalei uma lista de canais criado numa F3 e arranjei uma linha hop1.

Penso que o problema está mesmo na linha, pois testei com a linha antiga e a box reiniciou, testei com a linha hop1 e esteve mais de 2 horas ( tempo que tive para testar) e nunca reiniciou.

Obrigado pela ajuda e disponibilidade dos membros do fórum.
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também estou com este problema e já não sei mais que fazer, pensando que poderia ser problema de hardware do F3 fiz o seguinte teste:

- Fiz resete to factory
- instalei o firmware mais actualizado
- Fiz uma blindsearch
- Não meti cline no cccam e deixei estar a rolar só com os canais livres toda a noite, hoje continua a rolar sem bloqueios de imagem e sem restarts.

Conclusão:
Acho que posso excluir problemas no hardware...

Restam-me 2 suspeitas, a cccam ou a ligação à internet, mas não sei como as testar e pedia a vossa ajuda:

Segundo o que sei a cccam que estou a receber é em hop2 e a ligação à internet vem por wireless de um router de um vizinho que me deu a sua pass. Estou a captar o sinal com um AP em modo de repetidor e fiz ligação AP=»Box por cabo rj45, a força de sinal que recebo é boa e utilizo a net no pc sem razão de queixas (donwloads, ver videos youtube, etc.)

Existe alguma forma de por à prova a qualidade da cccam e da ligação à net???

Poderá a minha F3 ser um clone e os firmwares serem incompativeis??? Existe alguma forma de verificar esta situação???

Agradeço a vossa ajuda.
obrigado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas,

Também estou com este problema e já não sei mais que fazer, pensando que poderia ser problema de hardware do F3 fiz o seguinte teste:

- Fiz resete to factory
- instalei o firmware mais actualizado
- Fiz uma blindsearch
- Não meti cline no cccam e deixei estar a rolar só com os canais livres toda a noite, hoje continua a rolar sem bloqueios de imagem e sem restarts.

Conclusão:
Acho que posso excluir problemas no hardware...

Restam-me 2 suspeitas, a cccam ou a ligação à internet, mas não sei como as testar e pedia a vossa ajuda:

Segundo o que sei a cccam que estou a receber é em hop2 e a ligação à internet vem por wireless de um router de um vizinho que me deu a sua pass. Estou a captar o sinal com um AP em modo de repetidor e fiz ligação AP=»Box por cabo rj45, a força de sinal que recebo é boa e utilizo a net no pc sem razão de queixas (donwloads, ver videos youtube, etc.)

Existe alguma forma de por à prova a qualidade da cccam e da ligação à net???

Poderá a minha F3 ser um clone e os firmwares serem incompativeis??? Existe alguma forma de verificar esta situação???

Agradeço a vossa ajuda.
obrigado.

Que confusão que para ai vai...

O amigo esta limitado em tudo!!!
NET
LINHA cccam

Bem só vejo uma resolução, arranjas uma linha "boa" ou uma net que não te traga duvidas.
Se tas em distancia 2 olha amigo, és como tantos outros que têm problemas e não sabem o porque.

Não quero ser "mau", mas amigo ajudas no seu caso é complicado.
Da box não deve ser, não acredito, tens muitos problemas mas não da box.. Digo eu à distancia.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mas essas boxes funcionam mal com distancias de 2 para cima?

ou seja uma cline que receba por exemplo local zon mas meo em hop2 e 3 já irá funcionar mal?
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Que confusão que para ai vai...

O amigo esta limitado em tudo!!!
NET
LINHA cccam

Bem só vejo uma resolução, arranjas uma linha "boa" ou uma net que não te traga duvidas.
Se tas em distancia 2 olha amigo, és como tantos outros que têm problemas e não sabem o porque.

Não quero ser "mau", mas amigo ajudas no seu caso é complicado.
Da box não deve ser, não acredito, tens muitos problemas mas não da box.. Digo eu à distancia.

Boa tarde,

Mas se o problema viesse da net ou da linha cccam a F3 não deveria apenas demorar a abrir os canais, ou até mesmo não os abrir???

Poderá a minha F3 ser um clone? existe alguma maneira de verificar isso? comprei-a em portugal numa loja do norte começada por "E".

Agradeço sujestões
cumps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
mas essas boxes funcionam mal com distancias de 2 para cima?

ou seja uma cline que receba por exemplo local zon mas meo em hop2 e 3 já irá funcionar mal?

Boas amigo.
Não funcina mal nada disso... Mas depois depende onde esta o "pai"... Se o pai tiver ali ao lado não para seja la qual for a versão dele.
À distancia depois vamos ter a lenga-lenga da versão. De notar que à distancia não tenho nenhuma que possa testar, mas pelo que ja me foi dito só com versões a inferiores a 1.0.3, o que todos sabem. Mais actuais pode parar ao fim de horas ou ter erros... Para ti isso não é novidade...

Amigo calma que a tua vai bulir sobre rodas se não gostares fico com ela :Espi06:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boa tarde,

Mas se o problema viesse da net ou da linha cccam a F3 não deveria apenas demorar a abrir os canais, ou até mesmo não os abrir???

Poderá a minha F3 ser um clone? existe alguma maneira de verificar isso? comprei-a em portugal numa loja do norte começada por "E".

Agradeço sujestões
cumps

Pois... À distancia não digo mais, pois posso estar errado...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
julgo ser impossivel uma cline estar a fazer com k a box renicie.............

o k me aconteceu a mim foi meter uma lista de canais e a box ter-me reniciado 2 vezes em 2 minutos,nao poderá ser o problema do nosso amigo?

se for isso basta meter outra lista como eu fiz loool

a box tem k abrir independentemente das distancias,pode é ter quebras mas isso é derivado ao tempo k a box demora a fazer os pedidos........

a minha X3 tem a cccam 2.1.4 e como sabem a versao tb ajuda a melhorar os tempos juntamente com uma boa linha...............

eu coloquei uma linha externa mais fraquita obvio k tinha alguns frezes e k me demorava um pouco a abrir mas nada de desesperante e tb nao reniciava,por isso eu vou mais para qualquer coisa k tu tenhas feito antes


cumprimentos
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
julgo ser impossivel uma cline estar a fazer com k a box renicie.............

o k me aconteceu a mim foi meter uma lista de canais e a box ter-me reniciado 2 vezes em 2 minutos,nao poderá ser o problema do nosso amigo?

se for isso basta meter outra lista como eu fiz loool

a box tem k abrir independentemente das distancias,pode é ter quebras mas isso é derivado ao tempo k a box demora a fazer os pedidos........

a minha X3 tem a cccam 2.1.4 e como sabem a versao tb ajuda a melhorar os tempos juntamente com uma boa linha...............

eu coloquei uma linha externa mais fraquita obvio k tinha alguns frezes e k me demorava um pouco a abrir mas nada de desesperante e tb nao reniciava,por isso eu vou mais para qualquer coisa k tu tenhas feito antes


cumprimentos

Bom dia,

Antes demais quero agradecer a sua opinião pois de todas até agora foi a mais construtiva.
Quanto à lista de canais, para excluir essa hipotese não meti nenhuma, apenas fiz uma blindsearch no proprio F3, está assim há dias mas continua a reiniciar umas vezes com mais frequencia outras vezes com menos.
Tambem estou de acordo que por mais fraca que seja a linha ou até mesmo a net não será motivo para a box reiniciar pois penso que o maximo que poderia acontecer era não abrir os canais ou demorar muito tempo a abri-los.

Não sei se tem qualquer significado, mas o que já me aconteceu e penso ter feito mal, foi que ao fazer um upgrade de um firmware esqueci-me de fazer reset to factory setings e instalei por cima das configurações que já lá estavam... terá alguma coisa a ver com isto???
Já agora como faço para ver a versão da cccam??

Obrigado.
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Aproveito para perguntar o que é isto de hop2 e 3.

muito obrigado
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Não sei se tem qualquer significado, mas o que já me aconteceu e penso ter feito mal, foi que ao fazer um upgrade de um firmware esqueci-me de fazer reset to factory setings e instalei por cima das configurações que já lá estavam... terá alguma coisa a ver com isto???
Já agora como faço para ver a versão da cccam??

Obrigado.
Boas eu nunca tenho esse cuidado e carrego sempre por cima da antiga, mas quem sabe...



Boas amigos
Aproveito para perguntar o que é isto de hop2 e 3.

muito obrigado
É a distancia a que recebes a linha...



julgo ser impossivel uma cline estar a fazer com k a box renicie.............

o k me aconteceu a mim foi meter uma lista de canais e a box ter-me reniciado 2 vezes em 2 minutos,nao poderá ser o problema do nosso amigo?
Pois amigo avense, ja não digo nada... Acreditem ou não ja tive problemas de reiniciar, parar, perder IPs em boxs da familia da F3... Por motivos que para alguns não tem lógica, para mim também não tinha.
Exemplo, os routers que a PT/Sapo estam a instalar agora a net cai mais que sei lá, obrigando as boxs a ter paragens, restarts, etc. Sei o que digo, testado...
A F3 se levar com uma lista de canais das "S.." pode nunca mais arrancar, não é o caso desta.
Mais..., servidores com versões mais recentes, a enviar para as Openbox S... (mesma versão de cccam desta F3) levam a paragens ao fim de umas horas, tendo por vezes de reiniciar as boxs para normalizar... Também testei, agora perguntam ok mas esta é de 5 em 5 minutos +/-...
POis mas o membro esta limitado, pois net não é dele, vem À "distancia", a linha penso que não sabe que versão vem, o Hop é "longe" (sabe lá se não vem mais de 2/3 com tanta linha N e falta de plastico que existe por ai)....
Bem isto tudo é a minha opinião e com testes feitos em boxs da mesma familia (nunca na F3) em casas, net, serviços distintos... Agora cada um pensa o que quiser, lógico.
Não levem a mal as minhas palavras, apenas espero que ajude e não complique. :6_15_221:
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Mais..., servidores com versões mais recentes, a enviar para as Openbox S... (mesma versão de cccam desta F3) levam a paragens ao fim de umas horas, tendo por vezes de reiniciar as boxs para normalizar... Também testei, agora perguntam ok mas esta é de 5 em 5 minutos +/-...
POis mas o membro esta limitado, pois net não é dele, vem À "distancia", a linha penso que não sabe que versão vem, o Hop é "longe" (sabe lá se não vem mais de 2/3 com tanta linha N e falta de plastico que existe por ai)....
Bem isto tudo é a minha opinião e com testes feitos em boxs da mesma familia (nunca na F3) em casas, net, serviços distintos... Agora cada um pensa o que quiser, lógico.
Não levem a mal as minhas palavras, apenas espero que ajude e não complique. :6_15_221:[/QUOTE]

Boas,

Qual a versão cccam da F3?
 
Topo