• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Denúncias de Vigilantes!

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
KapitU é verdade na minha terra também se diz isso « quem não está bem põe-se » . Desejo-te as maiores felicidades na SSO mas se trabalhas lá lamento-te dizer que os dias dessa empresa estão contados. Uma empresa eu recorre ao lixo tóxico da ex-Segureza e que pratica as mesmas fraudes só pode ter o mesmo fim e parece que já está acontecer. Os vigilantes terem recebido 1000 euros mensal :Espi06: quanto não tiveram que dar á empresa, os que afirmam isso devem se amigos do MM e do Brito, Brito este que tinha fama de zupar nos vigilantes quando estava na Comansegur eheheheh , comigo uma ocasião ia levar com um cadeira nas trombas e pôs-se logo fino.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
mjtc anda muito enganado ou então está a querer brincar connosco o que desde já dispenso. O que está a dizer é precisamente o contrário a Segureza faliu ok , trabalhei 10 anos lá infelizmente 10 anos perdidos. A SSO é uma empresa igualmente fraudulenta que absorveu pessoal Segureza por estratégia de um corrupto com o nome de M...Mont.... que gora tem uma empresa que era de limpeza com o nome CAPCO e que agora é CAPCO-Service Faility e recruta pessoal para o estrageiro, situada no Aguda Parque ...

Aqui houve uma falha: eu queria dizer que a Segureza não existe e deu origem à SSO. Também sei que eles tem uma nova empresa: Secureza.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Vigilante chefe Carlos Diogo ahahahahah :Espi06: ganda brincalhão ehehe , primeiro diz acima que Segureza deu origem a SSO e mais abaixo o seu contrário. de 12 anos de existência estive lá dez e nunca conheci um chefe Carlos Diogo. Que não te queiras identificar tudo bem , agora vires para aqui gozar pelo menos eu dispenso. Recorrer a meios legais como Garantia Salarial na Segurança Social é só para empresas que entram em insolvência como foi o caso da Segureza,......dá me a impressão que és vigilante recambiado para a SSO e se o és eras dos fracos, daqueles que lambiam botas ao Brito preto, Ivo Vila D,este ou Carlos Sousa cocaína......zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Colega, eu não sou desses, e prestei serviço em grandes e médias empresas. Sei que o Carlos Diogo é o supervisor da SSO e Secureza. Recorrer a Garantia Salarial é possível quando os ordenados e subsídios de Férias e Natal atrasam-se no mínimo 3 meses, como aconteceu na Fénix Intersegur, onde trabalhei.
 

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Caro colega recorrer á garantia salarial não ´pelo atraso de 3 meses mas sim 60 dias sem vencimento. Para isso tem de suspender o contrato de trabalho ao fim de 15 dias sem receber e ao fim de 60 dias rescindir com justa causa, ou seja fica desvinculado da empresa e mete ação em tribunal, no entanto só pode recorrer a fundo salarial se a empresa entrar em insolvência ,caso contrário ganha acção em tribunal e a empresa é condenada a pagar.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Raul Matos, no que toca a Garantia Salarial, eu recebi o que tinha de direito, e estava ao serviço da empresa. Só se as leis mudaram agora. Não é obrigado a acreditar nas minhas palavras. Só sei que recebi, apenas isso. Demorou algum tempo, tendo na primeira vez, demorado 6 meses (estando activo na empresa), e a seguir 15 dias (na insolvência da empresa).
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Conheci casos de colegas que contrataram um advogado e só receberam metade. E essa metade foi para ajudar a pagar os honorários do advogado. O único direito que não recebi foi a indemnização, pois isso só em tribunal. Sei que nunca irei receber. Estando a empresa insolvente, tudo o que tiver será partilhado pelos seus credores. Se sobrar alguma coisa, é que será repartido pelos seus funcionários. Mas tenho dúvidas que um dia receberei.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Os montantes que recebi na Fénix Intersegur foram os seguintes:
- Subsídio de Férias e Natal: acrescentei horas extras (embora a Segurança Social não paga isso). Mandei o montante total: 2000 euros e recebi 1700 euros (demorei a receber 8 meses).
- Três meses de ordenados em atraso + Subsídio de Férias e Natal. Na insolvência da empresa, contactei o administrador da insolvência. Apresentei a conta final: 4500 euros. Após a assinatura e carimbo do administrador, enviei a Garantia Salarial à Segurança Social, e passado 15 dias, recebi 4000 euros.
Em relação à indemnnização: Trabalhei na Protesegurança durante 10 anos. Recebi após 3 anos de serviço, indeminização para não ser efectivo. Entrei na mesma empresa no mês seguinte. Permaneci até esta empresa ser adquirida pela Fénix Intersegur. Passei para a Fénix com Antiguidade de Posto. Portanto, efectivo. No total foram: 10 anos na Protesegurança e 6 anos na Fénix Intersegur. Tinha a receber apenas 13 anos de serviço, e sei que esse montante nunca irei receber. Foi melhor ter um pássaro na mão do que dois a voar.
 

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Se recebeu do fundo salarial continuando a trabalhar, é porque tinha vários salários em atraso. O que disse foi que ao fim de 15 dias sem receber o salário pode suspender o vinculo contratual (efectividade) e só após 60 dias sem receber é que pode rescindir . A rescisão só é possível depois da suspensão, ao suspender ao fim de 15 dias se a empresa lhe pagar já não pode rescindir, suspender não é rescindir , quando se rescinde fica desvinculado da empresa. Tenho somente o 2º ano de direito mas já sou delegado sindical há vários anos o que me faz estar á vontade nesta matéria.
 

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Foi intersegur depois foi Fénix/Gaia e depois virou Fénix Intersegur. Um bom charlatão com cunhas ao mais alto nivél de figuras de Estado. Julgo que um dos administradores se valia pela esposa trabalhar num ministério, por aqui podemos ver a quem estamos entregues.
 

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Quanto á minha resposta sobre o Vigilante Chefe Carlos Diogo, peço desculpa, pois pela publicação julguei que era você. Não gostei de ver aquele texto, na Segureza só trabalhava a nivél de chefias lixo tóxico e a Ronsegur é uma segunda Segureza. Há que publicar o meu texto sobre a Ronsegur para que o pessoal vigilante não seja enganado por esses charlatões . Se me poder indica alguns fóruns ou blogs para que eu possa publicar , eu agradeço. Temos de denunciar, porque as empresas que cumprem estão a ser penalizadas por esses imbecis que roubam os vigilantes para poderem fazer melhores preços aos clientes.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Foi intersegur depois foi Fénix/Gaia e depois virou Fénix Intersegur. Um bom charlatão com cunhas ao mais alto nivél de figuras de Estado. Julgo que um dos administradores se valia pela esposa trabalhar num ministério, por aqui podemos ver a quem estamos entregues.

Raul Matos, é verdade o que disse. Mas a Fénix Intersegur teve outro nome: Fénix Hight Security. Ainda havia mais um nome da Fénix que operava na Margem Sul: Fénix Group Security. Recordo estar a prestar serviço em Odivelas com uma farda, e vestir outra para ir prestar serviço na Margem Sul. Os endereços deles em Lisboa eram os seguintes:
- Rua Actor Isidoro;
- Rua Rosa Damasceno.
Estas moradas ficam junto à Fonte Luminosa.

Quanto a denunciar certas empresas de segurança, conheço a ANASP, basta ir ao seu site.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Foi intersegur depois foi Fénix/Gaia e depois virou Fénix Intersegur. Um bom charlatão com cunhas ao mais alto nivél de figuras de Estado. Julgo que um dos administradores se valia pela esposa trabalhar num ministério, por aqui podemos ver a quem estamos entregues.

Sei que um dos administradores tinha uma esposa no Ministério. Mas o que circulou por aí foi que a Fénix herdou as dívidas das empresas de segurança que adquiriu para ter os clientes deles. Ainda investiu uma quantia avultada no resturante 5 ***** (estrelas), Tavares Rico - o restaurante mais antigo de Lisboa. Teve prejuízo e isso prejudicou ainda mais a empresa. A seguir veio a Crise Mundial e não aguentaram.

Ouvi falar que tinha criado outra empresa de segurança? Será verdade?
 

nunomontanha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ATENÇÃO: aos desempregados e outros que queiram trabalhar na SEGURANÇA PORTARIAS, está no presente a funcionar uma firma deste ramo que muda de nome para não pagar aos VIGILANTES. (SSO-Security Services Organisation, S.A.) (Secureza), Mafra. Trabalhar á borla, se vão trabalhar para esta firma ATENÇÃO eles só pagam o que lhes apetece.
(SSO-Security Services Organisation, S.A.)
 

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Não é Secureza , era Segureza que já faliu. Os ex-administradorsestão ligados á SSO , são eles Mario Vitor Monteiro e Sóliz Martins . O primeiro tem uma empresa de prestação de serviços na Aguda/V.N.Gaia que se chama CAPCO.Facility , facilita a corrupção, ó pode. Esse senhor é de Baião e vive em Esmoriz, esteve também ligado á Camansegur que é uma boa *****. A colaborar com ele , agora na SSO está um tal mulato de Jorge Brito que é uma lástima como humano, parece mais um bicho sem miolos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Atenção: A SSO já não existe. A nova empresa de segurança privada chama-se Scurev, e tem o escritório em Salgados, Mafra.
scurev_top.png
 

Jhon Mello

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Saudações ao pessoal aqui do fórum, sou novato aqui, ainda não sei administrar isso muito bem, mais enfim, deixa pra la....Sou brasileiro e trabalho de vigilante aqui no Brasil por 2 anos, estou pensando em imigrar para Portugal, alguém poderia me dizer qual o salário base de vigilante aí em Portugal, se tem subsídios, ou algo do tipo? Quais escolas de Portugal que eu possa conseguir fazer o curso de vigilante, ou tirar a carta mai, não sei como funciona isso direito aí, se alguém souber algo do tipo me responde, fico grato.
 

Raul Matos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Caro amigo brasileiro se me permite uma sugestão; não venha para Portugal. Portugal tem uma taxa de desemprego que ronda os 20% , embora o governo diga que são 14%. Vigilante em Portugal está difícil, só para ter uma ideia o certificado obrigatório para exercer a atividade custa cerca de 400 euros. Deixe se estar por aí que o Brasil está bem melhor . Felicidades.
 
Topo