• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TEKA DW6 59 FI electronic avariou

binbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Tenho uma maquina de lavar loiça que avariou mas em dois programas funciona apesar de um por vezes demorar tempo em excesso, a marca da maquina é "TEKA DW6 59 FI electronic".
A frio lava normalmente, mas nos outros programas inicia as lavagens mas não as conclui, só faz alguns processos ( não chega a aquecer a agua).
No programa mais longo da maquina normalmente funciona tudo correctamente mas salvo algumas excepções que demora quase o dobro do tempo de uma lavagem normal.
Na minha maneira ver penso que seja algo na placa que controla os tempos. Já alguém teve uma situação semelhante?
A quem poder ajudar desde já agradeço a ajuda.


Cumprimentos.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, se a máquina não aquece já verificou se a resistencia está boa, ou se chega corrente à mesma, atenção que essa resistencia tem um termico verificar se o mesmo está operacional.
 

binbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas, já verifiquei o que me disse e esta tudo bem.
obrigado

Cumprimentos
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não pode estar tudo bem, se estivesse a máquina funcionava bem, quer dizer que a resistencia está boa, e o termostato que está inserido na mesma também está bom, verificou se chega corrente à mesma na fase de aquecimento, à partida e se é como diz não deverá chegar e assim sendo provavelmente poderá ser o módulo eléctronico avariado, a máquina não apresenta um código de erro? verifique que essa máquina deve apresentar um código relativo ao problema e assim sendo se tiver o manual da mesma consulte-o e depois diga qualquer coisa.
 
Topo