• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena 80cm offset + hispasat

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
boas,
estou a tentar instalar a minha antena, estou a utilizar o programa ''ParaboliCalc - Portugal V1.0'' para me ajudar a encontrar e enquandrar a antena correctamente para o hispasat.
segundo a resposta desse programa, e segundo a minha localizaçao e tipo de antena, devo colocar a antena na seguinte posiçao:

azimute: 212º
elevaçao:16º
polarizaçao: -24

ora é na elevaçao q tenho duvidas ja q o programa esta defenido para antenas de 60cm e a minha é de 80cm
e tb porque ele diz q devo colocar numa elevaçao de 16º, quando na antena, o valor minimo da escala é de 20º (ou 19º se contarmos com o tracinho antes do 20).

alguem com este tipo e tamanho de antena que possa ajudar? ou alguem que saiba o que fazer? devo seguir esses 16º de elevaçao ou usar os 39º de elevaçao q se usam nas antenas nao offset de 60cm como diz o programa?

ja agora quem quiser ver isso no programa, a minha localizacao geografica é coruche e o sat é o hispasat

cumps,
abraço
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Amigo usa um pouco de inteligência e visão.
Ao meio-dia o sol indica o sul oº cada 1 hora avança 10º por isso às 3 horas da tarde indica 30º a oeste onde está o hispasat, como estamos na hora de inverno é ás 4 horas da tarde. Esperas sentado até ás 4 horas e sabes a direção do hispasat depois é só ver a elevação da panela mas podes ter a ajuda de um satfinder para ter o melhor sinal possível.
Lembra-te que o lnb te de estar na posição dos ponteiros do relógio entre 10 e 11 horas, feito isto já vês bonecos no hispasat.
Bom trabalho

Mais podes usar pratos de 60 80 90 100cm ou qualquer outro diâmetro quanto maior melhor
 
Última edição:

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
Amigo usa um pouco de inteligência e visão.
Ao meio-dia o sol indica o sul oº cada 1 hora avança 10º por isso às 3 horas da tarde indica 30º a oeste onde está o hispasat, como estamos na hora de inverno é ás 4 horas da tarde. Esperas sentado até ás 4 horas e sabes a direção do hispasat depois é só ver a elevação da panela mas podes ter a ajuda de um satfinder para ter o melhor sinal possível.
Lembra-te que o lnb te de estar na posição dos ponteiros do relógio entre 10 e 11 horas, feito isto já vês bonecos no hispasat.
Bom trabalho

Mais podes usar pratos de 60 80 90 100cm ou qualquer outro diâmetro quanto maior melhor

amigo se usasses um pouco da tua inteligencia tinhas lido q a minha duvida tinha haver com a elevaçao da antena n do angulo para onde apontar a panela, ahm... acabaste por fazer show off e n respondeste à minha duvida. era assim q eu secalhar te devia ter respondido.

mas como vivemos em sociedade e temos q ter um bocado de respeito pelas outras pessoas, n vou responder assim.

vou para o politicamente correcto:

obrigado pela info, realmente ainda n tinha pensado q cada hora corresponde a 10º!

em relaçao ao sat finder e ao lnb, essa info ja a tinha assimilado.


cumps
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
vamos acalmar um pouco pode ser?

isto é um forum de informaçao e nao de ataques ok?

obrigado
 

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
vamos acalmar um pouco pode ser?

isto é um forum de informaçao e nao de ataques ok?

obrigado

tou calmissimo T-R3X,
mas chamarem burro a um gajo assim do nada... quem n se sente n é filho de boa gente...

bola pa frente..

roupa suja n é cmg, mas tb n podia ficar calado..

nem sequer quero saber quem tem razao.. para mim este assunto ta arrumado.

siga pa bingo :)
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
Boas

Como não deves ter o suporte da antena completamente alinhado na vertical e na horizontal o que procuras saber é muito relativo.
Se queres um conselho esquece os graus que te indicam e se tens isso alinhado no azimute procura á mão com um satfinder ou com o medidor de sinal do próprio receptor.
 

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica subsatelite... o melhor é mesmo regular a elevaçao atraves do satfinder (ver onde é q o sinal é maximo).

embora verticalmente o suporte esteja alinhado, a verdade é q quando for montar a antena tenho q reparar se horizontalmente ela fica alinhada ou descaida, tenho q ter isso em atençao.
 
Topo