• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BTT - Dicas, Opiniões e Manutenção

Amarilho250

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
BTT- Opinião bike GT

Boa tarde a todos, eu pretendo comprar uma bike, para andar com alguma frequência, e para fazer os passeios todos da zona e algumas maratonas, pois a zona onde vivo é bastante boa para isso, andei durante 2 anos com uma orbita que custou 400euros para iniciar gostei bastante, mas os componentes não eram muito resistentes, deixei de andar por um tempo não por opção, agora quero voltar às voltas de btt que gosto muito, andei a ver umas bikes até um máximo de 1000euros, fui à "bikezone", em que obtive algumas informações interessantes, e pelo que me explicaram, entre scott, canondale, gt . A Gt é que apresenta melhor preço/qualidade, pois os mesmo componentes numa scott ou canondale é mais 200, 300 euros pela marca, e gostaria de obter algumas opiniões da bike que pretendo adquirir:

- "GT ZASKAR COMP 2012"
 

Amarilho250

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal, eu queria arranjar uma bike de btt boa ai até um máximo de 1000euros,pois fiz btt á uns 2 anos, tive que deixar por outros motivos, mas quero volta a fazer, tentei fazer um crédito na bikezone, pelo que não foi aceite, no entanto para comprar a pronto pagamento será que não me compensa ir à vizinha Espanha ??? ou devo aproveitar promoções na net ??
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Fotos Paulo Martinho

Revendo o disco externo ,tenho aqui umas fotozinhas do Paulo Martinho , nâo sei se estarei a colocar no sítio certo ,sâo altas fotos e posiçôes com as suas motos ,muita fixe ,demais .
paulo.jpg

:: O Espetáculo
Paulo Martinho é o pioneiro do Freestyle em Portugal, e neste momento executa aquele que é considerado o maior espectáculo motorizado do mundo, protagonizado por um só homem.
Começou pelas motos, mas hoje chega a transportar consigo mais de 1.200 cv, distribuídos pelos mais diversos e "adrenalizantes" veículos, desde:
- Um Ferrari 355 GTS, com motor V8 de 3.500 cc, "kitado" para 412 cv, para impressionantes manobras de perícia.
- Um Peugeot 205, encurtado no comprimento e equipado com um motor V6 de 250 cv, capaz de efectuar 20 peões em 10 segundos! Provavelmente o expoente máximo do espectáculo deste piloto e simultaneamente um caso único no mundo.
- Um Smart Roadster, equipado com o motor de uma moto Suzuki Hayabusa 1300, debitando uns ruidosos 200 cv às 14.000 rpm. Espectáculo em que, entre outras manobras, Paulo Martinho sai do carro enquanto executa peões, deixando o carro a rodar sozinho e voltando a entrar de seguida. Recentemente consegue mudar uma roda dianteira em 30 segundos, enquanto o carro se mantém a rodar sozinho. Espectáculo único no mundo.
- Uma moto Honda CBR 900 RR, com 150 cv, para inúmeras e incríveis manobras de perícia.
- Uma moto Honda CBR 900 RR, com 150 cv, para inúmeras manobras de perícia e "burn-out´s" de arrepiar.
- Uma moto AJP 200, equipada com um arco que lhe permite dar cambalhotas.
- Uma moto4 Yamaha Banshee 350, de 175 kg e 61 cv de origem, mas "kitada" para debitar uns impressionantes 80 cv em alta rotação. Destina-se a slides e inacreditáveis manobras de perícia, num tipo de espectáculo sem paralelo no mundo.
- Um kart cross, equipado com um motor de moto Suzuki GSXR 1000, de 185 cv, com caixa de 6 velocidades para a frente e 6 para trás, que efectua também manobras extremas e impressionantes.




Paulo Martinho

O homem é bom rapazes ,fantástico
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Qual o melhor GPS para BTT?

Boa noite pessoal.

Recentemente iniciei-me no BTT e gosto imenso de gravar os meus percursos para ficar em arquivo e para estatísticas.
Estou a pensar adquirir um equipamento GPS para o efeito! Qual recomendam?
Garmin?
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Desculpa a ignorância nesse assunto.

Mas, não resolves com uma app no telemóvel?

Abraço
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite pessoal.

Recentemente iniciei-me no BTT e gosto imenso de gravar os meus percursos para ficar em arquivo e para estatísticas.
Estou a pensar adquirir um equipamento GPS para o efeito! Qual recomendam?
Garmin?

Boas

Eu uso a APP (do Goolge Play Store) Sports Tracker (telemóvel com modulo recepção GPS)

No meu caso uso mais em caminhadas, mas dá para uma vasta gama de desportos (basta seleccionar o tipo de actividade).

h**p://www.sports-tracker.com/

Pode ser uma opção a considerar, se tiver telemóvel compatível.

Boa pesquisa
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Viva, tenho utilizado algumas aplicações para Android para fazer captura dos trackings, contudo a fiabilidade dos dados GPS, assim como a autonomis estão a deixar-me um pouco desiludido.
Domingo de manhã vou testar um velho nokia 5800 Express Music com o Sports Track. Dizem que supera os Android no que toca a autonomia.
Vou testar! Se não resultar vou ter de pensar em arranjar um GPS dedicado.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Viva, tenho utilizado algumas aplicações para Android para fazer captura dos trackings, contudo a fiabilidade dos dados GPS, assim como a autonomis estão a deixar-me um pouco desiludido.
Domingo de manhã vou testar um velho nokia 5800 Express Music com o Sports Track. Dizem que supera os Android no que toca a autonomia.
Vou testar! Se não resultar vou ter de pensar em arranjar um GPS dedicado.

Boas

Se a utilização do dito GPS em BTT, for algo para levar mesmo a sério (mais fiável em localização e mais autonomia do que os telemóveis) então uma boa aposta seria o Garmin Monterra, ideal para o efeito.


h**p://www.bttgps.com/gps-garmin-monterra/
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Como afinar desviador traseiro

Boa noite,

Estou com um problema na minha bike BTT, a minha cassete traseira tem 7 velocidades mas só consigo reduzir até à sexta mudança. Suponho que o problema esteja na afinação do desviador traseiro.
Alguém tem um guia de como afinar o desviador traseiro?

Cumprimentos
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Como afinar desviador dianteiro da bicicleta

Bom dia,

Estou com problemas de afinação no meu desviador dianteiro.
1° a corrente quando roça no desviador quando estou na primeira roda.
2° a mudar para dupla nunca entra ao primeiro click do carreto, quase sempre tenho de auxiliar novamente com o carreto para ela entrar.

Se alguém tiver aí um guia de como afinar o desviador dianteiro da bicicleta seria excelente.

Cumprimentos
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite,

Estou com um problema na minha bike BTT, a minha cassete traseira tem 7 velocidades mas só consigo reduzir até à sexta mudança. Suponho que o problema esteja na afinação do desviador traseiro.
Alguém tem um guia de como afinar o desviador traseiro?

Cumprimentos

Boas

Já usei este método video Link, e no meu caso resultou em pleno:

h**ps://www.youtube.com/watch?v=XXrF-TQq_zQ
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Trocar cassete de bicicleta por outro de relacção diferente

Boa noite.

Tenho uma cassete de 7 velocidades na minha bicicleta. Será que ao trocar a minha por outra de 7 velocidades mas com uma relação diferente preciso de trocar mais alguma coisa ou é só tirar uma e velha e meter a nova?
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,136
Gostos Recebidos
77
as veses é preciso trocar tambem a corrente,porque senao pode dar está-los mas exprementa se der está-los é só trocar depois a corrente
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ok. Pensei que por vezes pudesse ter de trocar alguma peça na roda. Obrigado pela info amigo
 

Astronauta2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2019
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,eu acho que deve aproveitar as promoções na net, pois pode encontrar um preço melhor do que nas lojas de desporto.
 
Topo