• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Combinado Whirpool, congela e descongela voluntáriamente.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho um frigorifico combinado marca Whirpool mod. ARZ 5290, que congela e descongela voluntáriamente sem qualquer ordem.
O frigorifico possui 3 leds que estão na parte superior do compartimento de cima, junto do potenciómetro, o primeiro tem o simbolo dum termómetro e está verde o segundo fica vermelho intermitente e o terceiro (supercool) está verde.
Verifico que quando está a congelar o led que está vermelho intermitente, se apaga e depois de congelar passa de novo a piscar e dá-se inicio ao processo de descongelamento
Ora isto dá origem á perda de frio dos alimentos que estavam congelados e consequentemente á sua deterioração.
Agradecia que alguem me pudesse ajudar, não possuo o manual de utilização e estou sem saber o que fazer.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, ora bem isso é um combinado de 2 motores, provavelmente terá um módulo electrónico que controla a temperatura através de sondas, se assim for em principio o melhor será substituir a sonda do congelador e verificar se o problema ficou resolvido, caso não fique resolvido então será o módulo avariado,
penso eu porque isto de estar a dar palpites sem ensaiar o material e fazer alguns testes nem sempre é fácil.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Combinado Whirpool

Viva companheiro Kokas.
Agradeço desde já a atenção dispensada, queria perguntar onde se situam essas sondas, se são junto dos motores ou noutro ponto? Igualmente agradecia como posso identificar essas mesmas sondas e qual a que se destina ao congelador?
Desde já os meus agradecimentos:
 
Última edição:
Topo