• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cursos técnicos/profissionais de informática

satbr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Vivemos tempos difíceis no nosso país (crise económica e desemprego a aumentar cada vez mais). Pois bem atualmente estou desempregado, quero dar um novo rumo à minha vida e enveredar por uma área profissional diferente.
Tenho bons conhecimentos na área de informática só que nada certificado, não quer enveredar por uma nova licenciatura, sendo assim tenho algumas dúvidas no que diz respeito a cursos técnicos/profissionais na área de informática:

1- Atualmente que cursos técnicos/profissionais de informática existem que tenham boas saídas profissionais?
2- Possíveis rendimentos no futuro com esses cursos?
3- ouvi falar dos cursos ccna da Cisco será uma boa aposta?

Obrigado,
 

satbr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Após uma pesquisa na minha área de residência(Leiria), encontrei um curso de espcialização tecnológica no IPL de Leiria. O curso é este:
- Instalação e Manutenção de Redes e Sistemashttp://cursos.ipleiria.pt/CET/Pages/mostrarConteudo.aspx?cid=7102#.UK-KB2d32So

Eles têm outros cursos na área de informática:
- Aplicações Informáticas de Gestão
- Construção e Administração de Websites
- Desenvolvimento de Produtos Multimédia
- Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação

O que aconselham?
 

satbr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Acabei de ser aceite no CET de Tecnologias e programação de sistemas de informação no IPL e informaram-me que posso tirar de borla a certificação de CCNA na academia cisco do IPL. Vou iniciar as aulas na 2ªfeira. Espero ter feito a escolha acertada e mais tarde me dê possibilidade de emprego.

Cumprimentos,
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Acabei de ser aceite no CET de Tecnologias e programação de sistemas de informação no IPL e informaram-me que posso tirar de borla a certificação de CCNA na academia cisco do IPL. Vou iniciar as aulas na 2ªfeira. Espero ter feito a escolha acertada e mais tarde me dê possibilidade de emprego.

Cumprimentos,

Boas.

Fazes muito bem em apostar na tua formação. O conhecimento nunca fez mal a ninguém. E quantas mais formações/conhecimentos tiveres mais oportunidades podem surgir.

A sorte dá muito trabalho.

Abraço
 
Topo