• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Levar carro Português para França

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa tarde,

Alguém me sabe informar se existe algum problema em levar um carro Português para França?

Estamos a falar em ir trabalhar para França e levar um carro de matricula Portuguesa?

Será que vai haver problemas?

Obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa tarde,

Alguém me sabe informar se existe algum problema em levar um carro Português para França?

Estamos a falar em ir trabalhar para França e levar um carro de matricula Portuguesa?

Será que vai haver problemas?

Obrigado

Sim podes levar o carro e conduzir lá sem problemas, porque a carta portuguesa dá para circulares em França e não tem sequer de ser alterada, ao abrigo do Tratado de Roma.

Não sei o tempo que vais lá estar mas quanto ao IUC Imposto de Circulação Único, este é pago no país de origem do carro, [ Portugal neste caso ] no entanto terás sempre de ver a lei Francesa no que ao IUC respeita, pois eles têm um método diference de tarifação. Segundo sabia, parece que se tem de comprar um selo mensal para se puder circular com o carro lá .

Quanto ao seguro , pode e deve ser ser feito cá, pois ao abrigo do Tratado de Roma, o certificado verde é válido lá também , no entanto e, como medida de segurança, convém avisares a seguradora da tua ausência do país por tempo indeterminado .
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Problema como assim??

A França nao pertence a UE??

Dentro da União Europeia há circulação livre de pessoas e bens..

Abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A ideia é ir para França trabalhar e vir a Portugal 1 ou 2 vezes por ano!

Tenho ouvido dizer que há pessoas que têm tido problemas com isso! Não sei se será verdade.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo desde que tenhas seguro , imspeção e o selo em dia não te podem fazer nada e em casso de açidente ai ja fica um pouco mais complicado os seguro da vitima e do culpado se entenderem mas nada de impossivel ...
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
ATENÇÃO :

"há circulação livre" MAS ... mediante determinadas normas [ legislação europeia] e quanto ao veiculo que era do que se tratava tal acontece como referi , sendo ainda , que legalmente em qualquer país da União Europeia, são de 3 meses o tempo em que a viatura pode circular , MAS … agora, é preciso recordar que não havendo controle nas fronteiras como antes, posto isto, ninguém pode dizer que nesse espaço de tempo não vieste a Portugal [ saires de França por ex. ] ou a outro país qualquer .

No entanto as entidades fiscalizadoras , nem questionam esse pormenor [ tempo de permanência no pais ] quando em operações STOP .

O procedimento anterior e sendo que ainda hoje alguns emigrantes adoptam[ ocasionalmente] é o de de irem ao comissaire e informar a sua saída , para que depois de regressarem, a França, [ caso aqui dado como ex. ] poderem estar o tempo que quiserem .

Já que se falou em acidentes :
1. Podes e deves sempre , contactar o Gabinete Nacional de Seguros desse país para formalizares a tua participação - a identificação de todos os Gabinetes Nacionais consta no verso da tua Carta Verde.
:. Se a responsabilidade for do veículo estrangeiro, o próprio Gabinete te encaminhará para a Seguradora do responsável.

NOTA :
Na França, as coimas/multas se satisfeitas [ pagas ] no acto da infração, têm desconto .
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Obrigado a todos pelas respostas.

De facto, todas as respostas se enquadram na ideia que eu tinha sobre este assunto.

Um forte abraço
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
o melhor é venderes o teu carro cá e comprarees la outro depois.

ou legalizar o teu carro lá, lá nao ha leis de xulice para legalizar os carros, nao te deve ficar tao caro como isso.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Stone, é sem dúvida uma opção a ponderar, mas só no futuro.

Um abraço
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho o meu carro em franca ha um ano meio sem nenhum problema ,ja fui controlado pela policia e nao houve nenhun problema,convem e cumprires as regras escrupulosamente pois eles aqui nao facilitam . quanto ha questao dos seguro tambem penso que nao teras nenhum problema pois eu ja tive um acidente e a solucao foi exatamente como se estivesse em portugal fiz a declaracao amigavel e depois participei ha companhia
-
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo papapol ....

Em relação as multas tens que pagar na hora se fores apanhado pela poliçia claro se for um radar de veloçidade não sei exatamente como se passa mas acredito ser difiçil eles fazerem pagar esse tipo de multa ...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Nada melhor que uma opinião de uma pessoa que tivesse passado pela situação.

Obrigado papapol.

Cumprimentos
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
as multas de radar em franca para ja que eu saiba nao chegam a portugal nao conheco ninguem que tenha recebido, mas as multas de radar apanhadas em espanha posso confirmar que chegam ao nosso pais pois ja recebi uma
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
cuidado que eles em franca estao muitas vezes com os minoculos a medir velocidade conseguente apanhar a 800 metros, a melhor forma e cumprir as velocidades establecidas
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
papapol, mais uma vez obrigado pelas preciosas informações.
Cumprimentos
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Limites de velocidade em França

Limites de Velocidade [ geral ] - França :

:. Auto-estradas [ ou equiparadas ] : 130 km/h, em caso da chuva 110 km/h
:. Rodovias [ vias rápidas ] : 110 km/h, em caso da chuva 100 km/h
:. Estradas [ fora das localidades ] : 90 km/h, em caso da chuva 80 km/h
:. Cidade [ dentro das localidades ] : 50 km/h

um dia e se quiseres , envio-te uma lista de onde estão os radares de velocidade, na zona para onde fores ...
 
Última edição:
Topo